Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tenho ou não cobertura?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Waxman



Registo: 05 Dez 2005
Mensagens: 7
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Dez 2005 22:25    Assunto: Tenho ou não cobertura? Responder com citação

Boas! Se possivel gostaria de esclarecer umas dúvidas que tenho.
A minha situação é a seguinte: a minha localidade/número encontra-se dentro da lista que diz quais os indicativos que são zona clix (Faro 289 80,81,82,83,86,87,88,89), mas ao introduzir o meu número de telefone (289806xxx) no site da clix, nem sequer me da hipotese de adsl, só de alternativas dial-up (clix free power e clix instantaneo). Ora eu adsl sei que posso ter, porque já tive da vianetworks, gostava era de saber se estou mesmo dentro duma zona clix. Até os vendedores da clix que telefonam cá para casa dizem que tenho cobertura, no entanto o site nega essa situação. Afinal quem tem razão?

P.S. Há cerca de 1 mês aproximadamente o meu numero deu como zona clix Cool , no dia a seguir deu como adsl, mas indirecto Confused , e agora só mostra opções dialup Shocked

Afinal em que é que ficamos?

P.S.2 Laughing segundo o site de mapas estou a ~1.25km da central em linha recta, multiplicando por 1.5 dá ~1.8 ou 1.9km. Teóricamente tenho capacidade de ter a linha com mais de 8mb (com sorte 14 ou 16)? Não existe maneira de saber mesmo ao certo?

Desde já agradeço a quem me puder tirar estas dúvidas Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Dez 2005 22:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 05 Dez 2005 23:41    Assunto: Responder com citação

Rolling Eyes estranho... pela listagem aqui do forúm (centrais clix), essa numeração de Faro tem cobertura Clix por acesso directo.. não te enganaste por ai ?? Twisted Evil Twisted Evil .. fui a página do clix e vi ao acaso este numero.. [289806974].. espero que não seja de ninguém daqui... e tem cobertura... Wink Adere JÁ Very Happy

quanto ao PS2.. eu cheguei-lhes a enviar um mail a perguntar a velocidade máxima que poderia usufruir.. a ver se valeria a pena migrar para os 16Mb... e o que me disseram foi para aderir ao 16Mb e nessa altura se não fosse possível ter uma velocidade razoável que me avisariam... mas a essa distância deves ter altas velocidades... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Dez 2005 23:56    Assunto: Re: Tenho ou não cobertura? Responder com citação

Waxman escreveu:
Ora eu adsl sei que posso ter, porque já tive da vianetworks
Afinal em que é que ficamos?

Ficamos... ficamos em que deves estar com AZAR !!!
Se ligares 808 10 20 30 e escolheres a opção 1 podes fazer um teste, por exemplo:
- 289 806 555 - NÃO ESTÁ em ZonaClix, mas
- 289 806 666 - ESTÁ em ZonaClix
Ou seja, provavelmente deves ser dos (in)felizes comtemplados PT em que parte dos números estão em central "fixa" e outra parte em central "remota". Mad
Esperemos que não, mas isso "cheira" mesmo à invenção-PT, principalmente até por já teres tido ADSL!... vais ver que a PT mudou-te para "remota"!! Evil or Very Mad
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Waxman



Registo: 05 Dez 2005
Mensagens: 7
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Dez 2005 00:57    Assunto: Responder com citação

Pois eu liguei pro 808 10 20 30, opçao 1, meti o meu numero de telefone e deu a resposta de dialup Evil or Very Mad

o meu numero é 289806xxx e no site continua a não dar nada mesmo...tou a ver que me querem lixar bem lixado Sad

[Editado por boxopen: Os xx não é preciso publicitar... senão só sobravam 10 tentativas para "dar" contigo!]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Dez 2005 09:13    Assunto: Responder com citação

O que se passa aqui em Faro é um caso caricato. Pelo que consigo ver o acesso directo do Clix está entre 2 avenidas da cidade, entre a Av. 5 de Outubro e a Calouste Gulbenkian. Vejamos: a zona do Bom João não tem cobertura directa, nem a Penha, isto pelo site.
Aqui existem 2 possibilidades: ou grande parte da cidade está em centrais remotas ou então o site não tem os números cobertos correctos.

A ONI agora também tem acesso directo em Faro e pelo que vejo os números que no Clix dão como sem cobertura, a ONI diz ter. Provavelmente é o site da ONI que assume que todos os da gama de numeração estão cobertos ou então são melhores que o Clix Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Dez 2005 12:16    Assunto: Responder com citação

O numero de telefone indicado - 808102030 n deve estar a funcionar correctamente.
Fiz o teste e indica q pelo meu numero só acesso dial up, no entanto, entrando e contacto com os serviços, foi-me dada a indicação q de facto já se encontra coberto e em zona clix.

Só para informar.

EDIT

Pelo numero 808100014 já diz Parabens, lol, portanto, se querem verificar, usem este. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 12 Dez 2005 12:53    Assunto: Responder com citação

Isso pode ter sido um caso isolado, pois testei vários números da zona da Penha e Vale da Amoreira e nenhum deles indicou estar em zona Clix, tal como resposta do site. O teu caso pode ser uma excepção que não está contemplada no site.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Dez 2005 13:12    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Isso pode ter sido um caso isolado, pois testei vários números da zona da Penha e Vale da Amoreira e nenhum deles indicou estar em zona Clix, tal como resposta do site. O teu caso pode ser uma excepção que não está contemplada no site.


Não, no site diz desde dia 8 q já estou em zona Clix, por isso, resolvi verificar pelos vários canais disponíveis para o efeito.
Só no numero q indiquei é q informa q não está coberto, logo achei por bem informar q se pretenderem saber através do telefone, usem o 2º numero q idiquei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Waxman



Registo: 05 Dez 2005
Mensagens: 7
Localização: Faro

MensagemColocada: 12 Dez 2005 13:33    Assunto: Responder com citação

Eu tentei agora esse numero e a resposta foi "Lamentamos, mas de momento não o podemos ajudar" Rolling Eyes

O engraçado é continuar a receber panfletos de vendedores da clix na caixa do correio, quando supostamente segundo o site nem adsl posso ter Evil or Very Mad

Entretanto la vou gramando com a netcabo, que para surpresa minha até tem tido velocidades e pings bastante bons, mas a mensalidade é que não agrada nem ao menino jesus (67 aérios todos os meses começam a doer). Alternativas precisam-se Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Dez 2005 13:39    Assunto: Responder com citação

Waxman escreveu:
Eu tentei agora esse numero e a resposta foi "Lamentamos, mas de momento não o podemos ajudar" Rolling Eyes

O engraçado é continuar a receber panfletos de vendedores da clix na caixa do correio, quando supostamente segundo o site nem adsl posso ter Evil or Very Mad

Entretanto la vou gramando com a netcabo, que para surpresa minha até tem tido velocidades e pings bastante bons, mas a mensalidade é que não agrada nem ao menino jesus (67 aérios todos os meses começam a doer). Alternativas precisam-se Cool


És cliente Netcabo à mtos anos? Tenta a linha de fidelização, tenho conhecido alguns casos mto recentes (na ultima semana) em q lhes ofereceram regalias extras qdo se queixaram do serviço/regalias/preço e indicando q estariam a pensar em mudar para a concorrência...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET