Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

voip

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:00    Assunto: voip Responder com citação

boas
sei q o voip suporta telefonemas de telefone para telefone contudo nao sei se eu tiver um telefone voip e outra pessoa nao tiver eu posso contacta la?axo q sim pq eu tenho um identificativo q e o meu ip e ela tem o nº de telefone dela.
agr e ela pode telefonar para mim (para o meu telefone voip)?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:03    Assunto: Responder com citação

Se a chamada for efectuada por um serviço de VOIP que permita ligar para números fixos/móveis, obviamente que quem recebe a chamada não precisa de ter nenhum equipamento especial.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:04    Assunto: Responder com citação

mas voip nao e so por software
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:12    Assunto: Responder com citação

existe voip por telefone para telefone???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:14    Assunto: Responder com citação

andre escreveu:
mas voip nao e so por software


Utiliza sempre software. Mesmo que seja por um router com VOIP utiliza sempre software, e vai ligar-se a um servidor.

Citação:
existe voip por telefone para telefone???


Sim, existe. Faz uma chamada para o teu telefone, atendes e depois faz a chamada para o número de destino.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:15    Assunto: Responder com citação

mas tem q ser um telefone especial ou com adaptador ATA?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:21    Assunto: Responder com citação

se for voip de telefone para telfone os dois telefones ligam se a cada modem/router ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:45    Assunto: Responder com citação

Citação:
mas tem q ser um telefone especial ou com adaptador ATA?


Se é para usar sem ser no PC dá qualquer telefone, pois o router VOIP tem ligação RJ11.

Citação:
se for voip de telefone para telfone os dois telefones ligam se a cada modem/router ?


Se for de telefone para telefone, quem liga é que precisa de ligar ao router, a outra pessoa recebe o telefonema pela linha telefónica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:50    Assunto: Responder com citação

atao isso qer dizer q as pessoas actualmente nao usufruem muito do voip telefone para telefone pois se uma tiver um router voip e o outro nao a outra pessoa nao consegue comunicar com a pessoa q tem voip?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Ago 2007 19:21    Assunto: Responder com citação

Com 2 pessoas que tenham VOIP é sempre mais fácil. Uma ou até as 2 podem ter um software e depois com uns headphones com microfone é suficiente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 26 Ago 2007 19:41    Assunto: Responder com citação

dizem q quando se usa o serviço voip é melhor usar um auricular do q o altifalante e o microfone?é verdade?
lol faco bue confusao entre auricular e phone e altifalante. altifalante sao as colunas ne?? e o auricular sao a mesma coisa q phones?ou sao aqueles q da para falar e ouvir num so aparelho??


loooll
desculpen la
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Ago 2007 20:35    Assunto: Responder com citação

Não se devem utilizar colunas, pois senão a pessoa ouve a sua voz pelo microfone. Deve-se usar phones com microfone incorporado, ou então o microfone em separado. Também há telefones VOIP USB.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 11 Jan 2008 01:30    Assunto: Responder com citação

Aproveitando tantas dúvidas, deixo aqui as minhas.
Gostaria de montar um sistema Voip sem q fosse necessario ter sempre o pc ligado. Sei que ha routers com isso mas gostava de saber se há algum aparelho no mercado (telefone voip) que possa ser ligado directamente a uma das portas ethernet do router (das 4 só 2 estão ocupadas) aproveitando que este está sempre ligado. É possível? Eu imagino algo do género o telefone ter algum firmware que se possa configurar de acordo com o fornecedor voip escolhido (user, pass, servers, etc) e que não se limite a um deles (skype, voipbuster, etc), que seja "desbloqueado" Laughing
Ou então um adaptador entre o router e um telefone normal, que tenha esse tipo de software. Ou então outra solução qualquer... so queria ligar para os fixos para completar o horario semi-gratis do pack 12Megas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 11 Jan 2008 10:16    Assunto: Responder com citação

JoseNeves escreveu:
Aproveitando tantas dúvidas, deixo aqui as minhas.
Gostaria de montar um sistema Voip sem q fosse necessario ter sempre o pc ligado. Sei que ha routers com isso mas gostava de saber se há algum aparelho no mercado (telefone voip) que possa ser ligado directamente a uma das portas ethernet do router (das 4 só 2 estão ocupadas) aproveitando que este está sempre ligado. É possível? Eu imagino algo do género o telefone ter algum firmware que se possa configurar de acordo com o fornecedor voip escolhido (user, pass, servers, etc) e que não se limite a um deles (skype, voipbuster, etc), que seja "desbloqueado" Laughing
Ou então um adaptador entre o router e um telefone normal, que tenha esse tipo de software. Ou então outra solução qualquer... so queria ligar para os fixos para completar o horario semi-gratis do pack 12Megas.


telefones para ligar directamente num router tens aqui bastante escolha... os preços é que podem não ser muito agradáveis..
quanto a adaptadores que depois permitam aproveitar um telefone normal tens aqui um exemplo que depois de ligado ao router podes ligar 2 telefones normais que podem inclusivamente ter 2 números independentes (depende do serviço que usas)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET