Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Internet móvel Clix. Problema(s) e solução

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Optimus Móvel e Kanguru
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
netcount



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 09 Nov 2007 15:21    Assunto: Internet móvel Clix. Problema(s) e solução Responder com citação

Recebi o modem Huawei E220 da loja Clix online e tratei de activar a Internet móvel do Clix.

A instalação foi feita em 2 PC's , um com XP Home, outro com XP Pro.

No XP Pro, sem problemas.

No XP Home, a instalação não arrancou por defeito. É preciso seleccionar a drive CDROM virtual que o Huawei instala para forçar a instalação do SW. Senão nada acontece.

Também no XP Home, após o serviço estar "supostamente" ligado, ie, já com IP atribuido, e o resultado do "ifconfig/all" com bom aspecto, verifiquei que não tinha qualquer conectividade Web.

Solução: Telefonar ao 707.. e solução: No Control-Panel>...>Devices, seleccionar o modem->props->avançadas->Comandos de inicialização adicionais, adicionar +CGDCONT=1,"IP","MYCONNECTION"->Ok, e a net fica boa.

Deu para ver que a velocidade é boa, mas o formulário online (http://activacaomovel.clix.pt/Clix/activar.htm) não consegue ser terminado com sucesso.. "Ocorreu um erro na activaçao do serviço.. tente + tarde".

Passado algumas tentativas, a net foi abaixo por si, e não recuperou (erro 619 cada vez que activava) até por magia, após retirar e inserir o modem, passou a dar outra vez.

Vê-se que a coisa funciona... mas ainda está tipo banana verde.

Pedro Lucas
Autor do Netcount
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Nov 2007 15:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Nov 2007 02:41    Assunto: Responder com citação

Não é Huawei 520? Ou Ecolife ou lá o que´é?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
netcount



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 12 Nov 2007 10:27    Assunto: Responder com citação

Nope: Huawei Model: E220 HSDPA USB MODEM
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
saturno



Registo: 12 Nov 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 12 Nov 2007 16:24    Assunto: clix movel Responder com citação

estranho isso ter acontecido com um XP home edition, só acontece com o MediaCenter. Não sei pk, mas é preciso forçar o APN do modem nesse sistema operativo . O modem é o huawei E220, o mesmo usado pela tmn, vodafone, e kanguru(optimus), sendo que inclusive, o clix movel usa o serviço kanguru.
Fica aqui uma sugestão, quando quiseres ligar a um serviço SAC para clix movel, liga ao 800 93 20 20, é o número do SAC kanguru, pois ao ligares para clix movel, a chamada é atendida por eles (sac kanguru), com a diferença que neste número a chamada é a borlix Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
netcount



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 22 Nov 2007 12:29    Assunto: É mesmo uma sorte conseguir solução para os problemas Responder com citação

Clix Móvel.

Tenho Net a funcionar, mas o formulário online (http://activacaomovel.clix.pt/Clix/activar.htm) não consegue ser terminado com sucesso.. "Ocorreu um erro na activaçao do serviço.. tente + tarde".

Ou seja, o único local onde indico qual o meu tarifário pretendido (DIÁRIO) em todo o processo de activação da Clix Móvel, não funciona.

Tenho isto a ocorrer desde o dia em que recebi o modem.

Hoje foi 1h20m ao telefone, a passar de um Dept. para outro, de um nº para outro. Foram 11 passagens (contei-as!)
A mais cómica foi uma querida a dizer-me que tinha de escolher outro username, porque o meu já estava em uso.. "ó menina, mas olhe, que o username que pedem no formulário, é o meu do Clix".. então é da password, experimente pôr outra "ó menina, mas eu não tenho nenhum campo password"...

Agora vou ficar à espera de um contacto telefónico Rolling Eyes

Certo é que não dou nem + um centimo para esperar ao telefone a pagar .121EUR/min. E a ideia de ligar para o 800... do Kanguru funcionou só até à altura em que eles disseram "há, mas isso é do Clix, por isso, o senhor telefone para o 707... " e voltei ao principio.

/fingerscrossed

Fico à espera da factura para ver que tarifário é que calhou.. talvez o dos 0EUR/mês ! Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MBV



Registo: 22 Abr 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 22 Abr 2008 21:42    Assunto: Responder com citação

Eu tenho o mesmo problema. O modem E220 não funciona como deve ser no XP Home. O pior é que eu comprei aquilo justamente para usar num PC com esse SO. Que fraude. Não compreendo como é que podem vender um produto assim - e deixar que o problema se arraste por tanto tempo.

E agora, que posso fazer? Requisitar uma troca por outro modem que possivelmente funcione? Ou não tenho outro remédio que ficar com aquele trambolho até que, um dia, faça o upgrade para o Vista (o que não vai acontecer tão depressa...)?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MBV



Registo: 22 Abr 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 24 Abr 2008 15:56    Assunto: Responder com citação

Alguém?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Abr 2008 19:33    Assunto: Responder com citação

Não funciona como?

Retira os LowerFilters e UpperFilters da drive de CD/DVD no caso de ao detectar a drive flash da E220. Podes sempre instalar os drivers da E220 à força e depois ligas a placa e já deve detectar. Se o soft do Clix der problemas podes ligar manualmente como uma ligação dialup.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Optimus Móvel e Kanguru Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET