Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de servidor de News a piorar....
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rjss6663



Registo: 20 Out 2006
Mensagens: 10

MensagemColocada: 18 Jul 2007 18:47    Assunto: Responder com citação

Vocês não sonharam. Eu também li esses post e adicionei um deles aos meus favoritos:

http://ngroups.net/

Quando à parte do Sherlock Holmes defacto, de concreto não sabemos nada.

Eu questionei a Clix por escrito e eles depois de muitos dias a analisarem a questão decidiram que era uma questão de vir um técnico a minha casa.

É de facto triste quando nem sequer a propria Clix percebe as questões que colocamos. Acesso aos news não tem nada a ver com questões de ligação ( acho eu ).

Enfim, também eu vou tentar continuar a perceber o kk se passa, e quanto à questão do reiniciar o router de facto comigo deu resultado, pois temporariamente fiquei com duas ligações mas a 50k cada, quando normalmente não passo dos 10k a 20k em cada. Eu vou investigar por esta via.

Haaaa.... e a proposito , algum de vocês fez o tão divulgado upgrade de segurança que o Forum andava a divulgar ? Acham k pode estar relacionado com isto ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jul 2007 18:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 18 Jul 2007 21:00    Assunto: Responder com citação

Boas!

rjss6663 escreveu:

Haaaa.... e a proposito , algum de vocês fez o tão divulgado upgrade de segurança que o Forum andava a divulgar ? Acham k pode estar relacionado com isto ?


Nope, eu n fiz.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 18 Jul 2007 21:06    Assunto: Responder com citação

Eu já tenho solução de news pessoal ando é a gastar do meu tempo a ver se arranjo uma solução collectiva que possa abranger um grupo de users neste caso da Clix sem ambição sequer de lucro.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 18 Jul 2007 21:08    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Se só estás a descarregar headeres de grupos de leitura, só vais descarregar esses headers todos no primeiro update. Os updates subsequentes vão ser incrementais, portanto não vejo o grande problema

Como bem disseste, não existem sómente grupos de binários, também existem grupos de textos. E bastantes. E estes podem não gerar tanto trafego, mas tem acumulados anos de posts. É muito bonito se sabes o que procuras e quais os grupos que queres mas se estás a tentar apanhar o pulso de cada um deles, já não. Hoje levei a tarde toda para puxar uns sessenta mil headers de 2 grupos... é claro que durante esse tempo não pude fazer mais nada com as news. Não me parece que tão cedo volte a repetir a iniciativa.

soft666 escreveu:
Agora com grupos de binários aí sim, se queres fazer update dos montes de posts diários fica ao teu críteiro, mas acho que mais vale usar sites de nzb's como o binsearch, newzleech e afins. Se bem que com cortes que foram feitos, acho que as news do clix agora rendem pouco. Pelo menos eu quase que já nem uso.

Posso concordar. O problema dos sites de NZBs é que tens que saber o que procuras (julgo eu). E eu detesto a ideia de deixar escapar coisas boas por entre os dedos por desconhecimento. Que estejam lá e opte por não ir buscar, é uma coisa, por não poder saber que estão lá é outra. às vezes há coisas raras que nunca mais voltam a aparecer.

PS.: Acresce também que eu uso o XNews que não me guarda os headers por mais de 90 dias... é preciso usar truques para resolver isso. Mas isto significa que posso ter que fazer updates mais extensos de vez enquanto no grups de texto, se procuro algo mais antigo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 18 Jul 2007 21:19    Assunto: Responder com citação

jpa escreveu:
miguelsoa77 escreveu:
Yep, vi por alto e fiquei de ler ao pormenor +tarde mas já cá não tavam os 2 posts. So sei que para o segmento 2Mbit sem limite ficava na zona de 6 euros e tal depois havia uma série de pormenores se eram mais ou menos de 250 users e o acesso era definido num interface web ou seja eles tem tudo pronto e o ISP pega e configura os acessos, velocidades por ai fora é um esquema todo montado e preparado é mais ou menos como a revenda do alojamento.

hmmm... o que me estás a dizer é que as empresas de news têm tudo preparado para serem subcontratadas por ISPs. Sabes se esses esquemas são corridos nos servidores deles ou exigem máquinas proprias geridas pelos ISPs? Pergunto-me se haverá alguma relação com o que se passa aqui...


Correcto, e tem 2 vias de revenda:

1-Revenda pura
2-Serviço outsourced (para ISPs) (o que a Novis tem/tinha)

Em ambos os casos é um sistema todo preparado e gerido pela empresa que sub-contrata por interface web. Chega ao ponto de se poder definir o tipo de emails do sistema q a pessoa recebe (isso interessa mais a revendedores q estejam em países em que o idioma é o inglês).

A nivel de ISP pode haver a possibilidade (não parece necessidade) se redireccionar/configurar a nivel de NS fornecer dados/métodos de acesso. Isso permite (se o isp assim desejar) manter a impressão de que se está a aceder a um server local.. ou seja não revelar a origem do serviço.

Basicamente pode ser tudo gerido (de forma trabalhosa) por um interface web isso seria necessário no nosso caso para configurar acesso por username e password (já que não poderíamos apenas definir acesso para todo e qq IP da novis).

Depois claro ha também que definir os recursos ou seja os blocos de trafego (se é esse o package pelo qual se opta) e que me parece imprudente e largura de banda. Depois subdivide-se no mais uma vez se fossemos nós seria por interface web suponho que na novis seria gerido com recursos locais que limitariam velocidade de acesso ao server de news remoto. Não se esqueçam q quando começou a coisa do giganews aqui se conseguiam encher 20Mbits e 20+ ligações.

Quanto à Eunet foi a primeira das aquisições da Novis, nada teve a ver com a Oni... acho eu.

Já q estamos numa de teorias/especulação e pegando nas vossas ideias pode eventualmente ser que a Novis decidiu fazer caching local assim conteúdos já sacados da giganews ficam em cache local (dai o server local tatu.isp.novis.pt) os outros seriam sacados da giganews.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Jul 2007 21:42    Assunto: Responder com citação

jpa: há remédio para isso.

Se queres só explorar ocasionalmente/apanhar o pulso de alguns grupos de leitura mais vale usares o Google Groups:
http://groups.google.com/

Depois para acompanhar um grupo com regularidade é que é sempre melhor um news reader tipo Xnews e afins.

A nível de binários para saber o que andou a passar pela news recentemente, podes usar o newzbin:
http://www.newzbin.com/

No newzbin os nzb são a pagantes o que acho que não vale a pena tendo em conta que existem os binsearch, newzleech e afins.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 19 Jul 2007 17:56    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
news remoto. Não se esqueçam q quando começou a coisa do giganews aqui se conseguiam encher 20Mbits e 20+ ligações.

Acho que não. Lembro-me da polémica quando o Giganews começou aqui: sómente 4 ligações a 30kbs. A anterior solução era bem mais rápida... mas tinha bem menos para distribuir. Por acaso era interessante se alguém se lembrasse quando isso aconteceu (lembro-me que houve posts aqui pelo que deve ser possivel conseguir essa data aqui). Se diferisse da data de agora de um numero redondo (seis meses, 1 ano, por exemplo), podia significar alguma coisa.

eduardo72 escreveu:
Quanto à Eunet foi a primeira das aquisições da Novis, nada teve a ver com a Oni... acho eu.

Possívelmente. O nome não me é estranho, só por isso.

eduardo72 escreveu:
Já q estamos numa de teorias/especulação e pegando nas vossas ideias pode eventualmente ser que a Novis decidiu fazer caching local assim conteúdos já sacados da giganews ficam em cache local (dai o server local tatu.isp.novis.pt) os outros seriam sacados da giganews.

Essa tem sido a minha teoria preferida, só que eu chamo-lhe um proxy. O que a atrapalha é que deveria se sentir diferentes performances em diferentes intervalos das news, parece-me... mas se existem variações, estas parecem relacionar-se antes com a altura do dia.

A não ser que... li excertos do post que puseste no off-topic (o "tal"), e causou-me estranheza as referências aos limitadores de bandwidth, considerando que eles estavam a falar em contas ilimitadas. Se uma politica dessas estivesse a ser implementada aqui, alguém que tivesse uma certa regularidade no uso das news, veria a sua performance variar de acordo com os seus próprios ritmos diários. Gozado a candura de falarem de contas "ilimitadas" e depois se preocuparem em sabotar as velocidades se o "limite" fosse atingido. Fazes a mínima ideia do que seria o threshold? E o que quer dizer o cabeçalho "Intl 250+"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 19 Jul 2007 18:16    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
jpa: há remédio para isso.

É claro que há: é eles resolverem a situação.

soft666 escreveu:
Se queres só explorar ocasionalmente/apanhar o pulso de alguns grupos de leitura mais vale usares o Google Groups:
http://groups.google.com/

Eu posso estar grato ao groups.google.com, por descobrir que algumas das minhas contribuições para os grupos ainda estão presentes ou preservadas ao fim de tantos anos. Tenho pena de ainda não ter descoberto se isso aconteceu noutros foruns. Mas experimentar as news via web sistematicamente é algo que me arrepia. Eis aqui um protocolo supostamente eficiente e economico para trocar artigos e minimizar o trafego na web... e quando vamos ver o resultado dele, optamos por encher os artigos com tags e outras coisas inuteis? Criar uma página web por cada listagem de 20 artigos? Isto quando não o fazemos à custa de facilidades como ver o artigo que já foi lido, ou queremos marcar para ler, ou... E se tiverem informação persistente, como é que o fazem? cookies? Salvam uma sessão potencialmente intromissora da nossa privacidade no servidor deles? Porque as perguntas feitas, as procuras, eu sei que o fazem. E porque é que é aparentemente eficiente fazer isto, mas não o é operar com as news normais que nasceram com velocidades de trafego muito mais reduzidas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 19 Jul 2007 19:31    Assunto: Responder com citação

Sempre julguei que fosse uma situação temporária, mas já começo a duvidar... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Marathonist



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 2

MensagemColocada: 19 Jul 2007 21:15    Assunto: Responder com citação

Tenho acesso Novis Empresas.

As velocidades das news encontravam-se na mesma situação das do Clix, por isso já tinha desistido de utilizar este serviço.

Ontem resolvi experimentar e, qual é o meu espanto, verifiquei que consigo 6 ligações com velocidade médias de 450KB/s.

Ao meu ping a news.novis.pt responde o servidor tatu.isp.ip.pt

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 20 Jul 2007 09:09    Assunto: Responder com citação

Marathonist escreveu:
Ontem resolvi experimentar e, qual é o meu espanto, verifiquei que consigo 6 ligações com velocidade médias de 450KB/s.

A confirmar-se, a tua informação é o primeiro dado concreta que vejo que pode explicar o que se a passar, para além de oferecer luz sobre alguma a irritação de algumas opiniões iniciais, usualmente bem informadas, acerca do serviço ser da Novis, e não da Clix: as alterações que eles fizeram seriam no sentido de favorecer flagrantemente as empresas (em detrimento dos residenciais).

Mas há males que vêm por bem. Hoje descobri que o meu serviço de cron tem estado a funcionar mal, e há vários dias que não estou a usar realmente as happy hours. Pelas minhas contas, se isto tivesse acontecido há um mês e meio atrás e supondo que tinha usado as news na sua máxima capacidade, hoje já estava a dever à Clix cerca de 50€ a mais por trafego extra. Pheww... escapei-me de boa. E ainda dizem que eles não são amigos. O episódio também me permite fazer a minha primeira média fiável, sobre longos periodos, da velocidade actual das News: pouco abaixo dos 20kB/s.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 20 Jul 2007 10:12    Assunto: Responder com citação

jpa escreveu:

Acho que não. Lembro-me da polémica quando o Giganews começou aqui: sómente 4 ligações a 30kbs.
...

fosse atingido. Fazes a mínima ideia do que seria o threshold? E o que quer dizer o cabeçalho "Intl 250+"


Foi nos primeiros dias apenas quando a Clix/Novis optaram pela giganews.

A Eunet era um operador privado ficava abaixo da dimensão da IP mas mais ou menos a par da Esotérica. Depois foi comprada pela KPNQwest e depois deles sairem foi comprada pela Sonae. Tinha como um serviço "revendido" pelo menos o dial-up IOL.PT.


Os 250+ é no caso de serem mais de 250 clientes. Como pudestes ler eles tem um "fair usage policy" acho q na maioria dos casos isso não se aplicaria a users normais ainda pra mais nos pacotes de velocidade mais baixa. Realmente como pudestes ler há sistemas implementados que a esses users baixa a velocidade de forma automática mas com um reset a cada 24 horas. Não julgo q seja o que se aplica aqui pq nós não temos acessos com controlo individual podemos é estar num bolo aonde se os users são mais q x (ou o trafego) cada ligação tem direito a x de velocidade e depois os valores seriam ajustados com base no montante de trafego global. No máximo poderemos estar divididos por classes de user o user Clix e o user Novis.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 20 Jul 2007 10:18    Assunto: Responder com citação

Marathonist escreveu:
Tenho acesso Novis Empresas.

As velocidades das news encontravam-se na mesma situação das do Clix, por isso já tinha desistido de utilizar este serviço.

Ontem resolvi experimentar e, qual é o meu espanto, verifiquei que consigo 6 ligações com velocidade médias de 450KB/s.

Ao meu ping a news.novis.pt responde o servidor tatu.isp.ip.pt



Obrigado pela info, é muito interessante.

Outra coisa na qual reparei q outros podem ou não confirmar. Desde o inicio desta semana q não me conseguia ligar ao servidor de news com o Alt.Binz quando vi aqui o teu screencap lembrei-me de usar o Grabit e consigo estabelecer 2 ligações (+/-20k no total). Estou nesee momento a reproduzir o erro... mesmo servidor mesmo PC o Alt Binz não consegue estabelecer e o Grabit estabelece.

Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 28 Jul 2007 22:25    Assunto: Responder com citação

Voltei de férias e as news continuam na mesma, respondi ao email que recebi do suporte da novis no qual dizem que não conseguem reproduzir o que eu disse de só conseguir 2 ligações com o máximo de 30KB/s no total, desta vez mandei screenshots. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 28 Jul 2007 22:34    Assunto: Responder com citação

Hoje nem experimentei, mas no outro dia só conseguia 1 ligação e a uns míseros +/- 7KB... Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
Página 11 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET