Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

configurar portas (emule, utorrent, etc...)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
basten



Registo: 28 Jul 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 28 Jul 2007 23:44    Assunto: configurar portas (emule, utorrent, etc...) Responder com citação

olá.

tenho clix 24 megas. antes tinha netcabo e tinha um router wireless para o portátil cá de casa.

agora tenho um aolynk dr814 ligado a um linksys wrk54g (out 4 do aolynk para o in internet do linksys - out 1 linksys para a placa ethernet do pc). para aceder à página do aolynk é em 192.168.1.1, para aceder à página do wrk54g é em 192.168.2.1.

o problema é que quando tinha netcabo e queria configurar as portas, era simples. ia à janela local area connection ver o meu ip adress (192.168.1.1xx) e depois ia à página do router linksys (que antes era 192.168.1.1) e fazia aí a configuração das portas.

mas agora o meu ip adress é 192.168.2.1xx e não sei fazer a configuração das portas.

na página do linksys já tentei como fazia antes e fico com lowid no emule e com as portas do utorrent sem ligação à mesma. na página do aolynk dá-me erro quando insiro o meu ip adress... fiz tudo como indica o portforward.com, mas não dá, penso que é pela diferença de ip (o facto de ser 192.168.2.1xx e não 192.168.1.1xx).

ideias?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Jul 2007 23:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
banzap



Registo: 05 Mai 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: 29 Jul 2007 21:02    Assunto: Responder com citação

da erro no aolynk pk esse ip nao existe pra ele, o ip 192.168.2.XXX pertence a rede local criada pelo linksys e nao a criada pelo aolynk. o que deves fazer é abrir as portas (no aolynk) com o endereço 192.168.2.1, que é o endereço do router na rede local criada pelo aolynk, e depois abres as portas no linksys pra o teu endereço do PC.

axo q isto soluciona pk é o que faço entre o meu router linksys wrt54gl e o MT882.

cump
_________________

Working
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
basten



Registo: 28 Jul 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 20 Ago 2007 21:47    Assunto: Responder com citação

banzap escreveu:
da erro no aolynk pk esse ip nao existe pra ele, o ip 192.168.2.XXX pertence a rede local criada pelo linksys e nao a criada pelo aolynk. o que deves fazer é abrir as portas (no aolynk) com o endereço 192.168.2.1, que é o endereço do router na rede local criada pelo aolynk, e depois abres as portas no linksys pra o teu endereço do PC.

axo q isto soluciona pk é o que faço entre o meu router linksys wrt54gl e o MT882.

cump


pois, também já experimentei isso e dá erro...

mais alguém me pode ajudar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET