Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Comissão Europeia impõe nova multa recorde de 899 milhões de euros à Microsoft
Visitar página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Mar 2008 20:08    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
Que não seja por isso, temos o Nautilus no Gnomo. Alterar (para por exemplo o Konqueror) deve ser das coisas mais complicaditas que se fazem.

Woldtiki pelos menos nao fales do q não sabes. Tas a falar de OPEN SOURCE, tens o codigo a mão, podes alterar o q quireseres. Quando adquires um produto ubuntu esta protegido pela licença GPL/GNU.

Parece q ainda nao tiveste mt tempo de vida para aprenderes como funciona o mercado, mas neste mundo, quando és o lider fazes os possiveis para destruir a concorrencia. Para isso existem as autoridades da concorrencia para minimizar esse poder dos liders.
AdSense

MensagemColocada: 15 Mar 2008 20:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 16 Mar 2008 00:02    Assunto: Responder com citação

Citação:
Woldtiki pelos menos nao fales do q não sabes. Tas a falar de OPEN SOURCE, tens o codigo a mão, podes alterar o q quireseres

Portanto a solução é todos sermos programadores e criar-mos cada um o nosso sitema operativo.É isso?....

E então aquelas pessoas,como eu, q não percebem patavina de programação e querem um produto q funcione,completo,pois eu não compro um automovel sem pneus ou sem motor,isso vem incluido,compativel com a maioria dos programas e ficheiros que se utilizam.è tudo muito lindo o OpenSource e tem as suas virtudes,mas porque razão quero eu um programa ou um OS que depois não é compativel com nada....
Então quer dizer eles apenas vendiam o codigo e os utilizadores finais tinham de ir a outro lado adquirim os extras, do genero:
Vendedor da MS:
-Olhe nos vendemos isto,mas não funciona tem de comprar a outro o explorador de ficheiros,o explorador de Net, se quiser ouvir os seus ficheiros de musica tambem não dá.....

por favor....

mais não gostam do IE? instalam o Firefox..não gostam do Firefox? Instalam o Safari?....
Aquilo da pra fazer o q se entender....
Volto a sublinhar Porque é q a CE não se vira pra APPLE?..
Sera q o OS da APLLE não traz tudo incluido?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gtx3

Registo: 06 Out 2005

MensagemColocada: 16 Mar 2008 01:38    Assunto: Responder com citação

Citação:
è tudo muito lindo o OpenSource e tem as suas virtudes,mas porque razão quero eu um programa ou um OS que depois não é compatível com nada....

E porque é que não é compatível com nada como dizes? Porque é que há falta de interesse da maioria das software houses em desenvolver software para qualquer outro SO (opensource ou comercial) que não Windows? Se calhar se se tivesse tentado regular e evitar monopólios há mais anos hoje a situação não era esta e estaríamos bem mais equilibrados.

Citação:
-Olhe nos vendemos isto,mas não funciona tem de comprar a outro o explorador de ficheiros,o explorador de Net, se quiser ouvir os seus ficheiros de musica também não dá.....

Não seria necessário "ir comprar a outro", a Microsoft disponibiliza vários softwares gratuitos que não vêm incluidos no Windows, poderiam fazer o mesmo com a WMP e IE por exemplo, o problema destas inclusões é que sendo a Microsoft detentora de um monopólio ao faze-lo "mata" o sucesso de qualquer outro programa para o mesmo fim. Dois exemplos:

- Antes de a Microsoft incluir o Internet Explorer no Windows (95) o Netscape era o browser mais usado (com larga vantagem, diga-se), o IE já existia e podia ser obtido gratuitamente, porque é que o Netscape estava à frente? Qualidade talvez... era uma escolha de cada um qual usar... Depois do IE ser incluido no Windows o IE muito rapidamente ganhou vantagem e o Netscape morreu.

- Antes do Messenger estar incluido no Windows, muita gente usava ICQ, IRC, etc... hoje em dia quem é que fala de ICQ? vai-se ao IRC e já não se encontra quase ninguém, não se encontram aqueles canais que eram como comunidades com sobre determinado assunto como linguagens de programação, software gráfico, etc... morreu...

Quem defende a Microsoft cegamente deveria era ter uma software house que desenvolvesse certo tipo de software e visse posteriormente a Microsoft desenvolver um software com a mesma funcionalidade e incluir no SO, rapidamente iriam à falência e aí perceberiam onde está realmente o problema.

O que a CE/UE quer fazer é apenas regular a concorrência, tentar que empresas como a Microsoft não abusem da dominância que já detêm e tentar permitir que outros possam ter também o seu lugar, exactamente a mesma coisa que a Autoridade da Concorrência tenta fazer por cá por exemplo no sector das telecomunicações. Era bom o monopólio absoluto que tínhamos da PT? é exactamente a mesma coisa...

Citação:

A Apple não têm nenhum monopólio, logo não há necessidade de o regular.

Depois de tudo o que escrevi podem pensar que uso Linux, não... uso Windows... sou forçado a faze-lo pelos motivos que todos conhecemos, como a falta de software que apenas é desenvolvido para Windows, como disse no inicio do meu post, se o mercado tivesse sido regulado há alguns anos hoje provavelmente tudo estaria bem mais equilibrado e teríamos muito software a ser desenvolvido para os vários SO e não apenas para um, seria tudo bem mais equilibrado e qualquer SO teria níveis de popularidade semelhantes, quem ganharia? O consumidor, que teria mais por onde escolher e economicamente mais acessível.
Voltar acima
xexebanana

MensagemColocada: 16 Mar 2008 06:35    Assunto: Responder com citação

Citação:
Citação:

Ainda ninguem me respondeu aquele pergunta....
Eu não perguntei se a APPLE tinha monopoloio ou não?

O q eu perguntei foi se a APPLE no seu OS tambem não inclui tudo, e se tambem não matara a possibilidade a casas de software de ter o sua hipotese no mercado.

Eu sou um simples e mortal utilizidador q comum que pretende um produto que funcione e q tenha a maior abrangencia possivel.....

(a velha historia do automovel com ou sem pneus)

e gostava de n ser roubado pela MS, pela CE pelo IRS, pelo IVA, outras siglas assim,pq a CE são uma cambada de chulos interessados em manter o seu status....
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 16 Mar 2008 23:53    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Citação:
Citação:

Ainda ninguem me respondeu aquele pergunta....
Eu não perguntei se a APPLE tinha monopoloio ou não?

O q eu perguntei foi se a APPLE no seu OS tambem não inclui tudo, e se tambem não matara a possibilidade a casas de software de ter o sua hipotese no mercado.

Eu sou um simples e mortal utilizidador q comum que pretende um produto que funcione e q tenha a maior abrangencia possivel.....

(a velha historia do automovel com ou sem pneus)

e gostava de n ser roubado pela MS, pela CE pelo IRS, pelo IVA, outras siglas assim,pq a CE são uma cambada de chulos interessados em manter o seu status....

Foite respondido, se nao queres perceber azar.
xexebanana

MensagemColocada: 17 Mar 2008 11:21    Assunto: Responder com citação

Citação:
Foite respondido, se nao queres perceber azar

Desculpa mas não foi
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET