Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Como criar uma rede usando 2 modem/router (ou mais)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
helio



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 22

MensagemColocada: 12 Dez 2005 21:07    Assunto: Como criar uma rede usando 2 modem/router (ou mais) Responder com citação

Li a FAQ postada e tentei faze-lo mas sem sucesso.

Tenho um adsl modem e mais um router de 4 portas. O que devo por na configuração WAN do router? Dynamic IP, Fixed IP ou PPPoE? Se fizer PPPoE, tenho de inserir username e password, não estarei a duplicar a informação que já está no modem? Mas se nao é PPPoE, escolho o que?

É que não consegui fazer chegar net à minha máquina depois de ter tudo configurado (modem:192.168.1.1 , router:192.168.1.2, pc:192.168.1.3)

Além disso, os configs TCP-IP da minha máquina, além de pôr um IP fixo - 192.168.1.3 - tenho tb os DNS servers configurados - 195.23.129.126 e 194.79.x.x - que se bem me lembro foi o que tive de configurar para instalar o modem da Clix. É suposto continuar assim?

EDIT: Algures no fórum o jnmanso diz que se devia colocar o modem em modo pure bridge e ligar o modem ao router através de um cabo crossover e no router estabelecer a ligacao ppoe. Mas isto não anula o DHCP server que se tinha configurado no modem segundo a FAQ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Dez 2005 21:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET