Adufas
Registo: 16 Set 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 16 Set 2007 14:44 Assunto: Problemas na ligação Wireless |
|
|
Subscrevi recentemente os serviços de internet e telefone (Clix 12 megas), e foi-me fornecido um modem Xavi X7868r+.
Configurei a ligação como me foi descrito, incluindo a protecção por WEP 128bits e protecção por MAC adress filter, estando a firewall do router desligada. Neste momento estão configurados 2 computadores para acesso ao modem, por ligação sem fios, um PC e um portatil.
A situação é que no PC a ligação está perfeita, com velocidades boas, enquanto que no portatil, apesar de a ligação wireless ser feita sem qualquer problema, com uma qualidade de sinal excelente, não tenho qualquer acesso á internet, nenhuma página é aberta, nem o correio electronico funciona, resumindo é como se não estivesse ligado. De referir que já autorizei a rede na firewall do Norton 2007.
No entanto se fizer a ligação por cabo de rede ao modem, os problemas desaparecem e a net fica igual ao PC, ou seja, perfeita.
De referir que o serviço DHCP está desligado e os IP's foram configurados directamente nas máquinas. Não sei se será relevante, mas o portatil é do meu pai, e já está configurado para uma rede com fios no local de trabalho.
Se me pudessem ajudar agradecia muito. |
|
fagon

Registo: 15 Set 2007 Mensagens: 12 Localização: Amadora
|
Colocada: 17 Set 2007 21:28 Assunto: Re: Problemas na ligação Wireless |
|
|
Adufas escreveu: | ...não tenho qualquer acesso á internet, nenhuma página é aberta...
...
De referir que o serviço DHCP está desligado e os IP's foram configurados directamente nas máquinas. ... o portatil é do meu pai, e já está configurado para uma rede com fios no local de trabalho... | Pode o DHCP ter sido desligado. Mas foi activado o NetBios através de TC/IP ?
(Ir à rede Wireless selecionar Propriedades > TCP/IP Protocolo Internet) > Propriedades > Avançadas > WINS > Activar NetBios através de TC/IP).
Também pode haver incompatibilidade nas definições da ligação por cabo com a Wireless (número do Endereço IP, da Máscara de Sub-rede do Gateway Predefinido e DNS preferido). Esperimente DESACTIVAR temporáriamente a de cabo e experimenta.
Também pode ser que a solução passe por definir IP's fixos... |
|