Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Nov 2007 19:28 Assunto: 90 % dos informáticos não migram para o Vista |
|
|
O estudo foi feito num universo de 961 profissionais das tecnologias de informação, e revelou que 90% não pretende, para já, migrar para o Windows Vista.
Como base na decisão está a falta de estabilidade do sistema operativo e a falta de compatibilidade de aplicações empresariais para funcionarem "decentemente" com o Windows Vista.
O estudo revelou ainda que 44% está a considerar migrar, sim, para sistemas não-Microsoft como por exemplo Linux ou Macintosh.
A Apple leva de longe vantagem nas escolhas com 28% das respostas, 18% revelou que ao mudar optaria pelo SUSE Linux, Ubuntu ou Red Hat Linux, por sua vez 4% revelou que estava ainda indeciso na escolha de uma possível alternativa ao Windows Vista.
São dados verdadeiramente preocupantes, principalmente para a Microsoft que têm feito muita pressão ao nível empresarial para uma migração para o Windows Vista...
http://www.wintech.com.pt/content/view/1321/1/ |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 20 Nov 2007 19:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 21 Nov 2007 00:16 Assunto: |
|
|
Espero q comece haver concorrencia
Se muitos profissionais começam a fazer pressao para o sistema operativo opensource.
Quem fica a ganhar é o consumidor.
Penso q ainda ha mt profissional e nao profissional q pensa, td o q seja pa linux tem de ser free/opensource, o q é completamente errado. O produtos podem ser comerciais (codigo fechado), free (codigo fechado) e open source (codigo aberto). Qq uma destas soluções podem ser comerciaveis. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 21 Nov 2007 13:02 Assunto: |
|
|
Eu "sou" informático (ou pelo menos ando a estudar para isso) e não migro para o Vista de maneira alguma.
Prefiro um S.O. estável, transparente, leve e... livre! |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 21 Nov 2007 14:25 Assunto: |
|
|
Skorzen escreveu: | Eu "sou" informático ... |
Importante é ser informado! _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
xplode_me

Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 21 Nov 2007 16:11 Assunto: |
|
|
Migrem antes para mac OS ou Linux  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 21 Nov 2007 19:05 Assunto: |
|
|
ou então, continuem a usar o XP. Enquanto servir para aquilo que preciso, não mudo. |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 21 Nov 2007 19:57 Assunto: |
|
|
Se formos falar sobre PCs de trabalho e lazer, o Windows XP chega perfeitamente. Em relação a servidores, nem se devia meter em questão meter o Vista, porque servidores a correr em Windows é o mesmo que meter água no depósito de um automóvel  |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 22 Nov 2007 01:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se formos falar sobre PCs de trabalho e lazer, o Windows XP chega perfeitamente. Em relação a servidores, nem se devia meter em questão meter o Vista, porque servidores a correr em Windows é o mesmo que meter água no depósito de um automóvel  |
Pois, mas o que acontece é que o Vista não tem (nem vai ter) nenhuma versão para servidores. O que existe sim é (e enquanto o 2008 não sai das RCs) o Server 2003.
O que vale é que quem vem para esta secção do fórum não vem aprender nada, caso contrário era uma constante desilusão.
Mas pronto, vamos lá seguir a carneirada. O Windows é que é mau e a única razão de sistemas tão críticos e sensíveis como todas caixas multibanco de Portugal correrem versões embedded é porque a SIBS é o diabo. |
|
Voltar acima |
|
 |
GdaSeca Administrador

Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 22 Nov 2007 01:22 Assunto: |
|
|
Bem....
Eu devo apanhar com este comentário, mas mexo lá com uns botõezinhos e desde que comprei um Portátil com Vista Premium, nunca cheguei sequer a pensar em formatar o bicho... mesmo tendo tido algumas dificuldades iniciais , na época o Kanguru não funcionava, e aliás fui eu que resolvi este berbicaxo... Também tive uma dificuldade com uma versão do Alcoohol, e cheguei a ter um ecrán azul da morte depois de instalar uma treta qualquer que não me lembro... mas lá consegui fdar a volta em modo de segurança.
Como já antes referí, nunca pensei em formatar, e cada dia fico mais contente com aquilo, não me chateia mais, já me habituei e a máquina não se recente (é uma boa máquina)...
Mas pronto, não estou a dizer que é melhor que outras opções, só digo que não é assim tão mau como se julga... pelo menos da minha experiência.
Abcs,
JM _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 22 Nov 2007 08:24 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | ... Mas pronto, não estou a dizer que é melhor que outras opções, só digo que não é assim tão mau como se julga... |
Absolutamente de acordo.
Na minha modesta opinião está apenas muito "verde" para postos de trabalho, e o XP é muitíssimo mais confiável.
Acresce que exige máquinas muito mais poderosas e para muitas empresas tal tipo de investimento é excessivo ou desajustado quando possuem sistemas informáticos adequados às suas necessidades.
Mas mesmo quem investe, que eu conheça este ano, exigiu XP.
De resto... que seria do amarelo?
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 22 Nov 2007 09:04 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Lusitano escreveu: | Se formos falar sobre PCs de trabalho e lazer, o Windows XP chega perfeitamente. Em relação a servidores, nem se devia meter em questão meter o Vista, porque servidores a correr em Windows é o mesmo que meter água no depósito de um automóvel  |
Pois, mas o que acontece é que o Vista não tem (nem vai ter) nenhuma versão para servidores. O que existe sim é (e enquanto o 2008 não sai das RCs) o Server 2003.
O que vale é que quem vem para esta secção do fórum não vem aprender nada, caso contrário era uma constante desilusão.
Mas pronto, vamos lá seguir a carneirada. O Windows é que é mau e a única razão de sistemas tão críticos e sensíveis como todas caixas multibanco de Portugal correrem versões embedded é porque a SIBS é o diabo. |
os caixas multibanco correm o Windows NT 4.0!!!! O velhinho! ja com n servicepacks em cima!!!!
Deve ser de longe o mais estável! ou não! |
|
Voltar acima |
|
 |
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 22 Nov 2007 11:03 Assunto: |
|
|
Eu costumo dizer que isso de falarem mal do Vista é a chamada "má língua".
Recentemente um amigo que pouco percebe de Informática, ia comprar um portátil novo mas estava preocupado, porque só encontrava máquinas com o Vista incluído, e decide falar comigo. Depois de o ter acalmado e explicado as coisas, ele comprou o portátil. Passado uns dias telefona-me a dizer que afinal o Vista não era aquela coisa terrível que tinha ouvido dizer, e que até estava a gostar.
Desde de Março que trabalho com o Vista, quer em casa, quer no trabalho. E até agora sem problemas. O único problema que tive e que me dava BSOD's constantes, era um módulo de RAM que estava defeituoso, desde daí tem-se mantido extremamente estável.
É certo que o Vista exige uma máquina melhor, mas isso não é razão para dizer mal dele.
Se eu comprar um ferrari e viver numa zona campestre com estradas de terra batida cheia de buracos, e passar a vida a substituir suspensões e pneus no ferrari, eu vou dizer que o carro é uma porcaria ou que o problema é da estrada? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 22 Nov 2007 12:01 Assunto: |
|
|
Citação: | Mas pronto, vamos lá seguir a carneirada. O Windows é que é mau e a única razão de sistemas tão críticos e sensíveis como todas caixas multibanco de Portugal correrem versões embedded é porque a SIBS é o diabo. |
O mais engraçado é que os Multibancos passam os dias da crashar, e a dar os famosos BSOD's. Eu já assisti a muitos, a minha mãe inclusivé ficou sem dinheiro uma vez porque na altura que ia sair o dinheiro, o Windows lembrou-se de crashar. Resultado: demorou 1 mês até a SIBS repôr o dinheiro. Eu nunca vi um sistema que falhasse tanto como os Multibancos, é praticamente todos os meses apagões locais ou gerais. Eu nem quero imaginar se lá metessem o Vista  |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 22 Nov 2007 12:09 Assunto: |
|
|
Agora a minha historia
Eu comprei o portatil recentemente, na qual so tive 2 opções, ou compro o portatil como vista ou nao compro portatil ...
Depois de ter andado pelo vista, e algumas horas anhar (andar ás voltas a procura de algo), la consegui por aquilo com um aspecto ... mais light aka windows2k, nada de efeitos e transparencias.
E sabem o q aconteceu? O portatil q foi comprado mais especificamente pa minha miuda, até ela me pediu pa tirar as coisas tds pipis do vista, mesmo nao tendo visto a minha area de trabalho, preferiu o vista com aspecto 2k.
Resumindo, para 90% das pessoas, trabalhar em vista XP 2k 98 etc, é td igual, o q elas querem é funcionalidade. E algumas ate se fartam das coisas pipis e preferem algo esterlizado e funcional.
No meu caso, é o mesmo, prefiro algo funcional po dia a dia q outra coisa. Curiosamente neste momento estou a preferir o kubuntu, algo funcional e mt poderoso e sei q se fizer m****, posso resolver. Algo q em windows é mais complicado.
PS: Esquecime mensionar, quando retirei as coisas pipis ao vista, fiquei com o dobro da velocidades e mt mais fluido. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
djs_me
Registo: 22 Dez 2005 Mensagens: 11 Localização: ao pe da central
|
Colocada: 22 Nov 2007 16:21 Assunto: |
|
|
O problema do vista a meu ver nem é a velocidade, pois como todas as evoluções ele trabalha melhor em máquinas recentes, é como os ferraris quando o ferrari construiu o seu carro desportivo já sabia que havia alcatrão
Penso que o grande problema do vista é os DRM's e afins... que bloqueam tudo e mais alguma coisa. Qualquer dia só podemos ver videos ou correr programas que sejam craidos por produtos microsoft.
cumps _________________ À espera do Clix - Netbisao 4 M |
|
Voltar acima |
|
 |
|