Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 14 Jun 2007 10:47 Assunto: PT lança serviço IPTV no qual já investiu 10 milhões de euros |
|
|
Segundo uma fonte oficial do grupo PT, citada pela agência Lusa, "até agora, as despesas com investimento [capex] com a IPTV rondam os 10 milhões de euros".
O lançamento da IPTV permitirá à PT Comunicações (PTC) juntar à oferta de telefone e Internet a televisão por subscrição e converter-se numa operadora triple-play, em vésperas da cisão (spin-off) da PT Multimédia, que detém a TV Cabo.
Na prática, isto significa que os clientes da PT Comunicações (PTC) poderão subscrever uma oferta integrada de voz, Internet e televisão a partir da sua linha telefónica.
O serviço de IPTV, que numa fase inicial irá cobrir as cidades de Lisboa, Porto e Castelo Branco, arranca com 78 canais, mas deverá rapidamente estender-se a 100 canais, acrescentou a mesma fonte.
Entre as funcionalidades do serviço está a possibilidade do cliente escolher os conteúdos que deseja ver, alugar e visualizá-los quando pretende, parar uma emissão em directo e retomá-la no ponto onde ficou ou organizar uma grelha de programação actualizada de todos os canais. Outra novidade é a disponibilização de canais e conteúdos de videoclube (vídeo on demand) em alta definição (True HD).
Em Fevereiro, na altura do anúncio do lançamento deste projecto, o presidente-executivo da PTC, Rodrigo Costa, afirmou que a IPTV "é o projecto mais importante da PT Comunicações para os próximos anos".
Num momento em que se prepara o 'spin-off' da PT Multimédia, o qual deverá ocorrer durante o próximo mês de Setembro, estas palavras têm ainda maior significado, uma vez que, caso seja bem sucedida, esta operação integrada permitirá à PTC rivalizar directamente com a dona da TV Cabo, contando à partida com a vantagem da voz móvel (através da TMN).
A PTC junta-se deste modo a outras empresa
http://de.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1005355.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 14 Jun 2007 10:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 14 Jun 2007 11:41 Assunto: |
|
|
Ja nao ha outra operadora com tripleplay (ADSL) q fazem promessas e nada?
I keep waiting.  _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 14 Jun 2007 13:19 Assunto: |
|
|
www.meo.pt
Gostava de realçar isto:
"Que largura de banda vou ter para navegar na Internet?
A largura de banda para acesso à Internet pode ir desde os 2MB até aos 8MB. Esta diferença tem a ver com o facto da largura de banda ser gerida de forma dinâmica ou seja, sempre que as MEOBoxes estiverem desligadas a largura de banda é de 8MB. Dependendo da capacidade da sua linha, quando liga uma ou as duas MEOBoxes a largura de banda de acesso à Internet pode diminuir."
E ainda por cima HD apenas em 2 canais.. inovação pura  _________________

Editado pela última vez por psma em 14 Jun 2007 13:22, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 14 Jun 2007 13:22 Assunto: |
|
|
psma escreveu: | www.meo.pt
Uau, HD em 2 canais.. inovação pura  |
não é?
Que eu saiba são os primeiros a ter isso ca em portugal.
Agora gostava de saber é o que é feito da famosa VDSL que a PT tanto andou a publicitar. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 14 Jun 2007 13:23 Assunto: |
|
|
A Cabovisão já transmite um desses canais em HD, o HD1. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 14 Jun 2007 15:44 Assunto: |
|
|
mais isto
Citação: | VídeoClube
Alugo filmes, séries, documentários... e começo a ver imediatamente. Tenho acesso a centenas de conteúdos, alguns destes em HD (Alta Definição) e com som Dolby 5.1. |
Citação: | Gravações
Gravo o que quero e vejo quando me apetece! Posso gravar programas em HD (Alta Definição). |
HD, boxes com disco rigido, sem assinatura de telefone (alguém confirma), e tráfego ilimitado, parece-me uma oferta razoável... |
|
Voltar acima |
|
 |
jalanr

Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 14 Jun 2007 16:45 Assunto: Algumas novidades e outras nem por isso :) |
|
|
Ok, ok.
O anúncio foi efectuado hoje.
Acho que ainda vão aparecer mais novidades com o tempo, tanto da PT como da Clix.
A aposta da PT em termos de equipamento penso que está melhorzinha do que a da Clix pois têm STB com disco e possibilidade de recepção em alta definição.
Além disso, não precisam de andar a passar cabos pela casa toda, apresentam desde logo os adaptadores Ethernnet/Powerline e também o Ethernet/Coaxial.
Têm algumas vantagens face à oferta actual da Clix, mas acho que dentro de uns meses, teremos novidades da Clix. (estou apenas a supor, não tenho nenhuma fonte de informação "secreta"). hehehe
Vamos vêr o que o futuro nos reserva
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 14 Jun 2007 17:03 Assunto: |
|
|
Vai uma aposta que metade do que é dito pela pt não vai ser cumprido?
Especialmente os canais HD....  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 14 Jun 2007 17:41 Assunto: Comparação ... |
|
|
a caixa tem mais serviços como por exemplo poderes gravar. tem 2 canais em hd
e parece que a inovação termina por aki
tudo isto por mais 15 euros por mes que o smartv
e com menos possibildiade de escolha e no smartv o diney já está no pacote base.
não me parece que seja uma oferta mais competitiva.
ou não vi bem ??
Além disso um passarinho contou-me que a capacidade de gravação está para breve ..... |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Jun 2007 18:20 Assunto: |
|
|
Esquecem-se também que o acesso é até 8Mbps, sendo os 8Mbps apenas conseguidos com a TV desligada. Se ligam a TV vai para 1 ou 2 Mbps  |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 14 Jun 2007 19:11 Assunto: |
|
|
FLOP...  |
|
Voltar acima |
|
 |
jalanr

Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 14 Jun 2007 19:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Esquecem-se também que o acesso é até 8Mbps, sendo os 8Mbps apenas conseguidos com a TV desligada. Se ligam a TV vai para 1 ou 2 Mbps  |
Assente em tecnologia que pode chegar aos 100Mbps.
E pelo que vejo dos equipamentos, esses também podem chegar até aos 100Mbps.
Logo depreendo que um investimento actual nestes equipamentos permitirá aos clientes um aumento de velocidade sem necessidade de troca nem de maiores investimentos.... fica por saber em quanto ficaria uma subscrição de velocidade até 24Mbps ou superior (ainda não disponível como disse e muito bem o Lusitano)
Cumprimentos
Jalanr |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 14 Jun 2007 19:36 Assunto: |
|
|
jalanr escreveu: | Lusitano escreveu: | Esquecem-se também que o acesso é até 8Mbps, sendo os 8Mbps apenas conseguidos com a TV desligada. Se ligam a TV vai para 1 ou 2 Mbps  |
Assente em tecnologia que pode chegar aos 100Mbps.
E pelo que vejo dos equipamentos, esses também podem chegar até aos 100Mbps.
|
LOL?
o maximo do adsl2+ são os 24Mb (norma que a STB suporta)
esses 100Mb alem de serem impossíveis (a n ser com aquela promessa da PT de 100Mb a 5KM) precisariam de novas box's |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Jun 2007 20:35 Assunto: |
|
|
Eles nem estão a usar ADSL2+ pelos vistos. |
|
Voltar acima |
|
 |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 14 Jun 2007 21:41 Assunto: |
|
|
Segundo o que me disseram da PT, serão 2 pares de cobre até ao cliente, sendo um reservado para Telefone+Internet e outro reservado apenas para HDTV e mais não posso dizer. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|