Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Centrais Portugal Telecom - Portugal Continental
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 14 Set 2007 23:29    Assunto: Responder com citação

barcelosnaboa escreveu:
nipnip escreveu:
se está é uma central fantasma porque nem nos documentos da PT aparece (pelo menos no que o público tem acesso)
não será uma caixa de um operador de cabo ou de electricidade? são muito parecidas por vezes..
a caixa esta identificada com o simbolo da pt
mas tambem axo estranho pois eles dizem que estou a 6km da central mas pelas minhas medidas so estou a 4km sera mesmo uma caixa de passagem de cabos mas se é porque tao grande tem quase o tamanho de um guarda vestidos Confused


pode ser um caixote sem ser uma central... a maneira mais fidedigna (quando não tem erros lol) é fazeres o teste de cobertura no site da clix e leres na barra de endereço qual a central
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 14 Set 2007 23:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
barcelosnaboa



Registo: 11 Jul 2007
Mensagens: 51

MensagemColocada: 14 Set 2007 23:43    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
barcelosnaboa escreveu:
nipnip escreveu:
se está é uma central fantasma porque nem nos documentos da PT aparece (pelo menos no que o público tem acesso)
não será uma caixa de um operador de cabo ou de electricidade? são muito parecidas por vezes..
a caixa esta identificada com o simbolo da pt
mas tambem axo estranho pois eles dizem que estou a 6km da central mas pelas minhas medidas so estou a 4km sera mesmo uma caixa de passagem de cabos mas se é porque tao grande tem quase o tamanho de um guarda vestidos Confused


pode ser um caixote sem ser uma central... a maneira mais fidedigna (quando não tem erros lol) é fazeres o teste de cobertura no site da clix e leres na barra de endereço qual a central
parece que aquilo é mesmo um garda vestidos Embarassed
http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********&central=Barcelos&3play=1
mas ou devo ter sonhado ou alguem do clix me dixeuma altura que avia uma em abade do neiva lugar de faial e outra em arcuzelo abranjidas pelo clix mas isto nao deixa margem para duvidas
ja agora pedera esta caixa ter sido posta a pensar albergar uma nova central? Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 14 Set 2007 23:52    Assunto: Responder com citação

vá-se la saber o que vai na cabecinha da PT... lol alguma coisa há-de ser... as vezes os tipos da clix também se enganam (existe uma em Arcozelo mas é Vila Nova de Gaia)...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
barcelosnaboa



Registo: 11 Jul 2007
Mensagens: 51

MensagemColocada: 14 Set 2007 23:55    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
vá-se la saber o que vai na cabecinha da PT... lol alguma coisa há-de ser... as vezes os tipos da clix também se enganam (existe uma em Arcozelo mas é Vila Nova de Gaia)...
era bem preciso uma central aqui nesta zona pois de barcelos para cima estao um par de freguesias que nao tem cobertura para adsl ou se tem é adsl da miseria
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 15 Set 2007 00:04    Assunto: Responder com citação

tá descansado que não é só aí... na minha zona tão a cobrir 100km quadrados com 4 centrais (1 principal e 3 remotas)...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
barcelosnaboa



Registo: 11 Jul 2007
Mensagens: 51

MensagemColocada: 15 Set 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
tá descansado que não é só aí... na minha zona tão a cobrir 100km quadrados com 4 centrais (1 principal e 3 remotas)...
se tu ai estas assim entao estu tudo lixado nunca mais ca chega nada Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
barcelosnaboa



Registo: 11 Jul 2007
Mensagens: 51

MensagemColocada: 15 Set 2007 00:19    Assunto: Responder com citação

estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps Rolling Eyes
[/img]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 15 Set 2007 00:37    Assunto: Responder com citação

barcelosnaboa escreveu:
estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps Rolling Eyes
[/img]


se já mediste por onde passa o cabo não tens que multiplicar por 1.5
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
barcelosnaboa



Registo: 11 Jul 2007
Mensagens: 51

MensagemColocada: 15 Set 2007 00:41    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
barcelosnaboa escreveu:
estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps Rolling Eyes
[/img]


se já mediste por onde passa o cabo não tens que multiplicar por 1.5
pensei que este 1.5 era por causa do par do cabo ser cruzado Embarassed
sendo assim entao a coisa deve estar correta
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 15 Set 2007 00:47    Assunto: Responder com citação

acho que não tem nada a ver com isso.... mas posso estar a cometer uma gafe gigantesca kkk
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tgomes



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 96

MensagemColocada: 19 Set 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

Eu pelo google earth tou a 1.29Km da central em linha recta, claro que o cabo dá mais voltas e voltas... Mas não devia sincronizar um pouco mais que 7MB? :S Tipo uns 10?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 19 Set 2007 22:40    Assunto: Responder com citação

o comprimento do cabo não é a única condicionante do ADSL... deixo esta imagem que talvez possa ajudar a esclarecer um bocadinho sobre o que pode influenciar o adsl...




Chamo especial atenção para os pontos 1, 6, 7, 8 e 10
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 20 Set 2007 11:48    Assunto: Responder com citação

aqui o meu vizinho tem sapo adsl e tá a cerca de 3500 metros da central (medidos por estrada, sendo que o cabo segue sempre quase paralelo á mesma)e consegue 8 mbps em adsl1 com SNR de 10db em download e cerca de 40 dB de atenuação.
a ligação raramente cai.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 20 Set 2007 12:44    Assunto: Responder com citação

mohamen escreveu:
aqui o meu vizinho tem sapo adsl e tá a cerca de 3500 metros da central (medidos por estrada, sendo que o cabo segue sempre quase paralelo á mesma)e consegue 8 mbps em adsl1 com SNR de 10db em download e cerca de 40 dB de atenuação.
a ligação raramente cai.


como acabei de dizer a distância não é o único factor... e ele tem 8mb contratados ou sincroniza a 8mb? é que são coisas diferentes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
22vasco22



Registo: 25 Jul 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 30 Set 2007 15:45    Assunto: Responder com citação

como é possivel destinguir centrais clix de centrais que nao suportam clix acesso directo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET