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[PT] A PT continua a mandar FACTURAS!!!

 
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boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 30 Nov 2005 16:06    Assunto: [PT] A PT continua a mandar FACTURAS!!! Responder com citação

E então?... livraram-se dos CARRAPATOS do batráquio, mandando-lhes aquela cartinha de rescisão REGISTADA e com A/R, foi?
E assinaram - devolvendo ao Clix - aquela declaração de DENÚNCIA SFT (Serviço Fixo Telefónico PT) que vinha com a adesão, né?
Pois... e depois de uma valente "seca" de alguns meses eis, quando menos se espera, nasce o dia da DESAGREGAÇÃO da linha!!!
Username e Password novas a RULAR no modem/router, número de telefone novo (se não quiserem conservar o antigo).
Tudo a funcionar com os novos ID's... uns troquitos a mais no bolso para gasosa, etc. e tal...
Pagas as supostas últimas facturitas do Batráquio e da TelePorca e "ala com a chulice que já se fazia tarde"!
Mas eis que um belo dia, ao abrir a caixa do correio aparece uma cartita da TelePorca a cobrar mais uma assinatura.
PIOR ainda... no extracto da conta bancária aparecem lá 15.35€ de transferência mensal para... a PT ?!?!? Confused

Tá de ligar o 16200 da PT a perguntar se, por acaso, eles não estariam equivocados.
Depois da habitual conversa da treta passam-vos finalmente ao departamento onde supostamente a situação vai ser esclarecida...
Então, do outro lado da linha, a "especialista" começa-vos a ENROLAR com a conversa de BURLÃO a dizer que a linha "ainda está activa"!
A conversa até nem é "nova"... passaram-se ANOS a ouvir outras versões... só que a paciência também já não tem a juventude de outrora.
E, CRETINAMENTE até vos sugerem que liguem de telemóvel para o vosso número antigo a ver como ainda dá sinal de chamada!
E dá!... efectivamente dá sinal, só que dá sinal é na CASA DA P*** QUE OS PARIU, e não aqui neste telefone que até tem um número novo!!!
Sim, porque por "coincidência", estão a falar com a Assistente do MESMO telefone e na suposta MESMA linha que dá sinal de... chamada! Mad

- Assim sendo... depois de informarem que não estão para aturar mais IMBECILIDADES da PT, e pagariam era para se terem visto livres dela mais cedo, não aceitam é continuar a deixar EXTORQUIR dinheiro da vossa conta para algo que - formal e legalmente - até já nem existe!!!
- E mais... quando sugerir que - provavelmente por erro - o Clix "não enviou" o pedido de desgregação, aí perguntem se o CACHORRO de serviço à central PT deixa entrar - e ir mexer nos barramentos - qualquer Zé das Iscas que se lembre de ir mudar a linha PT para outro Operador!
- Por fim, é provável que a IDIOTICE atinja o auge... e a Assistente sugira que - estando decididos a continuarem clientes Clix - têm de mandar cartinha a expôr a situação!... e a resposta-rápida será "Oh santinha escrever por escrever, escreve-se é já uma reclamaçãozita à ANACOM..."

Eis que, finalmente se faz "luz" e a ESTUPIDEZ instituida na PT fornece a informação de que - afinal - tudo se resolveria nas próximas 48 horas.
Claro que, às vezes, as Assistentes têm o AZAR do ex-cliente em vez de suspirar de alívio dedide CONTRA-ATACAR com a pergunta MORTAL:
"Mas então explique lá uma coisa... vai resolver telefonicamente a situação sem que seja sequer o ex-Assinante (no caso é um familiar), e até estando a ligar de um número sem identificação, que ainda por cima é de outro Operador que não a PT?... isto é SURREAL!!!
Já agora, posso pedir para desligar TODAS as linhas da PT da central, é?... e, pode ser neste telefonema ou tem de ser em vários?" Twisted Evil

O silêncio do outro lado foi sonoramente ilucidativo... de facto, cheguei a sentir pena da Assistente (não da PT) na parte final do MASSACRE!
Mas, garantidamente, dá-me muito mais REVOLTA a quantidade de gente INOCENTE que continua - diariamente - a ser ROUBADA!!! Evil or Very Mad
A propósito... esta descrição NÃO É ficção, e nela NÃO HÁ coincidências... foi (e é) TUDO realidade que - presumo - é diária.

NOTA FINAL: NÃO HÁ margem para DÚVIDAS... a PT só autoriza a desagregação mediante DENÚNCIA DO CONTRATO pelo cliente...
... pelo que - vir um ou vários meses depois - alegar DESCONHECIMENTO, só prova a IMBECILIDADE reinante na Empresa.
!!!
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Editado pela última vez por boxopen em 30 Nov 2005 18:18, num total de 6 vezes
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MensagemColocada: 30 Nov 2005 16:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

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twolf



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 148
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Nov 2005 17:35    Assunto: Responder com citação

Não me digas nada, acabei de cair nessa hoje, e paguei sem querer 3 meses de assinaturas á PT quando já estava com CLIX...
:(

"como é que se paga sem querer?" perguntam...
Simples, basta mandar a cara-metade (que nao tem culpa de não saber nada das manhas da PT) pagar um acerto de contas do último mês de utilização da PT (que só chegou agora, sabe-se lá pq) à loja do cidadão e lá pegam-lhe a peta de "está a dever 3 meses de assinatura"...
Depois de tentar argumentar que estava com Clix numa zona Clix a empregada da PT remete que "ai, é da CLIX mas a clix usa as linhas da PT, portanto continua a pagar!"... Depois de pago, como peço o dinheiro de volta?
:/
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boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 30 Nov 2005 18:50    Assunto: Responder com citação

twolf escreveu:
Não me digas nada, acabei de cair nessa hoje... Depois de pago, como peço o dinheiro de volta?
Tens 2 métodos... o método tradicional e o método box; para ambos tens de escrever uma carta com isto:
=================================================================================================
[Nome, Morada, NIF e n.º de cliente PT (se existir)]
Exmos. Srs.
Tendo-me sido enviadas - e pagas - as facturas da PT Comunicações com os números e datas abaixo descriminadas:
Factura XXX de DD/MM/AA e respeitante ao período de DD/MM/AA a DD/MM/AA
Factura YYY de DD/MM/AA e respeitante ao período de DD/MM/AA a DD/MM/AA
E sendo que:
O subscritor é, desde DD/MM/AA, cliente do Operador Clix/Novis na modalidade de ACESSO COMPLETO ao Lacete Local.
O pedido de adesão ao Operador Clix/Novis foi acompanhado de uma DENÚNCIA DE CONTRATO SFT existente na morada.
O subscritor recebeu e pagou também, para a mesma morada, o serviço fornecido pelo novo Operador, desde DD/MM/AA.
Em anexo juntam-se fotocópias das facturas acima referidas (se tiverem já a 1.ª factura Clix é juntar também cópia)
Assim, perante o exposto, solicito que no prazo de 5 dias úteis as importâncias cobradas INDEVIDAMENTE sejam devolvidas.
Atenciosamente,
boxopen (O PESADELO) Twisted Evil
=================================================================================================
Ok... depois de escreveres isto tens 2 maneiras de entregar neste método tradicional:
1 - Vais a uma Loja TelePorca;
- a) levas uma cópia de tudo o que vais lá entregar e exiges que te carimbem a cópia com "Recebido em DD/MM/AA" e assinem;
- b) ou se te tentarem recusar carimbar/escrever com o "Recebido" então que declarem lá na própria cópia que "Recusaram-se a receber";
2 - Mandas tudo por carta registada com aviso de recepção para a morada da PT (qualquer uma) que vem indicada nas facturas;

O método box é o mesmo do anterior, só que com uma variante:
É que além de mandar isso para a PT, no MESMO DIA, segue uma reclamação para a ANACOM a descrever a situação.
Basicamente identificas-te como fizeste acima e dizes que enviaste isso para a PT. (juntas fotocópias - inclusivé do registo nos Correios!)
E dizes que estranhas terem sido emitidas facturas de um serviço que NÃO FOI prestado, pelo que pedes a intervenção da ANACOM.

Percebes a ideia?... é que mesmo que a PT devolva LOGO o cacau isso não desculpa a tentativa de BURLA no sector das telcomunicações!
E para isso é que existe a acção de supervisão do mercado, uma das atribuições da ANACOM, né?... cf. ponto 2, aqui .Twisted Evil
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Editado pela última vez por boxopen em 30 Nov 2005 23:22, num total de 2 vezes
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boxopen



Registo: 13 Set 2005
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MensagemColocada: 30 Nov 2005 19:40    Assunto: Responder com citação

OK... para aqueles que gostem falar pouco e de fazer muito... há ainda o método box "melhorado": Twisted Evil
PT Comunicações: ORALL - Oferta de Referência Para Acesso ao Lacete Local
Versão 15, de 2005-11-24 - pág. 11/29 - 2.º e 5.º parágrafos na página indicada :

§2 - "O pedido de acesso completo dará lugar à extinção/alteração do contrato, relativamente ao lacete local em causa, que o titular e signatário do pedido celebrou com a PT Comunicações, nos termos e conforme o estabelecido na Lei nº 5/2004, de 10 de Fevereiro."
§5 - "O contrato de SFT, celebrado entre a PT Comunicações e o assinante, considera-se extinto/alterado no momento em que ocorrer efectivamente a desagregação/transferência do lacete local para o OOL."

(OOL é o jargão que a PT usa para descrever os Outros Operadores Licenciados, neste caso a Novis/Clix)

Portanto, a PT ao emitir facturas após a desagregação, ESTÁ - efectivamente - a tentar BURLAR o ex-cliente, ludibriando-o!!!
De facto, e sendo a desagregação FISICAMENTE efectuada DENTRO das centrais da PT, nem sequer pode alegar desconhecimento*.
(do dicionário, e do senso-comum: burlar = defraudar; enganar // defraudar = subtrair dolosamente; enganar // ludibriar = iludir; enganar)

*Já agora - a pedido de várias "famílias" - e para tirar dúvidas... pág. 17, parágrafo 7.º do mesmo documento acima referido:
§7 - "Sempre que for necessário o acesso de pessoal do OOL às instalações cedidas pela PT Comunicações, é obrigatório o acompanhamento e a presença permanente de pessoal da PT Comunicações em todas as situações..."
O que - nem era necessário, mas - invalida as desculpas-tipo: "Ah... mas nós na PT nem sabíamos que a linha tinha sido desagregada". Evil or Very Mad
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twolf



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MensagemColocada: 30 Nov 2005 21:40    Assunto: Responder com citação

Acabei de falar para a PT que diz não ter culpa da CLIX não ter desagregado o meu nº antigo, assim resta-me pagar as facturas todas e contactar a CLIX para desagregar a linha antiga o mais rápido possivel, até lá continuo sempre a pagar a assinatura da linha, mesmo não a utilizando... continuando o post que já fiz "ADSL em PT não rula" devo dar um tiro nos cornos a quem? (depois de gastar 2 em mim)... :shock:

boxopen, desculpa mas liguei antes de ver o teu post, de qq forma não percebi metade do que escreveste... :roll:
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twolf



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MensagemColocada: 30 Nov 2005 22:15    Assunto: Responder com citação

ok...depois de 30m á espera que a CLIX atendesse desisti (irra) e voltei a ligar para a PT, agora com os novos dados técnicos que me deste para reclamar.

Atendeu outra pessoa que prontamente reportou que era provavelmente um erro da CLIX não ter apontado a portabilidade do nº antigo e por isso continuava a pagá-lo.... depois de despejar os conteudos que postaste lá deu sinal de fraco e aceitou que podia ser erro da PT mas na minha ameaça de chamar a ANACOM ao barulho fez-se de forte e aconselhou-me a fazer isso mesmo, para que eles verifiquem bem de quem era a culpa neste caso, sendo que a CLIX muitas vezes (disse ele) não avisava a PT dos nº que tinham sido portabilizados....whatever, nao é uma guerra minha, nestas historias quem se lixa é sempre o mexilhão e neste momento não tou do lado de nehuma das companhias por já terem falhado todas.

Ficou com o meu contacto e depois ligam para dar resultados e, talvez, enviar um cheque para casa no valor do que paguei...
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boxopen



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MensagemColocada: 30 Nov 2005 22:52    Assunto: Responder com citação

twolf escreveu:
boxopen, desculpa mas liguei antes de ver o teu post, de qq forma não percebi metade do que escreveste...
Deixa lá... é natural!... os gajos que fazem as leis fazem-nas mesmo ininteligíveis, para 99% do ppl não perceber, né? Evil or Very Mad
(às vezes até complicam tanto que, por vezes, penso que passados dois dias nem eles próprios as conseguem entender!)
Em português... o que ali está escrito é, em resumo: Por mais voltas que a PT queira dar ao assunto a CULPA é sempre dela.
(ou, mais simples ainda... qualquer factura PT respeitante a períodos após a desagregação completa nunca é encargo do cliente!)

twolf escreveu:
... depois de despejar os conteudos que postaste lá deu sinal de fraco e aceitou que podia ser erro da PT
...mas na minha ameaça de chamar a ANACOM ao barulho fez-se de forte e aconselhou-me a fazer isso mesmo
Pois... aqui estiveste um pouquito "mal"... caíste, sem querer, no perfil psicológico Y (na escala box simplificada, como é óbvio) Twisted Evil
Perfil X - O tipo que não sabe de nada e só refila... principalmente com quem não deve (ex. queixa-se da PT ao emp. da pastelaria);
Perfil Y - O tipo que sabe alguma coisa e ameaça (e normalmente ameaça quem é o culpado mas... nunca se avisa o inimigo, né?);
Perfil Z - O tipo que se diverte a ser enrolado e brinca ao ameaçar... (este é o perigoso para eles, porque não o conseguem identificar;
normalmente os call centers ficam na dúvida se é uma formiga, um papagaio amestrado ou uma víbora... e quando dão conta já é tarde!)

Vá... mas voltando ao assunto... não há nada que te impeça de lhes escrever um postalzito de Natal... a ambos, à PT e à ANACOM, né?
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twolf



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MensagemColocada: 01 Dez 2005 07:03    Assunto: Responder com citação

a eles nao vale a pena, mas À ANACOM sem dúvida. Wink

Até pq já têm um formulário, bem mais simples para os queixosos:
Citação:
A fim de darmos seguimento ao assunto, solicitamos que preencha e nos
devolva o formulário que para o efeito se encontra publicado no nosso
sítio na Internet, em
http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=774&contentId=213763

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twolf



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MensagemColocada: 16 Dez 2005 17:33    Assunto: Responder com citação

bem, já se passou duas semanas e nenhuma resposta da PT, eu considero simpático um simples "lixa-te" do que ser completamente ignorado. Evil or Very Mad
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