Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 29 Set 2007 20:18 Assunto: |
|
|
a titulo de exemplo, o msn 7.0 ja nao funciona na rede da MS.
fui confrontado com essa mensagem para o actualizar.
resultado, fui para um alternativo q ja funciona. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 29 Set 2007 20:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 29 Set 2007 20:49 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | a titulo de exemplo, o msn 7.0 ja nao funciona na rede da MS.
resultado, fui para um alternativo q ja funciona. |
E como é que iam avisar que era preciso um update?
Carta registada a todos os utilizadores?
A ferramenta de updates, ao contrário do Messenger, não tem nenhuma funcionalidade que permita apresentar seja que mensagem fôr. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 29 Set 2007 21:05 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | a titulo de exemplo, o msn 7.0 ja nao funciona na rede da MS.
A ferramenta de updates, ao contrário do Messenger, não tem nenhuma funcionalidade que permita apresentar seja que mensagem fôr. |
um aviso no site da microsoft por exemplo... ou fazendo retornar uma mensagem de erro quando se tentasse utilizar o windows update... isso eles podem fazer... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 22:22 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | um aviso no site da microsoft por exemplo... ou fazendo retornar uma mensagem de erro quando se tentasse utilizar o windows update... isso eles podem fazer... |
E comprometer a segurança de literalmente milhões de computadores que nunca visitaram o site da microsoft?
E como a maior parte dos que têm isto ligado espera que apareça um ícone com uma notificação na barra de ferramentas (com a lista dos últimos updates) as visitas ao windowsupdate.com também devem ser muito esparsas. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 22:51 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | um aviso no site da microsoft por exemplo... ou fazendo retornar uma mensagem de erro quando se tentasse utilizar o windows update... isso eles podem fazer... |
E comprometer a segurança de literalmente milhões de computadores que nunca visitaram o site da microsoft?
E como a maior parte dos que têm isto ligado espera que apareça um ícone com uma notificação na barra de ferramentas (com a lista dos últimos updates) as visitas ao windowsupdate.com também devem ser muito esparsas. |
eles até podiam criar uma actualizaçaõ cujo único objectivo fosse apresentar um balão a dizer que precisava actualizar...
agora comprometer a privacidade dos utilizadores é que não... se podem fazer isso sabe-se lá mais que podem eles fazer sem que nos apercebamos _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
|
Colocada: 29 Set 2007 23:04 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | a titulo de exemplo, o msn 7.0 ja nao funciona na rede da MS.
Eu começo a concluir q tu primeiro escreves e depois pensas. Uma pessoa normalmente deve pensar primeiro antes de fazer algo.
Para a MS é mt complicado fazer aparecer uma mensagem, quando a pessoa pretender fazer updates, a dizer q para utilizar o serviço de updates precisa de actualizar o programa e se aceita fazelo?
Bem para os incompetentes como a MS acredito q nao sejam capazes. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:08 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Para a MS é mt complicado fazer aparecer uma mensagem, quando a pessoa pretender fazer updates, a dizer q para utilizar o serviço de updates precisa de actualizar o programa e se aceita fazelo?
Bem para os incompetentes como a MS acredito q nao sejam capazes. |
Não é difícil, é antes impossível. A ferramenta de actualizações não permite nada disto. Se não sabes fica calado.
E parafraseando alguém sem maneiras que conheço:
Citação: | Eu começo a concluir q tu primeiro escreves e depois pensas. Uma pessoa normalmente deve pensar primeiro antes de fazer algo. |
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Set 2007 23:09 Assunto: |
|
|
Citação: | A ferramenta de actualizações não permite nada disto |
Mas podiam ter contemplado essa situação ou não? |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:11 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | eles até podiam criar uma actualizaçaõ cujo único objectivo fosse apresentar um balão a dizer que precisava actualizar...
agora comprometer a privacidade dos utilizadores é que não... se podem fazer isso sabe-se lá mais que podem eles fazer sem que nos apercebamos |
É assim, a única maneira de continuar a ter a opção de ser notificado de novas actualizações activa era esta.
Não caiu um dente a ninguém, nem ninguém ficou mais pobre com este melhoramento.
Não há por aqui um certo exagero? Até já ouvi falar em pagar indemnizações :s |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 23:12 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | eles até podiam criar uma actualizaçaõ cujo único objectivo fosse apresentar um balão a dizer que precisava actualizar...
agora comprometer a privacidade dos utilizadores é que não... se podem fazer isso sabe-se lá mais que podem eles fazer sem que nos apercebamos |
É assim, a única maneira de continuar a ter a opção de ser notificado de novas actualizações activa era esta.
Não caiu um dente a ninguém, nem ninguém ficou mais pobre com este melhoramento.
Não há por aqui um certo exagero? Até já ouvi falar em pagar indemnizações :s |
não era possível? lol argumenta lá isso com uma base técnica...
supostamente também não era possível instalarem algo sem tu quereres e no entanto fizeram-no... e é perfeitamente possível quando a ferramente se tentasse ligar ao servidor seres redireccionado para uma janela web com informação sobre o assunto _________________

Editado pela última vez por nipnip em 29 Set 2007 23:15, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 29 Set 2007 23:14 Assunto: |
|
|
De qualquer das formas, eu também acho que este caso nem tem grande importância, porque eles se quiserem fazem muita coisa que os clientes nem sequer sabem, por isso não vale a pena estar a barafustar por uma coisa que se descobriu. Mal sabemos nós o que eles cuscam nos nossos PCs... |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:15 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | A ferramenta de actualizações não permite nada disto |
Mas podiam ter contemplado essa situação ou não? |
A ferramenta tenha sido mal ou bem pensada tem essa limitação.
Estar com what ifs não vai adiantar nada. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
|
Colocada: 29 Set 2007 23:16 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | Para a MS é mt complicado fazer aparecer uma mensagem, quando a pessoa pretender fazer updates, a dizer q para utilizar o serviço de updates precisa de actualizar o programa e se aceita fazelo?
Bem para os incompetentes como a MS acredito q nao sejam capazes. |
Não é difícil, é antes impossível. A ferramenta de actualizações não permite nada disto. Se não sabes fica calado.
E parafraseando alguém sem maneiras que conheço:
Citação: | Eu começo a concluir q tu primeiro escreves e depois pensas. Uma pessoa normalmente deve pensar primeiro antes de fazer algo. |
|
Nao fui eu q fiz, por isso nao sei se é impossivel.
Agora, se fosse eu a fazer, ou se quiseres, perguntar a alguem q perceba se é possivel, vao-te dizer q é possivel.
Ja agora, q és bom sabedor, explica ai a missao impossivel. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 29 Set 2007 23:16 Assunto: |
|
|
Citação: | A ferramenta tenha sido mal ou bem pensada tem essa limitação. |
Parece que na MS já é hábito ser tudo mal pensado... |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:17 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | De qualquer das formas, eu também acho que este caso nem tem grande importância, porque eles se quiserem fazem muita coisa que os clientes nem sequer sabem, por isso não vale a pena estar a barafustar por uma coisa que se descobriu. Mal sabemos nós o que eles cuscam nos nossos PCs... |
Eu sei. Todos os pacotes que saem do meu pc são passam por filtros e pelo wireshark. Se tens medo dalgum papão (que te garanto não existir) podes fazer o download desta ferramente sem custos e confirmar por ti mesmo. |
|
Voltar acima |
|
 |
|