Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Com Voz/Dados 18Mbits | Com SmartTV 11Mbits ?!?!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
biulas1



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Jan 2008 17:02    Assunto: Com Voz/Dados 18Mbits | Com SmartTV 11Mbits ?!?! Responder com citação

antes de mais parabéns a todos por uma excelente comunidade, de onde a informação e dedicação de todos e respeitados mods, sempre de alguma forma contribuiu para o meu desenvolvimento é conhecimento nas matérias em assunto - PARABÈNS! Applause

o que me traz aqui - desde que mandei instalar o serviço SmartTV, que a minha velocidade de sincronismo se fica pelos 11,264 Mbits, quando anteriormente, com serviço de voz e dados havia dias de 19 Mbits

o upload antes ia aos 640 agora não passa dos 512

depois de efectuar todos os despistes ( e digo mesmo todos) cheguei à conclusão que só podia ser da linha; agora, existem aqui várias hipóteses, mesmo que absurdas:

- o percurso da linha até minha casa foi detiorado - seria muita coincidência isto acontecer no mesmo dia que os manganos me vieram por o SmartTV

- a central mudou - tb não creio, a central de caneças onde estava anteriormente, e é TriplePlay... e continuo nela

- os gajos aplicam contenção nos clientes SmartTV... e num dizem nada a ninguém

Existe outra explicação. Mas preciso de perguntar o seguinte:

- A velocidade que está sincronizada no Router (11264000) contempla a velocidade total possivel, incluindo o feed mpeg (ou seja 4/5 Mbits destes 11 são para o feed) ? - esta seria a que faz sentido, já que o modem está completamente alheio a distinções de streams na rede; estas são feitas no prórprio modem com os PVC'S

- Ou estes 11 Mbits sincronizados são apenas para dados, sendo que existem 4/5 Mbits escondidos, que não aparecem sincronizados na página do modem? (explicação dada pela Clix Rolling Eyes ) Esta só faz sentido do ponto de vista matemático - de facto somando estes 11 com os 4/5 "escondidos" dá os 17 / 18 que tinha anteriromente; agora do ponto de vista técnico não faz sentido nenhum, pelos motivos enumerados anteriomente...

Para mim, é contenção...

E para voçês? Gostava que alguém deste estimado forum me desse uma explicação racional, já que até agora, o apoio oficial não foi capaz

valores

Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 11264000
Local SNRMargin 15.0 dB
Local Line Attn 26.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 11.0 dB
Remote SNRMargin 24.5 dB
Activate Line None Abort Start
Standard G.Dmt.BisPlusOnly Code Type ADSL2

OBRIGADO PEOPLE!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Jan 2008 17:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 07 Jan 2008 17:40    Assunto: Responder com citação

a descida do upload é já conhecida... se tem smartv não tem mais de 512kbps de upload...
já quanto há descida da velocidade de download pode ter sido uma necessidade para garantir a estabilidade da televisão... a linha sincronizada a valores mais altos podia estar a gerar muitos erros e isso ia causa paragens na tv por exemplo
a velocidade de sincronismo é a total... ou seja sempre que a box esteja ligada deves reduzir a esse valor os 4 megas da tv (partindo do princípio que só tens uma box)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
biulas1



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Jan 2008 20:07    Assunto: Responder com citação

obrigado nipnip, era uma resposta esperada

o apoio oficial da clix deixa muuito a desejar no que toca ao tecnicismo da matéria; acho que da parte deles, não seria comercialmente ético dizer que "ah e tal, descemos a velocidade para ter televisão em condições" bummer...

vejo casos neste forum de pessoas que subscreveram o serviço e em nada foram alteradas as condições de sincronismo; por vezes aparentemente até aumentam a velocidade...

vou desistir então da smartv, pois prezo mais a ligação de alto débito que a tv

eles que mantenham o contrato de 24 meses, pois já estava satisfeito com o serviço propriamente dito, de voz e dados; não com o apoio, mas também nunca preciso deles Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 07 Jan 2008 22:10    Assunto: Responder com citação

possa e baixam de 18 pra 11? ainda por cima se contratamos 24? bem se isso assim for tb n kero tv, já agora temos algum tempo pra avaliar a smartv e se n quisermos podemos rescindir o contrato?
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 07 Jan 2008 22:41    Assunto: Responder com citação

A mim fizeram-me isso, mas eu reclamei. Agora tenho 18Mb e 864 de up (creio, não tenho a certeza, mas é 800 e tal). Mas também há dois pontos: 1ª tou a 170m (a seguir a estrada) da central, e 2º estou a acabar o curso de engenharia informática, o que me permitiu investigar um bocadinho melhor e ter a certeza que suportava mais do que os 11Mb para poder argumentar melhor.

À luz destes factos, o provedor lá fez a forcinha para subir mais. Eu já não liguei muito a ter esta ultima velocidade porque pronto, para o uso que lhe dou não faz asssssim tanta diferença. Embora o upload tivesse sido imperativa a subida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 07 Jan 2008 22:43    Assunto: Responder com citação

Acho isso muito estranho. Eu sincronizo na casa dos 16Mbps, tenho uma atenuação maior que a tua e quando me instalaram o serviço smartv continuou tudo igual. Apenas o upload foi descido para os 512K, mas isso já se sabia.

ainda por cima estás com um SNR de 15, logo isso deveria dar para mais...

Pode parecer uma pergunta estúpida, mas já tentaste fazer um reset ao modem, a ver se ele re-sincroniza a mais velocidade?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 08 Jan 2008 07:19    Assunto: Responder com citação

A mesma situação que aconteceu ao dracula, aconteceu comigo... apenas me baixaram o upload, o download manteve-se a sincronizar á mesma velocidade que anteriormente (antes da smartv) 16Mbps... Ainda cheguei a refilar com eles sobre me terem baixado o upload, mas de nada valeu...


Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_The_Roof_



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 16 Jan 2008 23:47    Assunto: Responder com citação

Pois, eu sincronizava a 21Mb e neste momento só tenho 16Mb, e upload de 1Mb? Que roubalheira, só tenho 512kb! Aderi há pouco tempo à smartv, mas acho que assim vou rescindir contracto! Então pago o pack de 24Mb e só tenho 12Mb (com box ligada)??? Mais valia ir para a meo, ai eles dizem 8Mb de certeza e se desligares as boxs ficas com 16Mb...

O que é que eu faço para aumentar a minha velocidade? Cobro tráfego ilimitado? É que ainda só tenho 25Gb...
Senão vou ter de acabar com isto... e até tava a gostar da clix!
Ajudem-me aqui!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
prpz



Registo: 19 Jan 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 20 Jan 2008 17:49    Assunto: Responder com citação

Pois eu até acho que tão muinto melhor que eu.
Eu tinha sapo 8 megas mudei para clix 12 megas, a linha chega cá a 10 megas mas os downloads não passam dos 100kbs isto é como tivesse 1 mega de banda por vezes consigo melhor o upload que o download.
Com o sapo tinha mais ou menos os 8 megas porque os downloads chegavam aõs 800kbs.
Não tou nada a gostar deste clix.serviso só com voz e internet.
Tou em olhão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET