Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Toshiba confirma abandono do HD DVD
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Fev 2008 22:48    Assunto: Responder com citação

Desdo quando as editoras/produtoras disco/videográficas são o mercado?

Para mim mercado é as pessoas e não foram as pessoas q dissidiram.
AdSense

MensagemColocada: 20 Fev 2008 22:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 20 Fev 2008 23:18    Assunto: Responder com citação

Desculpe mas está desactualizado e não conhece os números das vendas, isto é, o número de consumidores que preferiram um ou outro equipamento.

Ou pensa que se o HD-DVD fosse um sucesso de vendas os fabricantes e
editoras o abandonavam? Wink

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 20 Fev 2008 23:20    Assunto: Responder com citação

O HD-DVD vendeu muito mais que o Blu-Ray nos EUA, mas na Europa o Blu-Ray sempre foi rei e senhor.
Voltar acima
Blue Zee

MensagemColocada: 20 Fev 2008 23:32    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O HD-DVD vendeu muito mais que o Blu-Ray nos EUA, mas na Europa o Blu-Ray sempre foi rei e senhor.

Só a PS3 nos USA chega para ultrapassar as vendas HD-DVD.

Mas para leitores tradicionais o HD-DVD já não supera as vendas do BR nos USA há meses e Dezembro, pelas razões óbvias, foi decisivo.

Em Janeiro deste ano a média estava em cerca de 70% BR contra 30% HD-DVD e atingiu um volume recorde de 92,3% das vendas na semana que terminou em 12 de Janeiro.

Os números estão disponíveis para quem se interessa e quer estar informado. Basta procurar nos sítios certos.

Bitaites qualquer um dá.

Zee

Nota:
Não defendo um formato ou outro, nem sequer ainda tenho leitor.
Apresento factos e números que isso sim levam as empresas a tomar decisões.
Do ponto de vista do consumidor não tenho dúvidas que fica a ganhar com esta decisão.

Voltar acima
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 21 Fev 2008 22:55    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Desculpe mas está desactualizado e não conhece os números das vendas, isto é, o número de consumidores que preferiram um ou outro equipamento.

Ou pensa que se o HD-DVD fosse um sucesso de vendas os fabricantes e
editoras o abandonavam? Wink

Como o metralha761 disse, quem decidiu foram as editoras e não os consumidores. A maioria dos consumidores não está preocupada com o formato, quer é o conteúdo, e se determinado filme só está disponível num formato, o consumidor é forçado a escolher esse formato e não o outro. Ora, sabendo nós de antemão que alguns dos developers de cada um dos formatos tinha por trás o apoio de determinadas editoras, é óbvio que a balança ia tender para aquele que tivesse os títulos mais populares.

Falta ainda saber os contratos secretos que foram feitos pelos developers de cada um dos formatos com as ditas editoras, para trazerem as que faltavam para cada um dos lados, contratos esses que mais uma vez ditaram o sentido da escolha, afastando-a do consumidor.

Para finalizar, apenas questiono se os consumidores estariam sequer interessados em decidir o formato e se não foi melhor ser decidido assim agora, do que daqui a uns anos pelo consumidor. Isto porque, como disse atrás, a maioria preocupa-se é com o conteúdo e pouco com verificar se o formato de distribuição protege ou não os seus interesses.

Felizmente isso está a mudar, e o MP3 livre de DRM, que começa finalmente a ser implementado, é prova disso. A informação é vital, sempre!

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
silver_ryder

Registo: 12 Jun 2006

MensagemColocada: 22 Fev 2008 00:04    Assunto: Responder com citação

Concordo e muito com as tuas palavras, GtAkReYz.
Por muito que as pessoas tendessem a comprar x ou y o que interessa no final é a disponibilidade de conteúdos!
Ou porque será que a Microsoft é dona e líder em 90% do mercado?
Isto para alem dos acordos duvidosos do nosso governo com a M$ para o dito choque tecnológico!Ou seja o que interessa é colocar as criancinhas desde tenra idade a usar produtos M$, pois quando for mais velhas, mesmo que queiram escolher outro sitema operativo já é tarde pois as janelas já estão entranhadas na psique!!lol
Voltar acima
Blue Zee

MensagemColocada: 22 Fev 2008 10:58    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
...

No geral também concordo com o seu comentário e, aliás, o ponto de viragem, na minha opinião, foi a decisão da Warner Brothers (lá estão os conteúdos que menciona e bem).

De qualquer modo note que as vendas nos USA inverteram muito antes de ser tornada pública essa decisão, pelo que se pode também subentender que a decisão da Warner foi "forçada" por essa tendência do mercado.

Mas, claro, não há decisões inocentes.

Quanto à questão de copiar ou não copiar, etc., etc., pergunto:

Pensam que teriam acesso a toda esta imensidão de conteúdos se os criadores, produtores, distribuidores, e por aí fora, não fossem recompensados financeiramente pelo seu trabalho?

Algum dos comentadores neste, ou noutro, tópico, trabalharia de borla?

Sejamos realistas.

Concordo que os preços em Portugal estão caros para o nosso nível de vida/rendimentos, mas o problema não é o preço mas sim o (pouco) que ganhamos.

Zee

Voltar acima
LViieira

Registo: 19 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Fev 2008 10:49    Assunto: Responder com citação

e quem ficou a perder foram muitos consumidores como eu que no final do ano passado compraram portateis TOSHIBA que por acaso até traziam HD-DVD drive por um preço que até tava acessivel e agora HD-DVD puff.. Confused
Voltar acima
GtAkReYz

MensagemColocada: 24 Fev 2008 12:28    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
GtAkReYz escreveu:
...

No geral também concordo com o seu comentário e, aliás, o ponto de viragem, na minha opinião, foi a decisão da Warner Brothers (lá estão os conteúdos que menciona e bem).

De qualquer modo note que as vendas nos USA inverteram muito antes de ser tornada pública essa decisão, pelo que se pode também subentender que a decisão da Warner foi "forçada" por essa tendência do mercado.

Mas, claro, não há decisões inocentes.

Quanto à questão de copiar ou não copiar, etc., etc., pergunto:

Pensam que teriam acesso a toda esta imensidão de conteúdos se os criadores, produtores, distribuidores, e por aí fora, não fossem recompensados financeiramente pelo seu trabalho?

Algum dos comentadores neste, ou noutro, tópico, trabalharia de borla?

Sejamos realistas.

Concordo que os preços em Portugal estão caros para o nosso nível de vida/rendimentos, mas o problema não é o preço mas sim o (pouco) que ganhamos.

Zee

Isso geraria toda uma nova discussão que sai do âmbito deste tópico, mas só para aflorar um bocadinho a minha opinião: eu não trabalho de borla e provavelmente não o faria nunca pois não estou a ver nenhum sistema justo em que isso pudesse acontecer. Mas na minha profissão, não me é permitido cobrar ao cliente aquilo que eu quiser, existem regras para determinar os honorários que posso cobrar pelo trabalho que faço. No mercado dos filmes e música isso não acontece. E não acontece porque se trata de um mercado monopolizado, ao contrário do meu mercado que é livre. Sou engenheiro civil, faço projecto de estruturas e aquilo que eu vendo, existem mais alguns milhares de pessoas em Portugal que também o fazem. Se um cliente não gostar do preço que eu peço para fazer o projecto dele, pode ir a outro engenheiro pedir para lhe fazer o mesmo trabalho. Na música e nos filmes, só uma editora lança o álbum/filme, não posso comprar noutra editora se aquela não fizer o preço que eu considero justo. Assim sendo, o mercado não é livre e os preços são mais facilmente ditados pelo vendedor e não pelo comprador, o que não acontece na minha profissão. Por isso, não posso comparar as duas situações... Wink

Num lado mais subjectivo, questiono ainda se a pirataria é tão má como a pintam. Até descobrir o P2P, nunca tinha comprado um VHS original, mas tenho uma larga colecção de filmes gravados da televisão em K7. Desde então, comecei a comprar DVDs dos muitos filmes a que pude ter acesso e tornei-me um cliente do mercado cinematográfico quando vejo aquilo que me interessa a preços que ache interessantes. A mesma coisa se passa com a música, nunca comprei K7 originais, e quando comprava CDs, era 1 ou 2 por ano e mais outro para oferecer. Hoje em dia, compro CDs quase mensalmente dos artistas a que tive acesso desde que comecei a usar P2P.

Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee

MensagemColocada: 24 Fev 2008 16:50    Assunto: Responder com citação

Certamente não ficaria satisfeito se lhe copiassem um projecto e o vendessem a metade ou um terço do preço...

E quanto ao preço, é sempre assim, para quem vende é barato, para quem compra é caro.

Mas, independentemente do preço de venda, quem decide é sempre o consumidor, comprando ou não comprando. Pessoalmente ou alugo ou se quero mesmo um ou outro filme aguardo as segundas edições, geralmente muito mais baratas.

De qualquer modo como disse noutro tópico nem que os CDs e DVDs custassem 1 Euro a pirataria deixava de existir.

O preço é apenas a desculpa fácil.

Mas também acho que estamos a fugir ao tópico...

Zee

Voltar acima
GtAkReYz

MensagemColocada: 24 Fev 2008 22:40    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Certamente não ficaria satisfeito se lhe copiassem um projecto e o vendessem a metade ou um terço do preço...

E quanto ao preço, é sempre assim, para quem vende é barato, para quem compra é caro.

Mas, independentemente do preço de venda, quem decide é sempre o consumidor, comprando ou não comprando. Pessoalmente ou alugo ou se quero mesmo um ou outro filme aguardo as segundas edições, geralmente muito mais baratas.

De qualquer modo como disse noutro tópico nem que os CDs e DVDs custassem 1 Euro a pirataria deixava de existir.

O preço é apenas a desculpa fácil.

Mas também acho que estamos a fugir ao tópico...

Zee

Na minha área, muitas vezes trabalhamos de borla, quando nos candidatamos a concurso, gastando recursos, e no final não somos escolhidos, devido à concorrência. Sei bem o que é trabalhar para o ar. A situação que referiu, em que pegam no meu projecto e o vendem a um preço mais baixo, não se aplica à cópia a que eu me refiro. Quando um CD/DVD é partilhado com o amigo, não há (em geral) compensação financeira. Ao não haver entraves à cópia está-se aliás a garantir que não se cria um mercado paralelo de vendas pela dificuldade que a maioria tem em copiar. Veja-se o caso concreto dos CDs e dos DVDs. Nas feiras ainda se vêem "pessoas" a vender DVDs copiados (perfeitamente condenável, por mim), mas CDs copiados não se vê. Porquê? Porque é muito mais fácil copiar um álbum do que um DVD...

Isto leva aliás a um outro ponto: com certeza, se os CDs ou DVDs originais custassem 1€, haveria ainda quem os copiasse. Mas também há quem dê 5€ por um DVD pirata de inferior qualidade, ou seja, há claramente mercado a ser desperdiçado porque os preços são demasiado altos. Prova disso foi a iniciativa que alguns estúdios tomaram na China, de venderem versões mais baratas dos seus filmes, com embalagens mais económicas, sem conteúdos extra, etc, para assim conseguirem combater a venda bem disseminada de cópias piratas no país.

Mas pelo menos numa coisa estamos de acordo. Comprar CDs ou DVDs, só quando ambos julgamos que o preço está ajustado àquilo que achamos justo, nem que para isso tenhamos que esperar largos meses ou anos. Aliás, posso-lhe garantir até que tenho vários CDs e DVDs ainda selados, comprados há meses/anos, porque só os comprei depois de os conhecer gratuitamente e ter achado que, quando os comprei, aquele era o preço justo a pagar para os ter. Wink

Não
clicar
.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET