Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Smartv
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 05 Nov 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

quando tás a fazer download aparece-te a velocidade por baixo do ficheiro... procura... depois só tens que somar as 3...

a segunda acede ao teu modem há-des ter essa informação algures

e já tentei explicar que esses testes em sites não são fidedignos...
quanto a claranet é um isp como todos os outros.... tu podes ter o tarifário de 24 megas mas como todos os outros não te garantem que tenhas de facto essa velocidade... é assim tão difícil perceber?
leste o link que te dei sobre a tecnologia adsl?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 05 Nov 2007 22:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 05 Nov 2007 22:38    Assunto: Responder com citação

Eu estou a fazer o download de 3 ficheiros mas as velocidades variam, quando vou ver aumentan ou diminuem, assim não dá.. podem tanto chegar a 80,4 kb/seg ou 56 kb/seg depende..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 05 Nov 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

Colateral escreveu:
Eu estou a fazer o download de 3 ficheiros mas as velocidades variam, quando vou ver aumentan ou diminuem, assim não dá.. podem tanto chegar a 80,4 kb/seg ou 56 kb/seg depende..


metes os 3 ficheiros em simultâneo... deixas passar algum tempo... faz um printscreen... abre a imagem gerada pelo printscreen e soma os 3 valores que te aparecerem
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 05 Nov 2007 23:15    Assunto: Responder com citação

Da quase 2 megas 1.845kb/seg.. Ou seja se for isto adeus ne? Mer"#" nada mudou, quase 2 anos e continua a mesma 3"$"# Sapo, Clix e o que for não fazem nada para melhorar..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 05 Nov 2007 23:29    Assunto: Responder com citação

Colateral escreveu:
Da quase 2 megas 1.845kb/seg.. Ou seja se for isto adeus ne? Mer"#" nada mudou, quase 2 anos e continua a mesma 3"$"# Sapo, Clix e o que for não fazem nada para melhorar..


isso é a velocidade real.. tens que analisar isso tendo em conta o tarifário que tens subscrito...

1845KB são quase 15 mbps...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 06 Nov 2007 00:24    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Colateral escreveu:
Da quase 2 megas 1.845kb/seg.. Ou seja se for isto adeus ne? Mer"#" nada mudou, quase 2 anos e continua a mesma 3"$"# Sapo, Clix e o que for não fazem nada para melhorar..


isso é a velocidade real.. tens que analisar isso tendo em conta o tarifário que tens subscrito...

1845KB são quase 15 mbps...



Eu não sei nada disso de analisar.. Pensei que os 1845kb fosse a velocidade que tinha... então agr eu te pergunto dava para ter o serviço da clix? Ou seja Adsl+telefone e depois o ClixSmartv? Essa velocidade que meteste 15 mbps ja é boa então? No meu Sapo ADSL diz Velocidade : 10.0 Mbps onde está o icon dos Pc's.. Tks.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 06 Nov 2007 17:55    Assunto: Responder com citação

Fiz uma pergunta ninguém me ajuda?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 06 Nov 2007 18:01    Assunto: Responder com citação

Colateral escreveu:
Fiz uma pergunta ninguém me ajuda?


que tarifário é que tens?
sim 15megas é uma boa velocidade...
em principio sim poderias ter smarttv mas a velocidade não é o único factor... existem coisas como a estabilidade da linha que eles só conseguem analisar depois de teres o adsl instalado...

tás a confundir as unidades todas...
normalmente os ISP's vendem a velocidade em Mbps ou Kbps que são coisas diferentes de MBps e KBps sendo que estas unidades são mais comuns nos navegadores por exemplo... ou seja para compares as duas coisas tens que converter de modo a ficarem nas mesmas unidades
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 06 Nov 2007 18:47    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Colateral escreveu:
Fiz uma pergunta ninguém me ajuda?


que tarifário é que tens?
sim 15megas é uma boa velocidade...
em principio sim poderias ter smarttv mas a velocidade não é o único factor... existem coisas como a estabilidade da linha que eles só conseguem analisar depois de teres o adsl instalado...

tás a confundir as unidades todas...
normalmente os ISP's vendem a velocidade em Mbps ou Kbps que são coisas diferentes de MBps e KBps sendo que estas unidades são mais comuns nos navegadores por exemplo... ou seja para compares as duas coisas tens que converter de modo a ficarem nas mesmas unidades


Que eu saiba quando aderi ao Sapo Adsl era o de 10mbps.. Podias então dizerme como fazes essas contas todas para que te tenha dado 15megas?? Por ex: hoje fiz 3 downloads e tanto iam a 80.5 kb como baixavam ou chegavam a 120 kb, depende, depois passado um bom tempo fui ver e tinha um deles baixado para 35.4 kb, sei que fiz as contas de dava 1.240 kbps.. Agr seria quando de Mb?? Sei que posso ser chato, mas gostava que me explicasses, é que fico agr com algumas esperanças de poder ter o serviço o os canais que tanto queria..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 07 Nov 2007 17:11    Assunto: Responder com citação

ninguém da uma ajuda?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Colateral



Registo: 04 Nov 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 07 Nov 2007 21:08    Assunto: Responder com citação

Que eu saiba quando aderi ao Sapo Adsl era o de 10mbps.. Podias então dizerme como fazes essas contas todas para que te tenha dado 15megas?? Por ex: hoje fiz 3 downloads e tanto iam a 80.5 kb como baixavam ou chegavam a 120 kb, depende, depois passado um bom tempo fui ver e tinha um deles baixado para 35.4 kb, sei que fiz as contas de dava 1.240 kbps.. Agr seria quando de Mb?? Sei que posso ser chato, mas gostava que me explicasses, é que fico agr com algumas esperanças de poder ter o serviço o os canais que tanto queria..[/quote]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 07 Nov 2007 21:10    Assunto: Responder com citação

Tens aqui uma tabelita para fazeres as conversões e aqui é só pores os valores e as unidades de/para conversão
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Nov 2007 17:10    Assunto: Responder com citação

Basicamente tens de de multiplicar a velocidade a que fazes o download, no teu caso a 1240 KBps (kilobytes por segundo), e não kbps (kilobits por segundo), e multiplicares por 8, para saberes os MB (megabits)... que no teu caso dá 9920 Kbps, mais ou menos 10Mb. Se só souberes os megabits fazes a divisão por 8 para saberes a que velocidade irás sacar ficheiros... No meu caso, faço o sincronismo a 16Mb o que me irá dar sensivelmente 2 MB (megabytes por segundo) num download directo.

MBps=megabytes por segundo
Mbps=megabits por segundo

KBps=kilobytes por segundo
Kbps=kilobits por segundo

1 MByte = 8 Mbits
1 KByte = 8 Kbits
1 Byte = 8 bits

Espero ter ajudado!

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET