Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Oferta comercial de «triple play» da Sonaecom no segundo sem

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tekno_lx



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 05 Dez 2005 16:28    Assunto: Oferta comercial de «triple play» da Sonaecom no segundo sem Responder com citação

A oferta de televisão da Sonaecom só deverá avançar comercialmente no segundo semestre do próximo ano, e não no final deste ano, afirmou, em entrevista à agência Lusa, o administrador executivo operacional da empresa para o negócio fixo. Na Internet de banda larga, a empresa quer atingir uma quota de 20% no espaço de três anos.

A «holding» da Sonae lançou a semana passada o teste comercial do serviço «triple-play» que oferece telefone fixo, Internet de banda larga e televisão num único pacote, usando a rede fixa da operadora, explicou Pedro Carlos.

O teste comercial abrange cerca de mil clientes do Clix, empresa de telecomunicações fixas do grupo para o mercado residencial, com telefone e Internet, em Lisboa, Porto e nalgumas outras cidades do país.

«Até ao final do primeiro semestre podemos avançar para a segunda fase», o lançamento comercial, estimou Pedro Carlos. A empresa tinha previsto inicialmente lançar a oferta comercial de «triple-play» até ao final deste ano.

«Tínhamos anunciado que iríamos lançar a oferta este ano, embora sem definir com que força», afirmou o administrador, em entrevista à Lusa.

O processo foi atrasado principalmente pela dificuldade de negociações com a Portugal Telecom para a inclusão dos canais do grupo, como a Sport TV, na oferta, adiantou Pedro Carlos.

O administrador admitiu que a IP TV [televisão por IP - Internet Protocol] é «uma tecnologia nova e está num grau de desenvolvimento e maturidade menos avançado do que outras». A Sonaecom prevê investir cerca de 5 milhões de euros no lançamento comercial do projecto.

Sonaecom quer 20% da Internet de banda larga em 3 anos

Sonaecom quer ter 20% do negócio de Internet de banda larga em três anos, afirmou o mesmo responsável em entrevista à agência Lusa.

Essa quota representaria entre 300 a 400 mil acessos (ligações a casa dos clientes), previu Pedro Carlos, que considera esta meta «realista». «A atractivamente das ofertas» da Sonaecom permite à empresa «ter essa expectativa», considerou, admitindo, no entanto, que estes valores depende do universo de clientes com Internet, que está a crescer.



http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=268381
_________________
Ultras Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Dez 2005 16:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 05 Dez 2005 19:56    Assunto: Responder com citação

Compreende-se agora o lançamento da Smart TV com propostas pouco aliciantes e decepcionantes! É algo que ainda está em fase experimental e não como se poderia supor, ser lançado num curto prazo. Julgo que o objectivo terá sido analisar as reacções dos possíveis interessados, identificar um possível alargamento dos testes a novas zonas e acalmar um pouco a ansiedade de todos aqueles que estavam à espera do lançamento deste serviço para aderirem!
Espero que neste tempo de consolidação do projecto, este evolua no sentido de as propostas serem mais aliciantes quer a nível de canais (visto que a previsão aquando do lançamento seriam 100 canais), de novas funcionalidades e de preços.
Se não for assim e se mantiver estas carcterísticas na data do lançamento, provavelmente poucas pessoas irão subscrever o serviço, visto que os preços são muito parecidos com os da TVcabo e esta ter mais canais no serviço digital por uma quantia não muito superior e não ter a limitação do número de TV(excepto no serviço digital, mas pode-se ter o nº que se quiser no resto da casa, de TV's a recepcionar em modo analógico).
Apesar de tudo, fiz a pré adesão, pois estou interessado em desligar-me completamente da Tv Cabo (começou com a net) e os canais que vejo existem na oferta do CLIX! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 05 Dez 2005 21:50    Assunto: Responder com citação

Boa analise. Acho que disseste o principal.

Só acrescentava, que da parte do Clix num futuro não muito longínquo gostava de ver uma solução para quem não vai querer passar cabo ethernet pela casa.

Por enquanto o teste comercial SmarTV não me seduz muito porque aqui em casa não se pode prescindir de alguns canais Smile . Eu devo esperar pelo lançamento comercial, mais canais e/ou melhor condições...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Braveheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 05 Dez 2005 23:56    Assunto: Responder com citação

Tenho a sensação que a ARTELECOM ainda vai chegar primeiro a nossa casa com essa oferta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pplucky



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 06 Dez 2005 12:25    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Boa analise. Acho que disseste o principal.

Só acrescentava, que da parte do Clix num futuro não muito longínquo gostava de ver uma solução para quem não vai querer passar cabo ethernet pela casa.

Por enquanto o teste comercial SmarTV não me seduz muito porque aqui em casa não se pode prescindir de alguns canais Smile . Eu devo esperar pelo lançamento comercial, mais canais e/ou melhor condições...


E que tal um router wireless para enviar o sinal para as tv boxes?

http://smartv.clix.pt/tarifarios.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
djebe



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 06 Dez 2005 12:32    Assunto: Responder com citação

Como já foi dito algures no fórum, e me parece bastante credível, a solução wireless não é viável. Na minha opinião deveria ser utilizada a rede coaxial já presente nas casas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tekno_lx



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 06 Dez 2005 13:57    Assunto: Oferta triple play da Sonaecom disponibilizada em piloto com Responder com citação

Oferta triple play da Sonaecom disponibilizada em piloto comercial


O serviço triple play da Sonaecom já está a ser detalhado pela empresa na página de Internet do Clix. A disponibilização de informação online acompanha o arranque de um piloto comercial da nova oferta que junta televisão, Internet e voz fixa, mais vídeo.

O SmartTV, nome escolhido pela Sonaecom para designar o novo serviço, marca a entrada do grupo na televisão e deverá converter-se em oferta comercial completa no final do primeiro trimestre do próximo ano, avança o site.

De acordo com declarações ao DN de Luís Reis, COO do grupo, a versão final do serviço vai contar com 90 canais de televisão, quando agora estão apenas disponíveis 45. Para fechar a oferta faltam concluir alguns acordos comerciais, nomeadamente com a SIC e a PT, que foi já por diversas vezes acusada pela Sonaecom como responsável pelos atrasos no arranque do projecto.

Na área do site Clix reservada para divulgar e fazer o pré-registo no serviço é possível ter acesso a toda a informação sobre os três pacotes em que a Sonaecom vai dividir esta oferta. De sublinhar no entanto que a adesão feita online será sempre condicionada por testes à rede do potencial cliente e por agora tem apenas valor como um pré-registo, já que a participação no piloto em curso é definida pela Sonaecom e não por iniciativa do cliente.

O pacote básico do SmartTV é designado pela empresa como SmarTV Light tem um custo mensal de 14,90 euros por mês, incluindo 15 canais fixos e mais um opcional (que pode ser alterado mensalmente). O Pacote SmarTV Total tem um custo mensal de 21,40 euros e inclui 35 canais fixos, mais 5 opcionais. O pacote mais caro custa 22,90 euros por mês e inclui 40 canais à escolha do cliente (excluindo premium).

Todos os pacotes oferecem a possibilidade de subscrever canais adicionais, mediante um pagamento a partir de 1 euro. O serviço home video é também transversal a qualquer um dos três pacotes e permite ao cliente alugar filmes sem sair do sofá, assim como usar o Guia de Programa Electrónico que garante o acesso em qualquer altura a informação sobre a programação.

De acordo com os preçários apresentados no site do Clix, um cliente que opte por um pacote SmarTV com 35 canais + cinco opcionais, ADSL a 2Mbps e linha telefónica pagará uma mensalidade de 43,90 euros.

Se o cliente optar pelo mesmo pacote de televisão, mas preferir ADSL a 16 Mbps e telefone, pagará uma mensalidade de 56,30 euros. De sublinhar que na fase promocional a instalação do serviço e activação do modem são gratuitos. A TV Box, indispensável para o funcionamento do serviço, é alugada ao operador e custa mensalmente 2,5 euros.

O aluguer de filmes online, disponível para qualquer pacote tem um custo por filme que varia entre 2,99 euros e 4,99 euros, mas a activação é gratuita. Recorde-se que a nova oferta triple play da Sonaecom assenta na tecnologia ADSL 2+ com capacidade para oferecer velocidades até 20Mbps sobre a rede de cobre e serviços como o vídeo, que exigem maior largura de banda.

Actualmente o Clix deverá contar com uma base de clientes próxima dos 70 mil clientes na banda larga e telefonia fixa, adiantou Luís Reis ao mesmo jornal. Destes, não foi divulgado quantos participam no piloto comercial da SmartTV.

A Sonaecom já detalhou que o piloto comercial da operação arrancou em finais de Novembro, pouco depois do site com informação aos potenciais clientes, explicou Isabel Borgas, directora de comunicação institucional da Sonaecom.

De acordo com a mesma fonte, o piloto comercial vai prolongar-se até ao arranque comercial da operação agendado para o decurso do próximo ano.~

http://tek.sapo.pt/4O0/626512.html
_________________
Ultras Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET