Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar router para SmarTV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Web_Master™



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 234
Localização: Algures na Républica das Bananas

MensagemColocada: 27 Nov 2007 16:10    Assunto: Responder com citação

Só para acrescentar ao tópico as QoS Setting... (QoS of 'PVC3')





É está assim desde inicio. Não sei se está igual para todos... mas fica aqui o meu contributo.

Cumps Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Nov 2007 16:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 27 Nov 2007 21:35    Assunto: Responder com citação

Estou com muitas dificuldades na configuração! O meu router é um Asus WL-600g. Consigo configurar a PVC para a SmarTV mas não a consigo adicionar a uma porta especifica. Alguém consegue ajudar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 27 Nov 2007 22:56    Assunto: Responder com citação

Pelo que vi no manual do teu Router, essa opção não existe... Poderá até ser normal, visto que nem todos os routers dão para SmarTV, e aí está um porquê!

Sinceramente, tentei ver e aparentemente o teu router não suporta a atribuição de PVC´s a determinadas portas, mas mais uma vez, não te consigo garantir isto (parece-me)...

Abraços!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 27 Nov 2007 23:10    Assunto: Responder com citação

pfmateus escreveu:
Pelo que vi no manual do teu Router, essa opção não existe... Poderá até ser normal, visto que nem todos os routers dão para SmarTV, e aí está um porquê!

Sinceramente, tentei ver e aparentemente o teu router não suporta a atribuição de PVC´s a determinadas portas, mas mais uma vez, não te consigo garantir isto (parece-me)...

Abraços!!!


Além disso também é necessário o router suportar IGMP snooping (penso eu).
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 28 Nov 2007 11:25    Assunto: Responder com citação

Pfmateus,
O manual do router é muito incompleto, tendo apenas as configurações mais básicas. Já estive à procura lá e tb não encontrei nada. Ontem consegui fazer mais progressos, mas ainda assim sem conseguir por a Smartv a funcionar.
Há uma opção "Port Mapping" que infelizmente não tive tempo de fazer o printscreen ontem, que dá para criar grupos e atribuir os PVCs às diferentes LANs e mesmo ao Wireless e USB. Suponho que passe por aí.
Contudo, parece-me que ainda me falta configurar direito a PVC da Smartv. Acho que me está a escapar alguma coisa.
Em baixo estão as minhas configurações. A PVC da internet ainda está em bridge, mas vou mudar isso.

Blackspawn,
Quanto ao IGMP snooping, como podes ver pelos printscreens, o meu router suporta.

Agradeço imenso a vossa ajuda!


By dprocha at 2007-11-28

By dprocha at 2007-11-28
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Nov 2007 13:57    Assunto: Responder com citação

O pvc da smartv não pode estar configurado como pppoe mas sim como bridge, e tens que associar esse pvc à porta ethernet onde liga a box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 29 Nov 2007 01:48    Assunto: Responder com citação

EUREKA!!!
Consegui! Já tenho a SmarTV a funcionar com o meu router.
Por isso, MUITO OBRIGADO a todos quanto contribuiram para este brainstorming! Agora já posso dar descanso ao router clix e pô-lo na prateleira...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
doidito



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 06 Dez 2007 01:51    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
EUREKA!!!
Consegui! Já tenho a SmarTV a funcionar com o meu router.
Por isso, MUITO OBRIGADO a todos quanto contribuiram para este brainstorming! Agora já posso dar descanso ao router clix e pô-lo na prateleira...


Tens quantas boxes smartv?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 06 Dez 2007 15:20    Assunto: Responder com citação

doidito escreveu:
dprocha escreveu:
EUREKA!!!
Consegui! Já tenho a SmarTV a funcionar com o meu router.
Por isso, MUITO OBRIGADO a todos quanto contribuiram para este brainstorming! Agora já posso dar descanso ao router clix e pô-lo na prateleira...


Tens quantas boxes smartv?


Tenho apenas uma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
doidito



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 07 Dez 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

Eu tenho o mesmo router, o WL-600g.
Ainda não testei po-lo a funcionar com a smartv.
Este mes estou a pensar por a 2ª box e gostava de poder ligar tudo ao WL-600g!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 07 Dez 2007 16:24    Assunto: Responder com citação

doidito escreveu:
Eu tenho o mesmo router, o WL-600g.
Ainda não testei po-lo a funcionar com a smartv.
Este mes estou a pensar por a 2ª box e gostava de poder ligar tudo ao WL-600g!


Creio que consegues ligar as duas boxes. Podes configurar mais que uma porta Ethernet para a PVC da Smartv.
Se depois precisares de ajuda, podes pedir por PM que dou-te as configurações que necessitei para por a funcionar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 11 Dez 2007 16:55    Assunto: Responder com citação

A Smartv tem estado a funcionar no meu router, mas tenho um pequeno problema, que antes não tinha: se fizer zapping, ao fim do 5 ou 6 canal que mudo, fico com a ligação muito fraca, o que leva a muitos cortes no som e imagem até chegar ao ponto de os perder completamente. O que me obriga a reiniciar a box para voltar a dar direito. Contudo posso estar horas a fio a ver o mesmo canal e não tenho qualquer problema.

Não será do router em si, mas de alguma configuração, pois creio que se o problema fosse o router ele empancaria e só resolveria o problema com uma reinicialização do mesmo, que não é o caso.

Alguém faz a menor ideia do que poderá causar isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Johnny



Registo: 14 Dez 2006
Mensagens: 92
Localização: Mem Martins

MensagemColocada: 22 Dez 2007 19:33    Assunto: Responder com citação

Olá

Bem, indo exactamente no sentido oposto da thread... Eu tinha smartv com um router xavi. Entretanto desisti da tv pq para ter tv ficava com a net numa lastima (erros de pacotes obrigavam a net a n ir além dos 2Mbps com a box ligada e 6Mbps com ela desligada). Ora... desisti da smartv, mas fiquei com o xavi que só me permite usar uma porta para ligar aos pcs. Como é q o posso configurar para dar para ligar pcs as 4 portas ethernet?

Cumprimentos

Johnny
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mike



Registo: 13 Jan 2008
Mensagens: 74

MensagemColocada: 13 Jan 2008 03:47    Assunto: E os telefones VoIP do Lidl ? Responder com citação

Comprei há tempos um telefone VoIP no Lidl (modelo Targa DIP Phone 450) e desde que trocaram o router que tinha originalmente antes de ter TV (Smart AX882) por o novo (DR814) a base do telefone deixou de funcionar como deve de ser com o netcall, ou seja se mudar o IP interno da base até funciona alguns minitos/horas mas depois deixa de estar registado e não volta a registar-se a n
ão ser que mude o IP interno de novo Sad

Já experimentei abrir portas no router para o IP do telefone, e 31por uma linha, mas nada resultou.

Alguem sabe o que fazer?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mike



Registo: 13 Jan 2008
Mensagens: 74

MensagemColocada: 22 Jan 2008 01:28    Assunto: Re: E os telefones VoIP do Lidl ? Responder com citação

Mike escreveu:
Comprei há tempos um telefone VoIP no Lidl (modelo Targa DIP Phone 450) e desde que trocaram o router que tinha originalmente antes de ter TV (Smart AX882) por o novo (DR814) a base do telefone deixou de funcionar como deve de ser com o netcall, ou seja se mudar o IP interno da base até funciona alguns minitos/horas mas depois deixa de estar registado e não volta a registar-se a n
ão ser que mude o IP interno de novo Sad

Já experimentei abrir portas no router para o IP do telefone, e 31por uma linha, mas nada resultou.

Alguem sabe o que fazer?


Esqueçam... parece que com o ultimo firmware (Julho de 2006 - disponiilizado no site oficial do clix) já não dá este problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 2 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET