Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Montagem serviço clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
smart



Registo: 01 Mai 2007
Mensagens: 143

MensagemColocada: 16 Mai 2007 19:29    Assunto: Montagem serviço clix Responder com citação

Boas,

Finalmente marcaram a instalação do smartv para sexta feira.

A minha duvida tem a haver com a montagem do serviço.
Tenho uma tomada telefónica a cerca de 3 metros da televisão que vai ter o serviço.
O que eu pretendo saber é qual o tipo de montagem mais vantajosa tecnicamente:
1- Ligar o modem/router perto da tomada telefónica e ligar o modem à box com um cabo de rede com cerca de 3 metros;

2- Colocar o modem e a box juntos e ligar o modem à tomada telefónica com um cabo telefónico de 3 metros.

Qual destas montagens aconselham?

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Mai 2007 19:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Mai 2007 20:02    Assunto: Responder com citação

A hipótese 1 é a melhor, e mesmo que o cabo de rede seja maior não terás problemas, teoricamente o cabo de rede pode ter até 100m.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 18 Mai 2007 12:19    Assunto: Responder com citação

Ah, e não tens de te preocupar muito com isso pois os técnicos da SmarTV que aí vão é que fazem a montagem conforme a linha ficar melhor, para garantir o serviço em condições Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jplm1970



Registo: 18 Mai 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 21 Mai 2007 23:32    Assunto: Montagem com problemas. Responder com citação

Sou cliente do CLIX/ADSL 24/VOZ desde o início deste ano. Nunca tive problemas, e o serviço sempre foi 5 Estrelas.

Recentemente aderi à promoção smartv com instalação gratuita. É realmente a melhor forma de ver como funciona este serviço.

Instalaram-me na semana passada.
Aqui começaram os problemas.

- Instalação foi feita, alterando a cablagem das tomadas telefónicas. Colocaram o filtro logo à entrada do meu apartamento.
- Como tenho o computador/router na outra ponta da sala (onde está a TV), tiveram de passar um cabo de rede pelo rodapé (bonito) até `STB ao lado da TV.
- Não me disseram nada até estar instalado, que eu iria ficar sem telefone (e fax) na sala. Até aqui funcionavam perfeitamente.
- Depois de instalarem, disseram-me que a internet ficaria com apenas 10Mb. Anteriormente tinha perto dos 20.
- Assinei a folha de intervenção técnica, dando o ok dos serviços. Mas quando saiaram fui tentar ligar um telefone numa das outras tomadas da casa. NADA. NADA, e NADA. não tinha telefone. Apenas Internet e Smartv.
- Até hoje ainda nada se revolveu.


Resumo:

- Tudo funcionava bem até à instalação da Smartv. A partir dai, não tenho telefone. Apenas internet e uma Smartv que em termos de qualidade deixa muito a desejar.

- A smartv sempre foi pensada como acessório e não poderia sacrificar em demasia a qualidade da internet.

ATENÇÃO: Nem do callcenter nem dos técnicos que vieram instalar, foi dada uma prévia explicação do que viria a perder se instalasse a smartv.


Quem ainda está indeciso, informem-se, exigam... e cuidado com as equipas de montagem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jplm1970



Registo: 18 Mai 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 23 Mai 2007 13:30    Assunto: Responder com citação

Já foi resolvido o problema. Fios trocados, na 1ªTomada do Telefone. Acontece. No entanto foi uma excelente 2ªEquipa que detectou e eliminou o problema.

Obrigado pela disponibilidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jul 2007 13:40    Assunto: smartv Responder com citação

Boas!

Tenho o serviço clix adsl + telefone desde o passado dia 24

Solicitei também o smartv,embora sem ter escolhido ainda o pacote.

No entanto,este serviço está dependente das condições da linha Angry



Mesmo assim,alguém me poderá dizer qual é em média o tempo de espera para a instalação?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skorzen



Registo: 21 Jun 2007
Mensagens: 290

MensagemColocada: 27 Jul 2007 15:03    Assunto: Re: smartv Responder com citação

eagle 25 escreveu:
Mesmo assim,alguém me poderá dizer qual é em média o tempo de espera para a instalação?


Em média não sei mas a mim nem uma semana demorou, desde o pedido até virem cá fazer a instalação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
wolfinho



Registo: 29 Jul 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Jul 2007 14:01    Assunto: Responder com citação

Pois é, ja ctivei o meu serviço a 2meses, enviaram me a mensagem a dizer "Parabens , e possivel activar o serviço SmartTv na sua linha telefonica, pelo que iremos prosseguir com a activaçao. em breve recebera um novo contacto do clix" isso no dia 2deste mes... e ate agora nada... acho que se esqueceram...

Rolling Eyes


Fiquem bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Jul 2007 14:35    Assunto: Responder com citação

wolfinho escreveu:
Pois é, ja ctivei o meu serviço a 2meses, enviaram me a mensagem a dizer "Parabens , e possivel activar o serviço SmartTv na sua linha telefonica, pelo que iremos prosseguir com a activaçao. em breve recebera um novo contacto do clix" isso no dia 2deste mes... e ate agora nada... acho que se esqueceram...

Rolling Eyes


Fiquem bem


Outra vez tu com a mesma história? Quantas vezes é que vais mudar de nick e contar a mesma história? Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
wolfinho



Registo: 29 Jul 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Jul 2007 19:46    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
wolfinho escreveu:
Pois é, ja ctivei o meu serviço a 2meses, enviaram me a mensagem a dizer "Parabens , e possivel activar o serviço SmartTv na sua linha telefonica, pelo que iremos prosseguir com a activaçao. em breve recebera um novo contacto do clix" isso no dia 2deste mes... e ate agora nada... acho que se esqueceram...

Rolling Eyes


Fiquem bem


Outra vez tu com a mesma história? Quantas vezes é que vais mudar de nick e contar a mesma história? Rolling Eyes


Como?????acho que o senhor deve me tar a confundir com outra pessoa....o meu nick sempre foi este....mas nao tenho que lhe dar satisfaçoes nenhumas, mas agradeço que nao me faça esse tipo de comentarios...um vez que nao me conhece.

Fique bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Jul 2007 20:45    Assunto: Responder com citação

Deixa-me cá ver..alguém que se regista hoje, cujo unico post foi para dizer o mesmo que outro user com um nick muito semelhante disse... Think Think

é claro que posso estar enganado Confused
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!


Editado pela última vez por Dracula em 29 Jul 2007 20:48, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 29 Jul 2007 20:47    Assunto: Responder com citação

wolfinho escreveu:
Pois é, ja ctivei o meu serviço a 2meses, enviaram me a mensagem a dizer "Parabens , e possivel activar o serviço SmartTv na sua linha telefonica, pelo que iremos prosseguir com a activaçao. em breve recebera um novo contacto do clix" isso no dia 2deste mes... e ate agora nada... acho que se esqueceram...

Rolling Eyes


Fiquem bem


Boas!
A mim quando aderi aconteceu o mesmo tinha passado 2 semanas e nada, mas bastou ligar para o SAC e no dia a seguir já estavam a contactarem-me para agendar um dia para fazer a instalação,por vezes são problemas informáticos que levam a que essas situações aconteçam por isso experimenta ligar para o SAC.

Cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
wolfinho



Registo: 29 Jul 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Jul 2007 21:28    Assunto: Responder com citação

Bad escreveu:
wolfinho escreveu:
Pois é, ja ctivei o meu serviço a 2meses, enviaram me a mensagem a dizer "Parabens , e possivel activar o serviço SmartTv na sua linha telefonica, pelo que iremos prosseguir com a activaçao. em breve recebera um novo contacto do clix" isso no dia 2deste mes... e ate agora nada... acho que se esqueceram...

Rolling Eyes


Fiquem bem


Boas!
A mim quando aderi aconteceu o mesmo tinha passado 2 semanas e nada, mas bastou ligar para o SAC e no dia a seguir já estavam a contactarem-me para agendar um dia para fazer a instalação,por vezes são problemas informáticos que levam a que essas situações aconteçam por isso experimenta ligar para o SAC.

Cvmps


Ya! eu ate pensei que o servço deles fosse assim...um pouco lento. vou ja vou fazer barulho Very Happy

Obrigado pela dica Dancing

Fique bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
wolfinho



Registo: 29 Jul 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Ago 2007 21:46    Assunto: Responder com citação

Uma semana... depois de eu fazer barulho Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET