Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Pedido de feature para o software para reconectar
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ruih



Registo: 14 Nov 2005
Mensagens: 25
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 17 Nov 2005 21:17    Assunto: Responder com citação

Very Happy
Parabens NARS, penso q está a funcionar bem, mas ainda só fiz um teste;

Não consegui foi pô-lo a arrancar com o windows, utilizei o TeawkNow Power Pack 2006, mas apesar dele estar lá registado, qdo inicio o windows, tenhoo q configurar as horas nova/.

Obrigado por tudo Surprised
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Nov 2005 21:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Nov 2005 21:27    Assunto: Responder com citação

Para não perguntar tens que meter as horas como parametro, tipo:
"C:\Documents and Settings\NARS\Desktop\reconectar_router.exe" 01:15;07:45
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
joselord



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 28
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 17 Nov 2005 22:02    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Para não perguntar tens que meter as horas como parametro, tipo:
"C:\Documents and Settings\NARS\Desktop\reconectar_router.exe" 01:15;07:45


E aonde se mete isso??
No script??
_________________
CLIX 8 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Nov 2005 22:17    Assunto: Responder com citação

Não... no que vai executar o programa no arranque do windows, por exemplo cria um atalho no menu iniciar -> arranque e depois vai às propriedades do atalho e adiciona as horas como parametro onde está o caminho para o executável.

Ou na solução que o ruih disse, pelo que percebi também é para especificar programas que são corridos no arranque do windows...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
joselord



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 28
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 17 Nov 2005 22:33    Assunto: Responder com citação

Ah é isso estava a fazer como dizes criei atalho no Startup adicionei as horas e claro já arranca com o Windows e com horas e tudo Very Happy Very Happy
5***** Grande prog Smile
_________________
CLIX 8 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Nov 2005 23:03    Assunto: Responder com citação

Já actualizei na FAQ:
http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=18
o executável principal já vem com esse problema resolvido e meti os vários scripts para download em separado.

Os links nos meus posts anteriores nesta thread já não funcionam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 05 Jan 2006 11:11    Assunto: Responder com citação

Tenho 2 pedidos a fazer em relação a este programa:

- é possível fazer com que ele detecte se a ligação vai abaixo a meio do dia e, só nesse caso, fazer 1 dos resets?
Eu explico. Como tenho router e um fim automático de ligação não se nota, eu decidi por só 1 reset point. Assim, às 7h55m ele manda a ligação abaixo. Como 1 ligação dura 17h55m, ele, por volta da 1h40, manda a ligação abaixo e liga novamente, continuando a ter as 2 ligações abrangidas por HH (bem, não sei se actualmente está, mas se não tiver, há de tar no futuro) mas numa delas não se nota nada (espero até que n1 jogo online só apareça como lag). No entanto, ontem tive uma quebra de ligação a meio da tarde (hoje o meu modem tava a sincronizar a 10Mbps, não sei se a quebra foi da velocidade ser muita, dos testes ou de terem activado a nova velocidade), e há 1s semanas a luz foi abaixo. Isto obviamente lixa um pouco o esquema. Portanto, quando acontecem cenas dessas, queria que ele reiniciasse as ligações, mas quando tá tudo normal, só reiniciasse 1.

- este pedido parece-me mais razoável: há alguma possibilidade de fazer com que o programa não apite interminavelmente durante 60s à hora de reconectar? É que, em período de férias, quando me esqueço de desligar as colunas, acabo por ter 1 despertador pras 7h55m :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 17:28    Assunto: Responder com citação

Quanto à 1ª sugestão, não havería uma maneira 100% fiavel de detectar a queda da ligação sendo feita pelo router... podería ser pelo ip (verificar se mudava) mas mesmo não sería 100% porque por vezes pode calhar o mesmo... de qualquer maneira penso que a melhor maneira é mesmo teres outro reconnect por volta da 1h e tal... o reconnect feito pelo programa ou a queda quando termina a lease do teu ip faz-te cair da mesma maneira... até porque normalmente não se mantem o mesmo ip, logo não será só lag como disseste... é chato e eu vejo isso como um defeito no clix... mas pronto nada é perfeito...

Quanto à segunda, faz download novamente e adiciona um * na linha das horas... ex.: "*01:15;07:45" e ele já não pia mais Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
L0sTS0uL



Registo: 16 Jan 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 20 Jan 2006 02:20    Assunto: Responder com citação

é de alguma maneira possivel implementar no programa "reconectar" o seguinte:

Por exemplo reconecto as 7:55 para ter happy hours durante o dia todo mas gostaria que ele nao voltasse a reconectar a 1h da manha visto que ainda continua em happyhours e assim nao prejudica os downloads... so voltaria entao a reconectar de novo as 7:55.
Então o programa deveria "lembrar" as horas a que a ligaçao foi feita de modo a poder escolher se se deve reconectar ou nao a uma dada hora (1h da manha por exemplo).

[[]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Jan 2006 10:13    Assunto: Responder com citação

Isso não será mais psicológico do que outra coisa? É que a ligação iniciada às 7:55 termina pouco tempo depois dessa hora a que não queres que acabe: 7:55 + 17:55 = 1:50. Ou seja, ganhavas mais 45 minutos (supondo que tens isso a terminar à 1:05). Eu falo da minha experiência, cheguei rapidamente à conclusão que terminar à 1h ou às 2h era exactamente a mesma coisa, para os downloads.

Digo eu, não sei, se calhar até tens razões bem válidas para o fazer... Smile
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
L0sTS0uL



Registo: 16 Jan 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 20 Jan 2006 12:34    Assunto: Responder com citação

depende lolol Wink... é sempre xato reconectar ker seja para downloads ou nao Wink... por exemplo para o emule é xato pk perdes lugares na fila...
sim posso reconectar a 1:50 apenas... perde.se 40 min.. mas pronto..
mas podia.se sempre evitar isso Wink..
uma duvida se me reconecto as 7:50 a ligaçao cai kto tempo depois? é 17:55 depois?
[[]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 20 Jan 2006 13:45    Assunto: Responder com citação

Sim. As ligações da Clix acesso directo, duram no máximo 17h55.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Jan 2006 23:19    Assunto: Responder com citação

L0sTS0uL escreveu:
depende lolol Wink... é sempre xato reconectar ker seja para downloads ou nao Wink... por exemplo para o emule é xato pk perdes lugares na fila...
sim posso reconectar a 1:50 apenas... perde.se 40 min.. mas pronto..
mas podia.se sempre evitar isso Wink..
uma duvida se me reconecto as 7:50 a ligaçao cai kto tempo depois? é 17:55 depois?
[[]]

Sim, 17h e 55 minutos. Sem tirar nem pôr. Wink

Quanto ao Emule como referiste, não perdes assim tanto quanto isso. Na verdade, apenas os downloads que estavam activos é que param, de resto não perdes lugares nenhuns. Ou seja, imagina que estás a sacar um ficheiro e no momento em que cai a ligação estavas a sacar de 2 utilizadores e estavas em 2º, 10º e 13º na fila de espera de outros 3 utilizadores. O que vai acontecer é que a ligação aos 2 utilizadores de quem estavas a sacar é perdida e paras de sacar (indo para o fim da fila destes). Quanto aos outros, mantens o teu lugar na fila de espera de cada um deles e não perdes nada.

É mais chato se por exemplo estás a sacar por http, cai a ligação a meio do download e não estavas a usar um download manager. O mais provável é que tenhas de reiniciar o download pois poucos servidores permitem continuar downloads interrompidos. Mesmo no BitTorrent parece-me que não perdes muito em cair a ligação, pois já me aconteceu isso e ao fim de poucos minutos já tinha voltado ao normal.

O que eu às vezes faço se estou a sacar um ficheiro raro no eMule e estou à frente do PC, se vejo que naquele momento estou a sacar o dito ficheiro, cancelo a janela do Reconectar e mando eu abaixo a ligação quando me der mais jeito (isto é, quando estiver a sacar de menos utilizadores)... Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
L0sTS0uL



Registo: 16 Jan 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 21 Jan 2006 01:13    Assunto: Responder com citação

yaaa Wink Razz lollol
epa ja agora ha alguma maneira de akilo nao aparecer a fazer "poin poin poin" lololol... mostrava so o aviso e pronto... akele som..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Jan 2006 21:31    Assunto: Responder com citação

L0sTS0uL escreveu:
yaaa Wink Razz lollol
epa ja agora ha alguma maneira de akilo nao aparecer a fazer "poin poin poin" lololol... mostrava so o aviso e pronto... akele som..

Isso já se arranja:
NARS escreveu:
Quanto à segunda, faz download novamente e adiciona um * na linha das horas... ex.: "*01:15;07:45" e ele já não pia mais Wink

Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
Página 3 de 11



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET