Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligar box Motorola por HDMI
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
smart



Registo: 01 Mai 2007
Mensagens: 143

MensagemColocada: 26 Fev 2008 15:13    Assunto: Ligar box Motorola por HDMI Responder com citação

Boas;

Já comprei um cabo HDMI para ligar a box Motorola auma Samsung CRT HD Ready( modelo 32z409P)
Quando selecciono no menu da box a resolução 720i, a imagem aparece a cintilar bastante, como se tivesse a trabalhar a uma frequencia abaixo dos 100Hz normais. Outra situação, a imagem aparece sem som! Rolling Eyes

O que posso fazer? Nota-se realmente uma melhoria bastante grande na qualidade da imagem, mas a cintilar cansa bastante... sem falar do som!

Sei que há quem tenha a mesma TV que eu, penso que seja o pfmateus...

Please help me! Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Fev 2008 15:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 26 Fev 2008 15:14    Assunto: Responder com citação

Escolhe 720p e não 720i (i é interlaçado, por isso o cintilar) Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 26 Fev 2008 15:36    Assunto: Responder com citação

Quanto ao som... desliga a box no botão e volata a ligar, se não funcionar é porque ainda tens o Scart ligado, e ela dá preferencia de saida a nivel de som a essa (quanto tens mais que uma ligação)

P.S. A minha TV é igual à tua, e os 720P funcionam na perfeição!

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
smart



Registo: 01 Mai 2007
Mensagens: 143

MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:44    Assunto: Responder com citação

pfmateus,

Vou experimentar o que me indica, quando chegar a casa.
Quando liguei o cabo HDMI à box, desliguei o scart que estava ligado na saida TV e liguei-o à saida VCR.
Mas ao desligar o cabo scart da box, quando quiser gravar alguma coisa, tenho que estar sempre a ligar o cabo...

Obrigado Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 26 Fev 2008 18:25    Assunto: Responder com citação

Eu também comprei um cabo HDMI - dos melhores do mercado por sinal...

E não é que não funciona!!! Aparecem as bolinhas (amarelo->verde) mas depois quando carrega o software de CLIX a imagem fica toda desconfigurada (não dá para ver nada)! testei em duas TVs diferentes (com o HDMI) e nada.

Deviam ter vergonha de fornecer o cabo SCART que oferecem (chinesisses!) - cabo nem quis entrar na ficha da TV (um pino recolheu logo)
Antes de destruísse a TV usei logo um cabo MEU decente e a qualidade de imagem é conforme. Comprei o cabo HDMI na esperança de subir ainda mais a qualidade (para digital) mas, imagem que é bom, tá quieta...
Qualquer amador sabe que o cabo é quase tão importante para a qualidade de imagem como a própria TV - se o sinal não chegar à TV em condições não há motores de imagem que façam milagres!

Até pode ser o cabo estragado mas, não sei não (tenho de confirmar em casa de um colega)! A marca dos meus cabos (scart e hdmi) é ProfiGold.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jmrlopes



Registo: 08 Fev 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 26 Fev 2008 19:22    Assunto: Responder com citação

Amigo lourenço. Tem de entrar no setup da caixa e configura-la para dar saida na ficha HDMI.Como?
Pode ligar o cabo SCART e HDMI ao mesmo tempo, seleciona a TV para receber o sinal no SCART.
Desliga a box da ficha de alimentaçao, espera um pouco e volta a liga-la.Assim que liga carrega no botao MENU do comando e nao o larga até aparecer o menu de configuraçao.
Depois é so escolher a resoluçao pretendida, fazer EXIT e Gravar a configuraçao.
Pode entao desligar o SCART e configurar a TV para receber o sinal pelo HDMI
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 26 Fev 2008 19:46    Assunto: Responder com citação

também liguei a minha box com o hdmi há uns dias e devo dizer que a qualidade de imagem é notável....com Scart já estava muito boa (devo dizer que o meu scart era muito bom ao contrário do que argumentam...se calhar sou um gajo com sorte ;P)...quanto à configuração para funcionar com hdmi é fazer uma coisa que os Portugueses regra geral não fazem: ler as instruções Wink
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 26 Fev 2008 20:50    Assunto: Responder com citação

jmrlopes escreveu:
Amigo lourenço. Tem de entrar no setup da caixa e configura-la para dar saida na ficha HDMI.Como?
Pode ligar o cabo SCART e HDMI ao mesmo tempo, seleciona a TV para receber o sinal no SCART.
Desliga a box da ficha de alimentaçao, espera um pouco e volta a liga-la.Assim que liga carrega no botao MENU do comando e nao o larga até aparecer o menu de configuraçao.
Depois é so escolher a resoluçao pretendida, fazer EXIT e Gravar a configuraçao.
Pode entao desligar o SCART e configurar a TV para receber o sinal pelo HDMI


BOA dica - vou fazer isso!

Por curiosidade de onde veio essa info Wink ?

carrots99 escreveu:
também liguei a minha box com o hdmi há uns dias e devo dizer que a qualidade de imagem é notável....com Scart já estava muito boa (devo dizer que o meu scart era muito bom ao contrário do que argumentam...se calhar sou um gajo com sorte ;P)...quanto à configuração para funcionar com hdmi é fazer uma coisa que os Portugueses regra geral não fazem: ler as instruções Wink


O quê, no manual vem lá o procedimento descrito pelo JMRLOPES? Não me parece... Eu até costumo ler os manuais mas, como no caso a box está 'capada' de funcionalidades pelo software da CLIX ainda nem me tinha dado ao trabalho de o ler mais do que na diagonal - e não vi lá nada de interessante.

Tiveste sorte com o teu scart: eu tive problemas noutra box (que não tem nada a ver com a clix) principalmente de som. Desde então, cá em casa, só profigold.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Fev 2008 20:53    Assunto: Responder com citação

pfmateus escreveu:
gexcube desliga a box da corrente; assim que a ligues novamente à corrente ou esta comece a carregar (o ecrã das 3 bolinhas) carrega na tecla menu do teu comando, para entrares no menu da box. Aí poderás definir o tipo de saida que queres ter activada.

P.S. Assim que a ligas à tomada carrega na tecla menu, e deverás logo entrar no menu da mesma.

Qualquer duvida, diz!

Abraços!


in http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5085&start=120
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jmrlopes



Registo: 08 Fev 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 26 Fev 2008 21:04    Assunto: Responder com citação

Nao esta no manual da Clix, esta no manual em ingles da propria box
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 26 Fev 2008 23:00    Assunto: Responder com citação

Sim... está no manual da box como o jmrlopes referiu... foi aí que fui buscar esta informação!

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 27 Fev 2008 00:53    Assunto: Responder com citação

Esse foi outro que eu li na diagonal... mas já confirmei: está lá - mea culpa!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
smart



Registo: 01 Mai 2007
Mensagens: 143

MensagemColocada: 27 Fev 2008 11:08    Assunto: Responder com citação

Boas;

Segui os conselhos do pfmateus, e já tenho som. Bastou desligar e ligar a box.
Quanto à imagem, nota-se uma grande diferença e o meu scart não era nada mau!

Obrigado pelas dicas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jcor



Registo: 12 Fev 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 10 Mar 2008 14:49    Assunto: imgem muito pixelizada Responder com citação

Boas,
liguei a minha nova box motorola por HDMI ao meu LCD (LG 32LC52).
Embora a imagem fique ligeiramente mais nítida continuo com o problema que já tinha com a box amino, isto é, em imagens com muito movimento vejo tudo aos quadradinhos! ontem estava a ver o mundial de pista coberta e os atletas parecem ter uma "aura" à volta, isto é, onde muda a "textura" da imagem perde muita definição. Então se forem imagens no mar...

No manual do LCD diz que a resolução óptima é o 1280x720 (julgo que é o 720p, certo?) mas já experimentei configurar a box para as 3 resoluções disponíveis e não vi grande diferença.

Vocês (restantes utilizadores do serviço) também têm estes problemas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 10 Mar 2008 18:03    Assunto: Responder com citação

jcor... dewsligaste o scart... de certeza que ainda não está o sinal a vir por aí?

De qualquer forma foi uma ds razões porque eu na altura (há 2 anos atrás) não comprei um lcd hd , mas sim um crt hd. A tecnologia LCD ainda estava no inicio e a imagem só é realmente vantajosa em Full HD. Como full hd só daqui a uns tempos...


Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET