Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 07 Nov 2007 20:41 Assunto: Avis: PT diz que resolveu problema que motivou manifestação |
|
|
A Portugal Telecom (PT) já solucionou os problemas de acesso à Internet na vila alentejana de Aviz, que motivaram uma manifestação de protesto, e vai compensar os clientes pelo tempo sem serviço, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
Meia centena de pessoas manifestaram-se hoje junto às instalações da PT na vila de Avis, no interior do Alentejo, em protesto contra a «excessiva lentidão» do serviço de Internet na localidade.
«A questão está ultrapassada no que diz respeito aos clientes da PT», disse à agência Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.
«[A PT] vai contactar directamente os seus clientes para creditar o valor correspondente aos dias em que o serviço esteve desactivado», acrescentou.
Os manifestantes, da área empresarial, ensino e autarquias, além de utilizadores particulares, mostraram-se indignados com o «mau serviço que os diversos operadores de Internet têm prestado em Avis», explicou à agência Lusa o presidente da junta de freguesia, Manuel Croca.
«Nos últimos dois meses, em metade dos dias a Internet quase não funcionou ou estava muito lenta e, das reclamações entretanto encetadas, nada resultou. Aos faxes enviados, fomos completamente ignorados», afirmou o autarca.
Manuel Croca citou o exemplo de empresas de contabilidade que «tiveram de enviar documentos dos clientes fora de prazo».
«Agora, aguardam que lhes cheguem as respectivas coimas», sublinhou o autarca, apontando também o caso de pessoas que fizeram «dezenas de quilómetros, a concelhos limítrofes, para ir enviar um e-mail».
Depois de já ter lançado um apelo à comunidade cibernauta para «ajudar os habitantes de Avis», o médico do centro de saúde local João Adélio acusou hoje a Telepac e o Sapo (fornecedores de Internet) de «desrespeito para com o interior do país», onde «apenas existem centenas de assinantes e não milhares ou milhões como nas grandes cidades».
Em Avis, segundo apurou a Lusa, alguns utilizadores chegaram a pedir a redução da mensalidade ao fornecedor Sapo, tendo o operador abatido três euros na factura.
«Eu não pretendia a redução na mensalidade, queria apenas que o serviço funcionasse, foi para isso que o contratei», desabafou João Adélio.
A velocidade de acesso à Internet voltou, entretanto, à normalidade segunda-feira à noite, dia em que foi decidida a manifestação de hoje, reconheceram populares.
Diário Digital / Lusa
in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=303263 |
|