Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Draytek 2800G compatível com smartv?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 23 Jul 2007 08:05    Assunto: Draytek 2800G compatível com smartv? Responder com citação

Boas, se isto já foi respondido em algum sítio peço desculpa por estar a repetir a pergunta Smile
O que eu gostava de saber é se é obrigatório adquirir um dos routers da clix para o smartv. O router que possuo agora (draytek 2800G) já possui suporte para VLANs, Multi-PVCs, QoS e IGMP snooping. Isto é suficiente para receber e processar o sinal de smartv ou é preciso algo mais? (além da tv box, como é óbvio)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Jul 2007 08:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 23 Jul 2007 08:18    Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? Responder com citação

blackspawn escreveu:
Boas, se isto já foi respondido em algum sítio peço desculpa por estar a repetir a pergunta Smile
O que eu gostava de saber é se é obrigatório adquirir um dos routers da clix para o smartv. O router que possuo agora (draytek 2800G) já possui suporte para VLANs, Multi-PVCs, QoS e IGMP snooping. Isto é suficiente para receber e processar o sinal de smartv ou é preciso algo mais? (além da tv box, como é óbvio)


Podes adquirir sim, se o souberes configurar para tal. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 23 Jul 2007 08:50    Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? Responder com citação

blackspawn escreveu:
Boas, se isto já foi respondido em algum sítio peço desculpa por estar a repetir a pergunta Smile
O que eu gostava de saber é se é obrigatório adquirir um dos routers da clix para o smartv. O router que possuo agora (draytek 2800G) já possui suporte para VLANs, Multi-PVCs, QoS e IGMP snooping. Isto é suficiente para receber e processar o sinal de smartv ou é preciso algo mais? (além da tv box, como é óbvio)

Até é capaz de funcionar eventualmente, mas terão sempre de instalar um Aolink.
Podes até fazer depois o roteamento pelo draytek, mas o modem que tem de ficar primeiro é o Aolink instalado por eles, com firmware próprio.
Políticas da empresa.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 23 Jul 2007 09:09    Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Até é capaz de funcionar eventualmente, mas terão sempre de instalar um Aolink.
Podes até fazer depois o roteamento pelo draytek, mas o modem que tem de ficar primeiro é o Aolink instalado por eles, com firmware próprio.
Políticas da empresa.

Sim eu sei que Aolynk > Draytek era uma opção mas era um pouco desperdício de recursos, mais valia vender o draytek e adquirir o Xavi como solução única (pra ter wireless).

A clix faz alguma verificação de MAC do router? (ou outro tipo de autenticação) que me impeça de (caso seja possível) usar o draytek com as mesmas configurações do Aolynk? Eu estive a ver as specs do Xavi e não me parece ter lá nada que o meu draytek n seja capaz de fazer, por isso só mesmo se a clix exercer alguma limitação pelo firmware próprio...

Eu pergunto isto porque estou bastante contente com a performance do draytek (tanto a nível wireless como a nível de p2p e estabilidade) e não me apetecia estar agora a mudar. Além do mais, o draytek já foi um pouco dispendioso, até me sinto mal após 1 ano e pico estar a substituí-lo por outro, uma vez que manter 2 routers não faz sentido (pela razão acima descrita)
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 23 Jul 2007 10:52    Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? Responder com citação

blackspawn escreveu:

Sim eu sei que Aolynk > Draytek era uma opção mas era um pouco desperdício de recursos, mais valia vender o draytek e adquirir o Xavi como solução única (pra ter wireless).

O teu teclado não derreteu quando escreveste estas palavras? Nem o ecrã explodiu? O_O

blackspawn escreveu:
A clix faz alguma verificação de MAC do router? (ou outro tipo de autenticação) que me impeça de (caso seja possível) usar o draytek com as mesmas configurações do Aolynk? Eu estive a ver as specs do Xavi e não me parece ter lá nada que o meu draytek n seja capaz de fazer, por isso só mesmo se a clix exercer alguma limitação pelo firmware próprio...

Eu pergunto isto porque estou bastante contente com a performance do draytek (tanto a nível wireless como a nível de p2p e estabilidade) e não me apetecia estar agora a mudar. Além do mais, o draytek já foi um pouco dispendioso, até me sinto mal após 1 ano e pico estar a substituí-lo por outro, uma vez que manter 2 routers não faz sentido (pela razão acima descrita)

A ligação à net é feita simplesmente com user e pass, agora quanto à tv não te sei dizer exactamente.
Mas é bem mais preferível teres o aolink a passar para o draytek do que um Xxxxx... Xaxaxaaaa... está difícil... Chave com X no princípio e i no fim... essa coisa.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
1696



Registo: 14 Set 2006
Mensagens: 214

MensagemColocada: 23 Jul 2007 10:58    Assunto: Responder com citação

Tenho um amigo com SmarTv a funcionar com Modem/Router proprio, com um D-Link Dsl-524T, é possivel, e não necessita do Aolink para nada.

Funciona tudo perfeitamente e na altura a Clix / SmarTv e os tecnicos que lá foram a casa deste amigo não criaram qualquer tipo de entraves/problemas.

Aliás, os tecnicos Clix / SmarTv que foram la a casa, até dizeram que com o D-Link obtinha melhores sinais Smile

A zona de instalação foi na Foz, cidade do Porto.
_________________
O Coelhinho foi com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 23 Jul 2007 11:29    Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? Responder com citação

Patagoncio escreveu:

O teu teclado não derreteu quando escreveste estas palavras? Nem o ecrã explodiu? O_O
(...)
Mas é bem mais preferível teres o aolink a passar para o draytek do que um Xxxxx... Xaxaxaaaa... está difícil... Chave com X no princípio e i no fim... essa coisa.

lol é assim tão mau? ok então risco já essa opção Wink

1696 escreveu:
Tenho um amigo com SmarTv a funcionar com Modem/Router proprio, com um D-Link Dsl-524T, é possivel, e não necessita do Aolink para nada.

Funciona tudo perfeitamente e na altura a Clix / SmarTv e os tecnicos que lá foram a casa deste amigo não criaram qualquer tipo de entraves/problemas.

Aliás, os tecnicos Clix / SmarTv que foram la a casa, até dizeram que com o D-Link obtinha melhores sinais Very Happy

A zona de instalação foi na Foz, cidade do Porto.

Óptimo era mesmo isso que eu queria saber Very Happy então vou ver se falo com o ppl da clix pra ver se com este router (draytek) consigo ter smartv.

Obrigado a todos Wink
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 24 Jul 2007 08:26    Assunto: Responder com citação

ahhh tanta coisa para nada... Sad parece que não posso ter smartv na minha zona (apesar de já ser uma zona clix desde 2005)

bem lá vou eu ter de esperar...
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 06 Set 2007 11:28    Assunto: Responder com citação

1696 escreveu:
Tenho um amigo com SmarTv a funcionar com Modem/Router proprio, com um D-Link Dsl-524T, é possivel, e não necessita do Aolink para nada.

Funciona tudo perfeitamente e na altura a Clix / SmarTv e os tecnicos que lá foram a casa deste amigo não criaram qualquer tipo de entraves/problemas.

Aliás, os tecnicos Clix / SmarTv que foram la a casa, até dizeram que com o D-Link obtinha melhores sinais Smile

A zona de instalação foi na Foz, cidade do Porto.


Não sabes quais as configurações que foram feitas no router? Já tentei ver no router da Clix para depois tentar no meu, mas as configurações não estão à vista.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Krist0



Registo: 07 Set 2007
Mensagens: 1
Localização: ALMADA - Margem Sul

MensagemColocada: 07 Set 2007 13:09    Assunto: Responder com citação

A mim foi-me dada a mesma lenga-lenga e acabei por ligar o Aolynk, aqui o que me parece por demais ridículo é obrigar alguém a comprar determinado equipamento pensando apenas na sua parte de assistência técnica...

Eu não percebo quase nada de redes e consequentemente de modems, mas sei o que é fazer um routeamento e também sei que um modem com firewall física integrada só pode usar essa firewall se a entrada de sinal ADSL for lá ligada directamente, portanto fazer um routeamento é básicamente estar a aumentar o nº de slots disponíveis e perder a única coisa que queria, firewall física! Também sei k o aolynk permite uma assistência toda xpto qnd tiver problemas com net, e qnd tiver spyware por me ter sido negada a utilização do meu equipamento a assistência "aolynk" tb resolve? acho que não...

Tb sei que a assistência aolynk é mt rápida e eficaz, é por essa razão que "todos os dias" (leia-se 2 ou 3 vezes por semana) qnd chego a casa a 1ª coisa que faço é ligar para a clix para me "activarem o serviço", que é como quem diz "olhe faça-me aí um reset à linha que isto tá outra vez sem sinal" e dps no fim do mês vem o valor das chamadas porque 707 não é indicativo da rede fixa dita "normal", então duma factura de 17,8872 tenho um valor de 17,117 em chamadas para a assistência clix...mas claro que eles não vendem os modems para lucrar nem têm um nº de assistência propositadamente pago para lucrar, pk o objectivo de haver um nº 707 é diminuir o custo das chamadas pois será sempre cobrado o mesmo que numa chamada local, com a pequena diferença que os clientes clix's não pagam chamadas locais mas pagam 707's...forma interessante de fazer negócio Rolling Eyes

É certo que até agora todos os meus problemas foram resolvidos pela Clix, inclusivamente o crédito do valor gasto em chamadas para a assistência, mas isto não é um bom serviço, o facto de me fazerem o crédito não invalida eu ter de ligar para a assistência todos os dias p/ resolver problemas e dps ter de ligar no fim do mês para me creditarem o valor das chamadas, um bom serviço é um serviço em que eu não tenho problemas para resolver, não é qnd os conseguem resolver a todos!!!! Eu prefiro uma empresa que tenha 5% dos clientes com problemas e que só consiga resolver os problemas em 1% das vezes do que uma empresa que resolva o problema em 99% dos casos mas que tem problemas com 50% dos seus clientes!!!!!

Como verifiquei que afinal a indicação que me foi dada pelos técnicos clix foi errada gostava que alguém que saiba efectuar a correcta configuração de MODEMS NÃO CLIX entrasse em contacto comigo via PM para ver se consigo activar a firewall e manter a SmarTV.



Agradecido
Fikem Bien, haZZZta, Krist0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET