Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estudo Anacom: Operadores dão velocidades de acesso à Internet muito abaixo das contratadas
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Fev 2008 14:03    Assunto: Responder com citação

Verdade seja dita, de um modo geral as velocidades são abaixo das contratadas, agora nós utilizadores é que não temos nada a ver com os problemas, queremos é a velocidade máxima. Visto do ponto de vista dos utilizadores, esse estudo é verdadeiro. Se há problemas que os resolvam.
AdSense

MensagemColocada: 26 Fev 2008 14:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 26 Fev 2008 18:40    Assunto: Responder com citação

Claro que depois há testes fiáveis.. como este..

todo o pessoal se queixa.. diz.. faz.. pensa..

vão para o cabo ah velocidade de sincronização espectacular ups.. TS.. (e quem não quer tv? é so mais uma mensalidadezinha)

vão para os sapos ora bem a linha aguenta 19 mas após "testes intensivos" a linha apenas aguenta 16 ou 14 ou 8.. a internet não é global, há a nacional e a internacional nacional gastem à vontade internacional adiram aqui a umas coisinhas para terem mais uns pozinhos.. ah e ups.. assinatura

vão para vodafone ui espectacular.. velocidade de sincronização espectáculo melhor que nos outros.. tráfego ilimitado (250GB/mês).. ups... 24 meses agarrados e na melhor das hipóteses 60GB ao fim de 12meses e ainda contam os uploads...

[ironic mode on\]é de facto tudo na clix é péssimo.. é de longe o pior isp português de todos os tempos.. não dão as velocidades contratadas.. deviam por um dslam em cada cliente e aumentar o output power como a vizinha de cima para aumentar mais ainda o crosstalk nas linhas.. vão investir em fibra para roubar ao ze povinho.. [ironic mode off\]

and so on and so on... é este o estado da Internet em Portugal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Fev 2008 18:57    Assunto: Responder com citação

Comparei os meus 12 Mbps com os supostos 18 Mbps do meu vizinho da Zon. No teste de FTP eu atinjo os 12 Mbps na boa, já ele fica em metade do que seria esperado (9 Mbps) e isto em vários FTPs.
Voltar acima
ADF

Registo: 15 Jan 2007

MensagemColocada: 26 Fev 2008 19:52    Assunto: Responder com citação

[quote="Lusitano"]
ADF escreveu:
Nunca percebi muito bem porque é que o CLIX,

quando eu era cliente 12 megas só me podia dar uma velocidade de acesso de 3 Mbps.

Quando passei para 24 megas, então já me podem dar uma velocidade de 9 Mbps.

Porque é que não me deram os 9 Mbps, quando eu era cliente de 12 megas ???

Mistérios insondáveis !!! Confused

?
[quote="Lusitano"]

É assim:

Para a mesma linha,
- Cliente 12 megas = 3Mbps
- Cliente 24 megas = 9 Mbps

Ora,
se a linha pode chegar aos 9,
porque é que o CLIX não os dá aos clientes 12 megas ???
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 26 Fev 2008 23:12    Assunto: Responder com citação

A Anacom por vezes é só conversa da treta mas infelizmente ou felizmente tenho que concordar. É o que dá as campanhas do ATÉ, os aviões supersónicos, o cabo de cobre manhoso que já se sabia que era o que havia e escalões de velocidade um bocado irrealistas pr a infra-estrutura e regras de mercado existentes...mas enfim.

Por esta razão continuo com 2, pq não quero pagar ATÉ 12 pr ter 6.

Tchau,

Skol
Voltar acima
netcount

Registo: 10 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Fev 2008 10:48    Assunto: Responder com citação

Razão tem o Lusitano em aconselhar os foristas como eu (2Mbps+ HH da Rev. das Flores) por 24EUR a pensar duas vezes antes de mudar o tarifário.

Os meus 2Mbps contratados são cumpridos praticamente na integra, e sustained, desde 2005. Uma diferença face à Netcabo da altura, que me dava menos de 20% do contratado e nada faziam.
Voltar acima
mihai007

Registo: 17 Out 2007

MensagemColocada: 27 Fev 2008 11:38    Assunto: Responder com citação

eu não concordo com o facto de dizerem que os outros têm "sorte" porque não têm planos tão altos e então a media é mais alta do que a clix.

Eu digo só uma coisa: se não podes dar ao cliente ate 12Megas então n metas um plano ate 12Megas.. Tão simples como isso.
Mas eles querem publicidade então o "até" 12Megas fica a secalhar 30% de velocidade... pah é verdade que muitos conseguem bons resultados na clix mas pelos vistos (resultados anacom) a media é bem abaixo do que devia ser, e eu concordo com os resultados obtidos...

Se eles dizem até 12M ou 24M então deviam certificar-se que ao menos 50% dos clientes conseguem chegar mesmo la perto.... é o que eu acho, e 50% é um valor bem baixo mesmo assim....
http://lenionet.com/
Voltar acima
MonkSP

Registo: 29 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:07    Assunto: Responder com citação

Vão deixar uma sugestão:

Novo tarifário até 100Mbits. Custo 60€ mensais.

Talvez cole....
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:19    Assunto: Responder com citação

MonkSP escreveu:
Vão deixar uma sugestão:

Talvez cole....

com VDSL2 porque não?
Voltar acima
MonkSP

Registo: 29 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:27    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
MonkSP escreveu:
Vão deixar uma sugestão:

Talvez cole....

com VDSL2 porque não?

Porque não informam os clientes disto:

Se informassem não andavam a mamar clientes de 24Mbits que só usufruem menos de 12.
E não forçavam os clientes que tinham o antigo 2 Megas a passar para os 12 Megas sabendo que estão longe da central.
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:32    Assunto: Re: Estudo Anacom: Operadores dão velocidades de acesso à Internet muito abaixo das contratadas Responder com citação

Blue Zee escreveu:
...
Tem comentários interessantes, alguns desajustados mas estatisticamente válidos.
...

Apesar de desajustados como digo no post inicial, considero-os estatisticamente válidos por causa da agressividade publicitária da Clix querendo fazer-nos entrar pelos olhos e ouvidos dentro os DOZE e VINTE E QUATRO megas.

É evidente que para muita gente menos informada do que é o ADSL e todas as suas condicionantes, acrescida de uma agressividade bacoca dos comerciais interessados apenas em caçar "mais um", torna, na minha modesta opinião, totalmente válido o estudo da Anacom, porque foi realizado do ponto de vista do consumidor/pagador.

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:41    Assunto: Responder com citação

MonkSP escreveu:
Illusion4u escreveu:
MonkSP escreveu:
Vão deixar uma sugestão:

Talvez cole....

com VDSL2 porque não?

Porque não informam os clientes disto:

Se informassem não andavam a mamar clientes de 24Mbits que só usufruem menos de 12.
E não forçavam os clientes que tinham o antigo 2 Megas a passar para os 12 Megas sabendo que estão longe da central.

Quando vais comprar um produto estás a espera que o vendedor te diga as coisas más desse produto ou és tu que tens de ir à procura das características desse produto boas e más?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Fev 2008 16:05    Assunto: Responder com citação

Mais um pouco vão reclamar do Clix dizer 24 Megas, e que devia dizer 24 Mega Bits por Segundo, não cá algum cliente pensar que são 24 Megabytes por segundo Laughing

O engraçado é que a concorrência faz exactamente o mesmo, mas o Clix é que é sempre o culpado de tudo.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Fev 2008 16:06    Assunto: Responder com citação

Eu nao sei como eles (anacom) fazem os testes. Mas sem duvida q a distância conta mt e ser da PTC ou não tb conta.

Basta a PTC não ser obrigada a fazer passar os cabos pelos amplificadores (não sei o nome correcto), fazendo com q no sapo se tenha velocidade mt superiores q nas concorrentes. E nada impede á PT de criar interferências nos cabos da concorrencia.

Tb pelo q sei, o equipamento da sonae, é ligeirametne inferior do da bodafone, mas algo mt pouco perceptivel, mas a grande diferença está mesmo nos valores maximos/minimos dos snr.

Um outro ponto a ter em conta, é o fornecimento da largura de banda e a qualidade da mesma entre as centrais e o backbone do fornecedor. Grande parte deles passa pela PTC.

Resumindo, a qualidade da net é má pela culpa da ANACOM q só anda a coçar os quilhões e a segurar as paredes em vez de fazerem algo util.
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Fev 2008 16:11    Assunto: Responder com citação

Obviamente que quem tem alguns conhecimentos sobre ADSL sabe de que a velocidade se degrada com a distância, e que para o Clix poder dar 12 Mbps e 24 Mbps teria de eliminar se calhar 60% dos clientes. E mesmo assim, bastava que um cliente não pudesse usufruir mesmo estando perto da central, para estragar as contas. O melhor é regressarmos ao passado, e vamos voltar a ter todos 512 Kbps, por isso 90% de nós consegue ter e assim o Clix já podia ter 90% de clientes com a velocidade contratada, e já ficava mais bonito nos estudos.

O ideal talvez fosse existirem tarifários personalizados de acordo com as condições do cliente, mas isso é praticamente impraticável.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET