| Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
| Autor |
Mensagem |
jgr
Registo: 01 Jan 2008 Mensagens: 8
|
Colocada: 01 Jan 2008 16:10 Assunto: Microfiltro |
|
|
Boas!
Eu tenho um Asus WL-600g. Tenho o ligado a um microfiltro sem telefone.
Estive a ler diversos posts e vi que a recomendação é sempre de ligar o router directamente à linha, sem qualquer microfiltro caso não seja necessário ligar nenhum telefone à mesma tomada.
Contudo, se eu ligar o router directamente à linha, este não consegue fazer a ligação ADSL.
Tenho um telefone ligado à linha noutra tomada (com microfiltro, claro).
Isto é normal?
Obrigado,
Jorge |
|
| Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 01 Jan 2008 16:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
| Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jan 2008 17:27 Assunto: |
|
|
| Normal não é. Mas com filtro faz mesmo a ligação? |
|
| Voltar acima |
|
 |
jgr
|
Colocada: 01 Jan 2008 18:56 Assunto: |
|
|
Sim, faz.
Sei que há uma thread para os valores, mas aqui vão eles:
Mode:......................ADSL2+
Line Coding:............Trellis On
Status:....................No Defect
Link Power State:....L0
..................................Downstream.......Upstream
SNR Margin (dB):..............21.2..................23.0
Attenuation (dB):.............22.0....................7.4
Output Power (dBm):.........0.8..................10.4
Attainable Rate (Kbps):.17556...................584
Rate (Kbps):..................11263...................506
Achas que podiam melhorar sem o filtro? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jan 2008 20:03 Assunto: |
|
|
| Volta lá a fazer a ligação porque isso ainda tem muita margem para subir. |
|
| Voltar acima |
|
 |
jgr
|
Colocada: 01 Jan 2008 21:02 Assunto: |
|
|
Pequeno detalhe: tenho uma box com Smart-TV a funcionar.
Achas que ainda sobe, mesmo assim? É que já tentei e ficou na mesma... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Patagoncio Administrador

Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 01 Jan 2008 21:07 Assunto: |
|
|
as características/perfis de linha de SmarTV são diferentes dos perfis normais, pelo que é normal não passar disso.
É sinal que mais que isso a tua linha gera erros (e consequente pixelização de imagens e freezes).
Quando for assim explica-te melhor quando colocas a informação pois podias ir fazer qualquer coisa que comprometesse a ligação de TV desnecessáriamente. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
| Voltar acima |
|
 |
jgr
|
Colocada: 01 Jan 2008 21:43 Assunto: |
|
|
| Patagoncio escreveu: | | as características/perfis de linha de SmarTV são diferentes dos perfis normais, pelo que é normal não passar disso. |
É certo que contratualizei até 24Mbps, mas também compreendo os diversos factores que contribuem para que os valores finais sejam mais baixos, pelo que não me queixo da velocidade que tenho.
| Patagoncio escreveu: | | É sinal que mais que isso a tua linha gera erros (e consequente pixelização de imagens e freezes). |
Felizmente a qualidade do sinal TV é muito boa e a pixelização e freezes são muito pouco frequentes.
| Patagoncio escreveu: | | Quando for assim explica-te melhor quando colocas a informação pois podias ir fazer qualquer coisa que comprometesse a ligação de TV desnecessáriamente. |
Obrigado pelo reparo, terei isso em conta daqui em diante, mas recordo que a minha questão inicial prende-se "apenas" com o facto estranho de o meu router (Asus WL-600g) apenas conseguir efectuar a ligação ADSL se eu colocar o filtro mesmo que não tenha nenhum telefone ligado àquela tomada.
É certo que desviei o tema ao colocar aqui os valores da linha, mas acho que, tendo em conta todas as circunstâncias e o que foi dito aqui, dou-me por satisfeito com o que tenho.
Obrigado pelas vossas respostas e pelo vosso tempo,
Jorge |
|
| Voltar acima |
|
 |
Patagoncio Administrador

Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 04 Jan 2008 01:03 Assunto: |
|
|
| jgr escreveu: | | Patagoncio escreveu: | | as características/perfis de linha de SmarTV são diferentes dos perfis normais, pelo que é normal não passar disso. |
É certo que contratualizei até 24Mbps, mas também compreendo os diversos factores que contribuem para que os valores finais sejam mais baixos, pelo que não me queixo da velocidade que tenho. |
Ainda bem que compreendes. De qualquer modo pormenorizo mais a explicação:
No caso dos clientes SmarTV é mais "sensível" do que nos clientes com apenas net+voz. Ou seja, uma linha "libertada" até aos 24Mb, independentemente da velocidade a que sincronizar, gera sempre erros. uns corrigidos, outros não, mas gera sempre.
Ora isso na net é praticamente indetectável e desprezável, pois é mais meio segundo ou assim que demora a abrir uma página, nada do outro mundo.
Agora na TV é diferente. Esses erros em clientes SmarTV geram pixelização, freezes e o "arrastar" da imagem. Ora tal já não é deprezável quando estamos a ver TV e precisamos de uma imagem fluída e de qualidade.
Daí ter de se limitar a velocidade, para não se gerarem esses erros.
| jgr escreveu: | | Patagoncio escreveu: | | É sinal que mais que isso a tua linha gera erros (e consequente pixelização de imagens e freezes). |
Felizmente a qualidade do sinal TV é muito boa e a pixelização e freezes são muito pouco frequentes. |
Exactamente por essa limitação.
| jgr escreveu: | | Patagoncio escreveu: | | Quando for assim explica-te melhor quando colocas a informação pois podias ir fazer qualquer coisa que comprometesse a ligação de TV desnecessáriamente. |
Obrigado pelo reparo, terei isso em conta daqui em diante, mas recordo que a minha questão inicial prende-se "apenas" com o facto estranho de o meu router (Asus WL-600g) apenas conseguir efectuar a ligação ADSL se eu colocar o filtro mesmo que não tenha nenhum telefone ligado àquela tomada.
É certo que desviei o tema ao colocar aqui os valores da linha, mas acho que, tendo em conta todas as circunstâncias e o que foi dito aqui, dou-me por satisfeito com o que tenho.
Obrigado pelas vossas respostas e pelo vosso tempo,
Jorge |
Realmente essa situação da ficha é estranha. O que vou dizer não faz muito sentido, mas não estou dentro da área por isso tenho desculpa.
Será que o facto de lá estar o filtro é necessário por questões de mau contacto da própria ficha, estando o filtro não a fazer filtragem (porque se não tens lá nada ligado, não está a fazer a sua função) mas sim a provocar um contacto que está defeituoso internamente na ficha?
Alguém dentro da área me diga se isto faz sentido... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 04 Jan 2008 11:40 Assunto: |
|
|
| Citação: | Realmente essa situação da ficha é estranha. O que vou dizer não faz muito sentido, mas não estou dentro da área por isso tenho desculpa.
Será que o facto de lá estar o filtro é necessário por questões de mau contacto da própria ficha, estando o filtro não a fazer filtragem (porque se não tens lá nada ligado, não está a fazer a sua função) mas sim a provocar um contacto que está defeituoso internamente na ficha?
Alguém dentro da área me diga se isto faz sentido... |
por 1€, com uma ficha nova, já se tiravam teimas  |
|
| Voltar acima |
|
 |
jgr
|
Colocada: 04 Jan 2008 12:37 Assunto: |
|
|
| Illusion4u escreveu: | por 1€, com uma ficha nova, já se tiravam teimas  |
LOL. Tens é de me dizer onde encontras essas fichas a 1€, que eu tive de trocar uma tomada há uma semana e paguei "um pouco mais" do que 1€ por ela.  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 04 Jan 2008 12:41 Assunto: |
|
|
| jgr escreveu: | | Illusion4u escreveu: | por 1€, com uma ficha nova, já se tiravam teimas  |
LOL. Tens é de me dizer onde encontras essas fichas a 1€, que eu tive de trocar uma tomada há uma semana e paguei "um pouco mais" do que 1€ por ela.  |
e estava a inflacionar o preço
http://www.solofonia.com/-c-191.html?osCsid=f83681617531e9931c6f3a3b9d64d056
mas por cá tb existem. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|