Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Linha telefónica

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 17 Dez 2005 23:35    Assunto: Linha telefónica Responder com citação

Boas! Estou com um prob com a instalação da adsl aqui em casa.

A unica tomada telefonica que tenho fica longe do pc. Como não dá jeito puxar sinal a partir dessa tomada (por questões estéticas), gostaria de saber se é possível separar a linha telefónica quando esta entra em casa em 2, de forma a ficar com uma para a tomada original (telefone) e outra para uma nova tomada perto do pc.

Ja agora a melhor forma para o fazer seria com um splitter não? Falaram-me que tinha de mexer numa caixinha dentro de casa com ligações do telefone (NID) mas não tenho nada disso, o fio que vem da rua vai directamente para uma tomada...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Dez 2005 23:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2005 01:40    Assunto: Responder com citação

Penso que possas ligar directamente os vários telefones e modem em paralelo sem nada de especial... que é como imagino que sejam os T's...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Dez 2005 13:34    Assunto: Responder com citação

Compra um router wireless, se calhar dá menos confusão Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2005 14:59    Assunto: Responder com citação

Oi eu tenho assim em minha casa:
So tenho uma tomada principal e tenho um splitter com 3 saidas na tomada principal. Daí vem um cabo com cerca de 30 m a volta pelas portas e o camandro até ao meu quarto para o router, dps tenho mais dois telefones agarrados a esse splitter e ambos estao com os microfiltros. Para o modem ou router é sempre sem microfiltro nao te esqueças ou isso vai-te causar uma ligaçao maradissima.
Bom mas quer dizer isto para nao ficar intestetico tens q andar a passar o cabo a volta das portas e tal para ficar escondido. Agora se a tua casa é antiga como a minha é lixado fazer ligação por dentro da parede mas nao impossivel...

By the way, outra soluçao é comprares um sistema power line: sao uns aparelhos que permitem fazeres uma rede atraves da electricidade. Metias o router na tomada principal e dps ligavas o gajo ao adaptador power line e dps o pc com o receptor tb ligado a tomada de eletricidade et voila rede!

Razz
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2005 15:54    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Compra um router wireless, se calhar dá menos confusão Very Happy


Apoiado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 18 Dez 2005 22:00    Assunto: Responder com citação

Tenho um router wireless mas prefiro a ligação com fios para os pcs, o wireless é só mesmo para o portátil. Em princípio vou deixar o modem adsl perto da tomada de telefone que já tenho e puxo um cabo de rede a partir de lá para o router

Obrigado pela ajuda de tds Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET