Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Smart Tv será ke posso?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
barbs2000



Registo: 21 Dez 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 21 Dez 2007 20:01    Assunto: Smart Tv será ke posso? Responder com citação

Boas,

Para comecar sou tecnico da cabovisao no entanto o servico adsl é muito diferente do por cabo, e gostava ja de fazer a observação ke li em muitos foruns pessoas a dizer ke com o serviço cabovisao ou tvcabo viam tv com grao digo já ke isso só acontece se tiverem a ussufruir do sistema analogico (não tenham 1 set top box) porke caso contrari isso é impossivel pois o servico digital ou funciona (e tem uma inagem excelente) ou nao funciona ver mal atraves do digital é impossivel.

Kero dizer ke tenho o serviço clix adsl+telefone e tv da cabovisao no entanto o clix tv parece-me ter pacotes muito mais vantajosos ke os da cabovisao, gostaria de aderir no entanto tenho o seguinte problema, tenho net 12mb mas não consigo sincronizar a + ke 2 da clix dizem-me ke o problema é ke a central mais proxima fica a 5km ninguem me sabe informar se o problema da ou nao para resolver na cabovisao kuando 1 "tap" ta a + de 80 metros da casa nao fazemos a instalacao enkuanto o dep. da rede nao for colocar 1 mais perto, o cumulo é ke clocando o meu numero no teste de cobertura diz ke posso ussufrir dos serviços inclusive até 24mb, a semana passada ligou-me 1 vendedor da clix a perguntar se eu cria aderir ao serviço clix 24mb e levou logo o chá: "entao voces andam a vender os serviços sem os consiguirem dar em condições?"

A pergunta é sera ke o smart tv funcionara sem problemas na miha casa?
Será ke é possivel resolver o problema da distância da central?

Ainda não desisti porke a clix possui uns pacotes muito bons para além de perferir a tecnologia adsl á por cabo e poke nunca tive problemas com o serviço excepto o problema de não alcancar nem umv terço da velocidade do meu pacote
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Dez 2007 20:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 22 Dez 2007 00:00    Assunto: Responder com citação

Eu não tenho box TV Cabo porque a imagem com a box era pior do que com o sinal analógico.

E note que o sinal enviado da box para a TV é analógico e não digital.

A explicação, parece-me, está no facto da compressão da imagem dita digital ser muito elevada e em alguns canais chegar a haver pixelização, tipo video 640x480 visto em 1280x1024.

Só comento esta parte porque o resto deixo para os mais entendidos.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Dez 2007 00:19    Assunto: Responder com citação

Com 2 Mbps não consegues SmarTV.

A questão do site indicar possibilidade de acesso até 24 Mbps deve-se ao facto do site não saber as condições da linha do cliente e não pode adivinhar se o cliente poderá ou não usufruir de uma boa ligação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
barbs2000



Registo: 21 Dez 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 23 Dez 2007 20:08    Assunto: Responder com citação

E existe soluçao para o problema.

As tomadas de telefone são do mais recente ke pode haver e também os cabos pois a devido a grande intensidade de ruido ke possuia na linha trocei toda a instalação da minha casa desde o bpa até á ultima tomada o problema é ke o mal está na central estar a 5 Km da minha casa.

Quanto ao sinal da box tv cabo ou cabovisao se voces possuirem 1 equipameneto de medida digital (promax 26 ou rover) verificam ke as portadoras utilizadas pelas respectivas operadoras são diferentes das utilizadas sem a box , os canais nessas portadoras só são possiveis visualizar na tv através da box e são essas portadores ke transmitem o sinal digital se nao houver box só se conseguer visualizar os canais através das portadoras analogicas dai dizer-se ke só á sinal digital com box e não sem ela e se o sinal na portadora analogica for fraco = má imagem na digital sinal fraco = a box não vai funcionar ou vai ter congelamento de imagem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kimus



Registo: 21 Out 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 04 Jan 2008 19:28    Assunto: Responder com citação

Um sinal digital em teoria pode ter uma imagem perfeita mas isso depende da qualidade de imagem transmitida. Para além disso mesmo que o sinal fosse numa qualidade excepcional (o que não é) a qualidade da imagem transmitida depende da 'source' (fonte original). Por mais qualidade que o canal de transmissão (neste caso o cabo digital) não 'melhora' a imagem de um canal bera.
Temos o exemplo dos canais digitais por satélite que a maior parte a qualidade é baixa. O mesmo principio pode-se aplicar ao cabo. Que fique bem explicito que não é por ser digital que na pratica é melhor.

Quanto ao teu problema da SmartTV, estando a 5Klm duvido que consigas ter o serviço. Terias de ter pelo menos 4Mb só para 1 TV o que nem sequer tens 2Mb.

Só mesmo colocando cabo Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vitor_neves88



Registo: 06 Out 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 04 Jan 2008 23:11    Assunto: Responder com citação

Eu estou a 3,5Km da central (valores fornecidos pela clix) e o máximo que consigo é 1.8Mb. Ou seja tenho uma velocidade semelhante ou mesmo pior a quem está no meio de uma serra lá para o norte (sem querer ofender ninguémSmile).
Eu pretendia saber se está em desenvolvimento alguma tecnologia ou solução para estes casos, pois este serviço só funciona para quem mora em cima ou paredes meias com a central. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 05 Jan 2008 18:25    Assunto: Responder com citação

vitor_neves88 escreveu:
Eu estou a 3,5Km da central (valores fornecidos pela clix) e o máximo que consigo é 1.8Mb. Ou seja tenho uma velocidade semelhante ou mesmo pior a quem está no meio de uma serra lá para o norte (sem querer ofender ninguémSmile).
Eu pretendia saber se está em desenvolvimento alguma tecnologia ou solução para estes casos, pois este serviço só funciona para quem mora em cima ou paredes meias com a central. Evil or Very Mad


eu estou a 2,5Km da central e sincronizo a 16Mbps.. Twisted Evil

Como vês, não é só a distância que conta Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET