Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qual a velocidade máxima que posso ter?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ok_computer



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 74
Localização: cascais

MensagemColocada: 09 Nov 2005 00:28    Assunto: Responder com citação

se ligarmos para a clix eles dizem qual a velocidade máxima que podemos ter?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Nov 2005 00:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 00:50    Assunto: Responder com citação

Retirei este post da thread onde estava porque estava OFF TOPIC.

Quanto à tua questão, é possível.
Liga para lá e questiona se naquele momento (num momento em que estejas a receber sinal) é possível verificar qual o máximo atingível pela tua linha.

Depois coloca aqui (ou alguém que já o tenha feito que coloque aqui)

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 09 Nov 2005 09:30    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Liga para lá e questiona se naquele momento (num momento em que estejas a receber sinal) é possível verificar qual o máximo atingível pela tua linha.

Podias explicar melhor como funciona isto? Calculo que isto só seja possível para quem já é cliente CLIX Acesso Directo, certo? Ou eles têm meios de testar a qualidade da linha mesmo que estejamos sobre linha PT e com outro ISP?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 09 Nov 2005 09:59    Assunto: Responder com citação

Bom dia, Bulldozer... isso SÓ é possível se se fôr cliente do operador, né? Wink

Quanto ao "como é que eles fazem isso"... queres ver como é fácil?... é como calcular uma distância em função de um eco!
Mandam um sinal ao modem e ele responde... o tempo que demora a resposta é convertido em velocidade.
Basicamente é o mesmo que o pessoal faz quando compara "pings". Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 09 Nov 2005 10:14    Assunto: Responder com citação

Tecnicamente, eu sei como é feito Wink

Agora qual a "possibilidade" de eles fazerem isso...era a minha dúvida! Wink

Pensei que, eventualmente, eles contactassem a PT e/ou tivessem alguma forma de cooperação para questões de clientes que pretendem aderir ao serviço mas têm dúvidas em relação à qualidade da linha Smile

Tks pelo esclarecimento!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 09 Nov 2005 10:27    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
Pensei que, eventualmente, eles contactassem a PT e/ou tivessem alguma forma de cooperação para questões de clientes que pretendem aderir ao serviço mas têm dúvidas em relação à qualidade da linha Smile

LOL... não achas que a palavra "cooperação" aplicada à PT está um bocado deslocada no contexto? Twisted Evil
A seguir ainda pensas que o Al Capone daria um bom segurança para o Banco de Portugal, não? Cool

Estes são os preços da Mafia, digo, da PT... para o acesso partilhado (telefone PT e ADSL Clix, por exemplo):
[Nota: A isto há que acrescentar os tráfegos e os preços do resto da rede PT entre a central PT e o operador-OOL]



Obs: A estes preços há ainda a acrescentar o IVA. A mensalidade do lacete não inclui as frequências de "telefone".
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 14:39    Assunto: Responder com citação

Não sei se será coisa certa mas pelo menos o USR9106 dá o valor máximo atingivél... talvez mais modems/routers tenham esta indicação...?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 09 Nov 2005 14:54    Assunto: Responder com citação

Mas esse valor que aparece, não poderá estar limitado ao valor max. que o router suporta que é 8Mbps?

O meu apresenta os valores de:

Attainable
8.376 down
736 UP

Attenuation
Down 46.0 / 23.0 up

SNR
Down 20.7 / 19.0 up
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:17    Assunto: Responder com citação

Não sei... mas se tens um USR9106/9105 é suposto dar até 12mbps (ADSL2)... o meu diz (neste momento**):

Attainable
10176 down
1144 up

Attenuation
Down 5.0 / 9.0 up (ainda estou para perceber pq raio tenho maior atenuação no up que no down quando parece que devia ser o contrário... mas sempre foi assim na minha linha...)

SNR
Down 28.8 / 31.0 up

** já vi valores diferentes... como o attainable de down a 11xxx, parece que estes valores não são fixos, deve depender de interferencias e assim... imagino...

Portanto dá valores acima de 8, se o teu é igual talvez esse seja mesmo o máximo da tua linha, mas já agora se quizeres telefona a perguntar a ver se bate certo.


Editado pela última vez por NARS em 09 Nov 2005 15:50, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:29    Assunto: Responder com citação

Viva

Ok, é mto bonito mas já está a ficar SPAM! Daqui a pouco estão todos "mas o meu dá xx" "epá, isso é bom, a que distancia estás da central? Posso ir morar contigo" etc e tal...

Resumindo:
- Podes ligar para lá e ver o que dizem
- Podes ter um router a dar-te essa informação


Se alguém tiver algo mais, e que seja CONCRETO, faxavor colocar. Caso contrário bloqueia-se isto, pois a dúvida já foi respondida e vamos ter rédea MUITO curta para SPAM aqui nas dúvidas.
Sugerimos o mIRC para este tipo de "conversa".


Caraças mais aos moços! nem o admin escapa! já lhe pegaram a doença também! Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 09 Nov 2005 18:08    Assunto: Responder com citação

Laughing desculpa mas não resisti... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gizbo



Registo: 05 Dez 2005
Mensagens: 9

MensagemColocada: 02 Jan 2006 20:32    Assunto: Responder com citação

Boas tardes, eu estou aqui com um problema,tenho um modem/router Aolink, e de á dois dias para cá que ele está a sincronizar a 416000/7040000, o que eu penso que seja um pouco baixo para os valores de attn que tenho(Remote Line Attn 9.5 dB,Local Line Attn 27.0 dB) dantes o modem sincronizava a 10400000 mas a ligação estava sempre a cair,pelo menos agora está estável, será que não vou poder ter mais do ke isso ?
Pelos meus cálculos devo estar a 800/900m da central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET