Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Jul 2007 11:37 Assunto: Falha Muito Critica no Firefox 2.0 |
|
|
A empresa de segurança Secunia reportou uma nova falha de segurança. Esta falha é considerada muito critica e afecta as versões 2.0 (e superiores) do browser FireFox.
A falha descrita afectou igualmente o Internet Explorer, que entretanto foi resolvida, e que permite a sites com conteudos maliciosos executarem (de forma remota) determinados comandos e porem em risco a segurança dos utilizadores.
A Secunia recomenda que os utilizadores de internet não visitem sites desconhecidos até o problema não ser resolvido.
http://www.wintech.com.pt/content/view/450/1/ |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 11 Jul 2007 11:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 11 Jul 2007 12:45 Assunto: |
|
|
Opera :rox: _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 11 Jul 2007 14:08 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | Opera :rox: |
Por acaso tenho os três instalados: IE7, Firefox e Opera. Este último tem sido o mais usado. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 12 Jul 2007 16:50 Assunto: |
|
|
Ha um ou outro site q o opera nao se porta mt bem. Um deles é o youtube. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 12 Jul 2007 19:34 Assunto: |
|
|
o firefox 2.0 ta uma lastima. uso o IE7 para utilizadores experientes ta optimo. |
|
Voltar acima |
|
 |
sbk996

Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 12 Jul 2007 21:38 Assunto: |
|
|
Pois é...só que que o Internet Explorer padece do mesmo mal...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 12 Jul 2007 21:48 Assunto: |
|
|
Eu já não toco no IE há mesmo muito tempo. Tenho o Firefox ao meu gosto, com as extensões que necessito. A única coisa que me queixo é podia gastar um pouco menos de memória... |
|
Voltar acima |
|
 |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 13 Jul 2007 08:18 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Ha um ou outro site q o opera nao se porta mt bem. Um deles é o youtube. |
Vocês não querem crer que o Opera é o melhor browser actualmente, pois não? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Drako Supremus
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 23 Localização: Arganil - Coimbra - Portucale
|
Colocada: 13 Jul 2007 11:25 Assunto: |
|
|
Ataque do Firefox através do Internet Explorer
Foi descoberto um ataque de browser raro, em que o Microsoft Internet Explorer é utilizado para activar o Mozilla Firefox e executar código malicioso.
Segundo a Vnunet.com, se se usar o Internet Explorer numa página que recorra ao comando “firefoxurl://”, o Internet Explorer activará o Firefox automaticamente, permitindo a execução de código perigoso em JavaScript.
Este fluxo raro foi descoberto por Thor Larholm, um investigador de segurança, que expôs de imediato o sucedido no seu blogue.
Paul Zimski, director de marketing estratégico da Patchlink, aconselha as organizações a tomarem medidas activas na mitigação de riscos, tais como alertar os seus funcionários para terem cuidado na utilização da Web e apenas visitarem sites de confiança.
Até ao momento, nenhuma das empresas ofereceu qualquer solução para o problema.
O site de segurança Secunia lista este problema como uma falha do Firefox, enquanto que a SecurityFocus o vê como um erro do Internet Explorer.
Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/215680.html _________________ Clix ADSL Indirecto 2 Mb (1,7 mb) com Siemens Santis |
|
Voltar acima |
|
 |
white-rabbit
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 113 Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps
|
Colocada: 13 Jul 2007 14:54 Assunto: |
|
|
Citação: | metralha761 escreveu:
Ha um ou outro site q o opera nao se porta mt bem. Um deles é o youtube.
Vocês não querem crer que o Opera é o melhor browser actualmente, pois não? |
"Eles" nao querem quer é que o firefox tem falhas, e não pode ter.
Porque quando ha um topico genero " Vista com falhas " , " IE falha critica " etc e tal , são logos os primeiros a vir com bitaites. |
|
Voltar acima |
|
 |
Ze2000

Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 13 Jul 2007 17:10 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu já não toco no IE há mesmo muito tempo. Tenho o Firefox ao meu gosto, com as extensões que necessito. A única coisa que me queixo é podia gastar um pouco menos de memória... |
Experimenta a extensão "tab Effect" dá vida à mudança de tab a tab
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4258 |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Jul 2007 17:51 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | metralha761 escreveu: | Ha um ou outro site q o opera nao se porta mt bem. Um deles é o youtube. |
Vocês não querem crer que o Opera é o melhor browser actualmente, pois não? |
Eu nao disse o contrario, so disse q ha alguns sites q tenho alguma dificuldade em visualização.
Para poder afirmar q alguns sites nao funcionam bem, é pq tb uso o opera nao?
eu gosto mt do opera, mas as vezes prefiro usar FF para alguns sites. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
|
Voltar acima |
|
 |
Skorzen