Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

É possivel manter o mail da Netcabo??

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunocosta10



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Jan 2006 18:54    Assunto: É possivel manter o mail da Netcabo?? Responder com citação

Boas ppl.
Fiz uma pesquisa pelo forum mas n encontrei nada que responda à minha pergunta.

Eu era utilizador netcabo e tinha 1 mail netcabo configurado no outlook.

A questao é a seguinte, agora k estou ligado pela clix é possivel continuar a usar o mail da netcabo pelo outlook?
Já me disseram que nao, que tinha dir ao webmail da netcabo, pois só podia aceder ao mail da netcabo atraves do outlook se tivesse ligado com uma ligaçao Netcabo.
No entanto, neste momento tou ligado pela clix e consigo receber os mails na mesma, só tou com probs no envio... Alguem me consegue ajudar?

Abraço e obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Jan 2006 18:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 02 Jan 2006 18:58    Assunto: Responder com citação

Em primeiro lugar, ao saíres da Netcabo arriscas-te a ficares sem a conta de e-mail porque está normalmente associada ao acesso.
Em princípio a Netcabo não te deixa aceder por POP3 usando outro ISP, mas experimenta, não perdes nada.
Se não der, tens sempre o Webmail.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunocosta10



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Jan 2006 19:00    Assunto: Responder com citação

esqueci-me de referir que não vou sair da netcabo, vou passar para aquele plano que só se paga se se usar. speed use axo...
Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Baia



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 29

MensagemColocada: 02 Jan 2006 19:25    Assunto: Responder com citação

Olá, eu no Clix continuo a aceder ao e-mail da netcabo pelo outlook, pop3, mantendo por enquanto a netcabo activa...depois não sei. No teu caso como continuas com as duas suponho que vai dar..

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 02 Jan 2006 23:21    Assunto: Responder com citação

Eu cancelei a netrabo em Agosto e continuo a aceder aos meus emails por pop3 pela clix e... ainda tenho a minha página activa e ainda não experimentei mas se ligar o meu modem se calhar ainda tenho netcabo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jan 2006 23:55    Assunto: Responder com citação

MadFoxxx escreveu:
Eu cancelei a netrabo em Agosto e continuo a aceder aos meus emails por pop3 pela clix e... ainda tenho a minha página activa e ainda não experimentei mas se ligar o meu modem se calhar ainda tenho netcabo...


E se procurares bem na caixa do correio ainda lá tens a factura! Laughing

Desculpa, não resisti!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 03 Jan 2006 18:26    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Em primeiro lugar, ao saíres da Netcabo arriscas-te a ficares sem a conta de e-mail porque está normalmente associada ao acesso.
Em princípio a Netcabo não te deixa aceder por POP3 usando outro ISP, mas experimenta, não perdes nada.
Se não der, tens sempre o Webmail.

Isso é ao ftp, pop3 n há qlq problema.
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
helio



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 22

MensagemColocada: 03 Jan 2006 21:18    Assunto: Responder com citação

Eu tinha Netcabo e passei ao plano NET FREE quando mudei para a Clix. Hoje continuo a utilizar as caixas da netcabo por POP3 e funcionam perfeitamente e só pago o serviço clássico de TV à Netcabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 04 Jan 2006 16:40    Assunto: Responder com citação

Citação:
Eu tinha Netcabo e passei ao plano NET FREE quando mudei para a Clix. Hoje continuo a utilizar as caixas da netcabo por POP3 e funcionam perfeitamente e só pago o serviço clássico de TV à Netcabo


Tens Consciencia que o free tem uma anuidade de 25€ ? e que mesmo que te oferecam a primeira... a segunda já não é grátis.

Citação:
esqueci-me de referir que não vou sair da netcabo, vou passar para aquele plano que só se paga se se usar. speed use axo...
Abraço


Speed use é um tarifário que já não é comercializado... alem do mais se não estou em erro... se por alguma razão o kizeres usar... pagas o dobro do que pagas pelo free... por cada 10 minutos Smile

e não... não consegues aceder por outlook com ligação de outro ISP.. so mesmo atraves do webmail.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 04 Jan 2006 20:09    Assunto: Responder com citação

Já ha bastante tempo que é possivel aceder por pop3 à caixa do correio (coisa que o clix tb devia fazer) a partir de qq outro ISP. Esta modificaçao foi introduzida qd a netcabo passou a ter pop3 com ligaçao SSL.

O que não é possivel é aceder ao SMTP da netcabo a partir de outro ISP (o que faz todo o sentido).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 05 Jan 2006 13:30    Assunto: Responder com citação

Sinceramente não te sei dizer, já sou user da clix desde março de 2005, no entanto na altura acho eu que não dava para aceder de qq ISP... depois disso nao sei pq desliguei a netcabo Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 05 Jan 2006 17:32    Assunto: Responder com citação

Simplesnet permite acesso o seu pop3 (pop.simplesnet.pt) enquanto ligado a outros ISP's. Wink Mas o seu smtp não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 06 Jan 2006 00:56    Assunto: Responder com citação

Ze2000 escreveu:
Simplesnet permite acesso o seu pop3 (pop.simplesnet.pt) enquanto ligado a outros ISP's. Wink Mas o seu smtp não.


Exacto... É exactamente como a Netcabo. Neste aspecto o clix ainda tem de melhorar Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 06 Jan 2006 12:35    Assunto: Responder com citação

Por um lado é conveniente mas por outro lado em termos de segurança na rede do ISP não é tão bom. A razão que o clix não permite acesso ao seu servidor pop3 não é só para obrigar o cliente a utilizar uma ligação Clix (Sempre existe webmail clix) mas também por razoes de segurança. O pop3 do clix está por traz dum firewall, é essa a razão de não ser possível acesso fora da rede Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 06 Jan 2006 17:20    Assunto: Responder com citação

Sinceramente nao percebi o que é que a firewall tem a ver com o caso.
Não acredito que os servidores da netcabo não tenham firewall, so que esta não bloqueia ip's provenientes de fora da rede netcabo.
Quanto a segurança, para isso é que tens um user e uma password. Metam autenticação por SSL e já não existe o problema de esta ser apanhada "na rede", tão facilmente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET