Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Secção de Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Assuntos sobre o Fórum
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 11 Dez 2005 20:48    Assunto: Secção de Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada Responder com citação

Na sequencia de um post do Patagoncio decidi abrir este post. Quanto sei não há secção para lixo/tópicos repetidos/postas de pescada.

Não se pretende censura, que é mais forte... tipo apagar tópicos. Se bem que por vezes até se pode justificar.

Eu propunha é uma secção para mover tópicos bloqueados (não estão a fazer grande coisa nas outras secções) assuntos repetidos, postas de pescada, etc. Dentro desta secção deixo ao vosso critério se mantêm alguns tópicos da treta abertos ou não, para eventualmente dar possibilidade de resposta ao user ou não.

Para tópicos bloqueados que repetem assuntos convem avisar o user que o tópico foi movido e ou bloqueado e deixar link para o tópico activo (que o user repetiu).

Para outros tipos de lixo, postas de pescada basta avizar o user que o tópico foi movido. E fica ao vosso critério se mantêm alguns tópicos da treta abertos ou não, para eventualmente dar possibilidade de resposta ao user ou não.

Um secção destas requer é um moderação com critérios e bom senso.

Dou o exemplo de um fórum onde um sistema destes é implementado, lá chamam a secção "Nonsense/Crap Thread Forum":
http://forum.watmm.com/index.php?showforum=13

Aqui podia ser Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada

É só uma sugestão Razz Twisted Evil


Editado pela última vez por soft666 em 11 Dez 2005 21:17, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Dez 2005 20:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
twolf



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 148
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Dez 2005 21:13    Assunto: Responder com citação

Que tal "recycle bin" ou "lag limbo"
Wink
(a minha posta de pescada)
_________________
http://twolf.sytes.net | http://www.ppctuga.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Dez 2005 21:48    Assunto: Responder com citação

Já existe um "Recycle Bin"... só que não está visível a não ser para os moderadores... Smile Serve para mover para lá coisas que por algum motivo forte não possam estár postadas em público... mas para não serem definitivamente eliminadas.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 11 Dez 2005 21:52    Assunto: Responder com citação

Ok, mas o resto que não tem esses motivos fortes?

É que por exemplo na secção geral já tem lá uns quantos tópicos bloqueados a servir de mobília da casa? Laughing

edit: o que eu propunha era uma acessível a todos..., ou pelo menos a user registados.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Dez 2005 22:11    Assunto: Responder com citação

Citação:
Ok, mas o resto que não tem esses motivos fortes?

O resto... não é suposto apagar-se... se for um tópico off-topic... é movido para o fórum em que se enquadre... bem... se não houver nenhum onde se enquadre é que é pior..... mas acho que ainda não aconteceu... abrirem aqui tópicos por ex. a falar de TV, futebol, culinária... Rolling Eyes abrir um fórum para OFF-TOPIC era uma ideia mas não me parece... não tem sentido... para "conversas da treta" à mais fóruns por aí... no meu ponto de vista... Smile

É como a discussão geral do max-pt, aquilo hoje em dia fala-se lá de tudo imaginável e inimaginável... gasta-lhes tantos recursos no servidor que até tem hora para o "tempo de antena"... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 11 Dez 2005 22:21    Assunto: Responder com citação

lol, não estou a sugerir isso, este fórum não precisa disso imo. É como disse no meu post original.

Eu sugeria é um secção simplesmente para moverem tópicos redundantes, repetidos, bloqueados, lixo ect... de outras secções.

E não uma secção de conversa fiada para users irem lá abrir tópicos...

edit: desactivavam o botão abrir tópico na secção...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Dez 2005 22:52    Assunto: Responder com citação

ok, vamos ver... com o andar da coisa... se forem aparecendo muitos casos em que se justifique... Agora não se metam a postar lixo de propósito para abir o tal fórum... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 12 Dez 2005 01:45    Assunto: Re: Secção de Lixo/tópicos repetidos/postas de pescada Responder com citação

soft666 escreveu:
Na sequencia de um post do Patagoncio decidi abrir este post. Quanto sei não há secção para lixo/tópicos repetidos/postas de pescada.

Quando for assim mete a fonte:
http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=4476&highlight=#4476

Ainda pensam que ando praí a apagar tópicos e que o disse nalgum post Laughing

Já agora, "mais" uma área pública??? que seja útil, e não para lixo. Mesmo a não pública mal está a ser utilizada... Olha, nem mais, vou passar os tópicos bloqueados à mais de uma semana pra lá. Assim limpa-se a casa Wink

Cumps
Lá vou eu... lai larai lalai... Laughing
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 12 Dez 2005 01:48    Assunto: Responder com citação

Ou isso.... Laughing Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Assuntos sobre o Fórum Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET