Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qual a melhor compra?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cabe



Registo: 20 Dez 2005
Mensagens: 2
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Dez 2005 17:37    Assunto: Qual a melhor compra? Responder com citação

Boas,

Tou a tratar da adesão ao Clix 2 Megas e pedia ajuda na questão da compra de equipamento.

Pelo que li no forum, e já algo confuso, a minha escolha de compra de Router/Modem recai sobre dois modelos: USR 9106 ou D-Link 604T

Qual a melhor opção? Algum destes dois ou ainda outro diferente? O objectivo é utilizar o aplicações P2P (emule)

Thanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Dez 2005 17:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Ypselon



Registo: 28 Nov 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 20 Dez 2005 19:04    Assunto: Responder com citação

Boas;

Tanto um como outro sao bons, contudo eu escolheria o D-Link...facil d configurar e mto soft. alternativo...inclusive agora ele ja funca sobre linux.

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 20 Dez 2005 19:24    Assunto: Responder com citação

Eu tenho este à uns meses e não podia estar mais satisfeito. Ah! e já é ADSL2+ Razz

http://www.ovislink.com.tw/wl-8064arm.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Dez 2005 20:19    Assunto: Responder com citação

O USR 9106 tem muito boa fama... eu próprio tenho um e acho-o excelente... o único ponto fraco é não ser ADSL2+...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ypselon



Registo: 28 Nov 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 20 Dez 2005 20:23    Assunto: Responder com citação

Boas ppl;

Esse router tbm n é mau, contudo a D-Link, Lynksys, Cisco, SMC ou USR sao melhores...é claro k destaco aki duas marcas, a Cisco e o Senao..estes dois sao dois mundos a parte. Ker pela estabilidade, fiabilidade e poder de transmissao (o senao pode chegar até aos 200mw, com o firm. adequado). Contudo p utilizaçao domestica e mediate o pedido do nosso colega "Cabe", eu sugito a D-Link DSL-G604T, uma vez k funca muito bem em ADSL2+.
Ja agora se kiserem fazer um upgrade ao firm deste router, deixo aki o link de um firm. alternativo australiano: http://www.dlink.com.au/tech/drivers/files/routers/dslg604t.htm

Se tiverem mais alguma duvida façam um search aki no forum, uma vez k eu ja deixei alguns programas p trabalharem com este router.

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cabe



Registo: 20 Dez 2005
Mensagens: 2
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Dez 2005 10:12    Assunto: Responder com citação

Obrigado pessoal Smile

Acho que vou optar pelo "pack" DSL 904 que vem com o D-link 604T. Dou-lhe com o "Upgrade Australiano" e está a bombar o ADSL/2+ Smile



Boas navegações!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Godas



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 21 Dez 2005 14:15    Assunto: Responder com citação

Tenho o Dlink G604 T e bomba nas horas. So para terem uma ideia, tenho uma vivenda o router esta la em baixo na sala e em qualquer ponto da casa, excepto no sotao, apanho sinal excelente. No emule, bomba tambem nas horas. Excelente router e esta no pacote sapo. Very Happy Sempre podem comprar a 20 cts e alterar o firmware Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LabDev



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Dez 2005 11:55    Assunto: Responder com citação

Viva!

Acompanhei este tópico e tenho outra questão:

Se tiver que escolher entre o USR 9108 e o 604T qual dos dois é que me aconselham??

Obrigado!
_________________
LabDev
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ypselon



Registo: 28 Nov 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 22 Dez 2005 12:48    Assunto: Responder com citação

LabDev escreveu:
Viva!

Acompanhei este tópico e tenho outra questão:

Se tiver que escolher entre o USR 9108 e o 604T qual dos dois é que me aconselham??

Obrigado!


Boas;

Se acompanhaste o topico, eu na tua posiçao ja n estaria com duvidas... eu utilizo na minha comunidade D-Link.
Contudo se tens duvidas da uma vista de olhos por aki: http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oU455gqltbNlwaaRp7jktFT2onGQTo48EBt7vzKDlK0YYuO3aaoM=
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LabDev



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Dez 2005 13:15    Assunto: Responder com citação

Já tinha consultado esse link, mas o que consigo saber aí são as especificações do equipamento, não se dá problemas, se as coisas funcionam realmente como anunciado -- para isso servem os forums Wink

Por outro lado, tenho ouvido dizer que o D-Link, depois do upgrade ao firmware, fica com suporte a ADSL2+... Mas esse suporte é total, isto é, fica a bumbar até aos 24Mbps? Ou fica mais limitado?

Outra coisa que não consegui perceber no link que me enviaste: o 604T é só Router ou Router/Modem?
Na página da D-Link diz "Com uma interface ADSL incorporada". Isto quer dizer que tem Modem incorporado?

É que se é só Router, então com USR fico com tudo em 1: Modem/Router Wireless, com firewall NAT e SPI, etc...

Só não sei é se será (pelo menos) equivalente ao D-Link em range, potência, estabilidade, funcionalidades internas do software...
_________________
LabDev
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
corpse_grinder



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 25

MensagemColocada: 22 Dez 2005 13:54    Assunto: Responder com citação

O USR 9108 ainda está com uns problemazitos... o pessoal que o comprou anda a queixar-se bastante.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
LabDev



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Dez 2005 14:37    Assunto: Responder com citação

Hum...... já me tinham dito isso também!

Sabes do que se queixam em particular? questões da "mula" ou tem mais a ver com estabilidade, falhas de ligação, e relacionados?
_________________
LabDev
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Dez 2005 20:01    Assunto: Responder com citação

O USR9108 parece que tem problemas com o ADSL2+ ... quando esta devia ser a novidade em relação ao USR9106... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ypselon



Registo: 28 Nov 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 22 Dez 2005 20:47    Assunto: Responder com citação

Boas;

O D-Link é modem/router e com o upgrade funca na boa até aos 24...inclusive é utilizado nos Estados Unidos em linhas dedidacas T1,T2,T3,T4.
Acredita k é mto fiavel...eu tenho um ligado 24h por dia vai para 8 meses sem nunca se ter "constipado", e a mula funca bem, so tens k lhe fazer uns acertozitos, para isso vais aki:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-G604T/eMule.htm
Ainda podes brincar um pouco mais com um hack p ser aplicado por telnet e k permite aumentar o número máximo de ligações, para isso pesquiza, contudo estamos no natal e deixo aki o link p o post: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=346

Posso garantir k dentro do segmento de modems/routers domesticos este é bastante fiavel.
Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET