Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 10 Mai 2007 23:38 Assunto: |
|
|
Isto de facto é pr rir, ja parece a conversa do antigamente, aqueles que comiam as criancinhas...enfim. Nao posso ter um descodificador perfeitamente legal num canto da minha sala a apanhar po que estou sujeito e multa e pena de prisao...ja agora tb trazem mandato do juiz pr entrar em minha casa pr ver se tenho box ou nao? Esta bonito esta...
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 10 Mai 2007 23:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 11 Mai 2007 10:40 Assunto: |
|
|
Skol escreveu: | Isto de facto é pr rir, ja parece a conversa do antigamente, aqueles que comiam as criancinhas...enfim. Nao posso ter um descodificador perfeitamente legal num canto da minha sala a apanhar po que estou sujeito e multa e pena de prisao...ja agora tb trazem mandato do juiz pr entrar em minha casa pr ver se tenho box ou nao? Esta bonito esta...
Tchau,
Skol |
pelo que diz a lei, tu não podes é ter um descodificador ilegal! não conheço a lista mas os unicos que me vem à cabeça são os octal "marados". todos os outros, pelo menos de satelite, que se conhecem são legais, ou existe alguma lei que proíba a captação de cainais de satélite abertos? é que a unica maneira de os apanhar é com esses aparelhos! _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 13 Mai 2007 22:13 Assunto: |
|
|
se colocarem o descodificador num local privado ninguém tem o direito de ir lá mexer... a menos que haja uma operação de busca a nível judicial
quanto ao montante astronómico da multa, ta-me cá a parecer que esqueceram-se de desligar o ActiveX nos computadores da PT, e agora têm desesperadamente de obter fundos para reparar o estrago...  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 14 Mai 2007 19:21 Assunto: |
|
|
Muitos falam do preço do Apoio a Cliente da Clix. Mas já viram que quando ligam para o apoio da TV Cabo, estão a ligar para o mesmo tipo de numero (707)? |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 15 Mai 2007 08:08 Assunto: |
|
|
smart escreveu: | Muitos falam do preço do Apoio a Cliente da Clix. Mas já viram que quando ligam para o apoio da TV Cabo, estão a ligar para o mesmo tipo de numero (707)? |
O 707 é uma gama de numeração reservada para serviços. O preço é o que o fornecdor de serviço quiser, contando com o custo de quem presta o "alojamento". O facto de ser 707 não quer dizer que seja da PT. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Mai 2007 09:44 Assunto: |
|
|
amigo_do_peito escreveu: | smart escreveu: | Muitos falam do preço do Apoio a Cliente da Clix. Mas já viram que quando ligam para o apoio da TV Cabo, estão a ligar para o mesmo tipo de numero (707)? |
O 707 é uma gama de numeração reservada para serviços. O preço é o que o fornecdor de serviço quiser, contando com o custo de quem presta o "alojamento". O facto de ser 707 não quer dizer que seja da PT. |
nada disso o preço maximo são 0.10€ sem iva, o que dá os 0.121 com iva.
isto é imposto pela anacom.
Citação: | 1. Os preços máximos a pagar pelo utilizador originador da chamada nas chamadas para os números das gamas “707”, “708” e “809” são os seguintes:
- “707”: e “708”: € 0,10 por minuto para chamadas originadas nas redes fixas e € 0,25 por minuto para chamadas originadas nas redes móveis, definindo-se a tarifação ao segundo a partir do primeiro minuto;
- “809”: preço de uma chamada nacional após o crédito de tempo inicial de 10 segundos, em horário normal no tarifário do serviço universal, actualmente € 0,0738 por minuto, definindo-se a tarifação ao segundo a partir do primeiro minuto.
2. A ANACOM acompanhará a evolução das condições de mercado no que se refere aos preços praticados no âmbito da oferta de serviços de acesso universal e de custos partilhados com o objectivo de avaliar a necessidade de novas intervenções.
3. A presente deliberação é obrigatória a partir do dia 1 de Fevereiro de 2004, sem prejuízo da possibilidade de ser executada em momento anterior por iniciativa dos prestadores que a ela estão vinculados.
___
___ |
http://www.icp.pt/template31.jsp?categoryId=208724
Editado pela última vez por Illusion4u em 15 Mai 2007 09:48, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 15 Mai 2007 09:47 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | amigo_do_peito escreveu: | smart escreveu: | Muitos falam do preço do Apoio a Cliente da Clix. Mas já viram que quando ligam para o apoio da TV Cabo, estão a ligar para o mesmo tipo de numero (707)? |
nada disso o preço maximo são 0.10€ sem iva, o que dá os 0.121 com iva.
isto é imposto pela anacom. |
Dizes bem, "máximo" |
|
Voltar acima |
|
 |
jmr82
Registo: 11 Jun 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 11 Jun 2007 17:59 Assunto: Re: Pirataria na TV por cabo punida com coimas até 3.740 eur |
|
|
Nao sei se é levantar demasiada poeira no entanto deixo as seguintes questoes relacionadas com a descodificaçao suposta ilegal de satelite. uma vez que ja por varias vezes considerei comprar um pack dos que há á venda no AKI ou nos supermercados PLUS.
com a entrada da nova lei em vigor acerca da descodificação ilegal de sinal de TV, é com alguma preplexidade que me deparo com a seguinte situação.
A lei diz que:
A mera posse de um descodificador FTA seja ligado ou desligado é punivel por lei, bem como a venda dos mesmos, segundo a lei em vigor.
gostaria de saber se assim é, até que ponto é legal a venda dos descodificadores FTA (satélite) na rede AKI, que existe já á mais de um ano e uma vez comprados legalmente ao AKI se a posse destes ainda e´considerada ilegal.
sendo que estes descodificadores FTA apanham canais apenas "livres" até que ponto a mera posse destes pode mesmo ser punivel por lei, ainda por cima estando a venda directa ao publico, legal nas lojas AKI espalhadas pelo nosso país.
acrescento ainda que, tal como as frequencias de rádio estão disponiveis a qualquer individuo que possua um receptor (vulgo rádio), estando as frequencias de satélite disponiveis a todos nós, basta ter um receptor que até há disponivel em venda directa ao publico, legal, numa rede de centros de bricolage, até que ponto receber as frequencias de rádio e canais de televisao livres FTA de satélite é punivel por lei ?
é importante ter em conta que já milhares de pessoas compraram os "pacotes" digitais á venda no AKI, pois é um produto com muita saida. todas essas pessoas fizeram uma compra legal, pagaram impostos sobre o valor do produto e este continua á venda. é um descodificador FTA que só apanha canais LIVRES (apanha os outros mas nao tem capacidade para descodificar pelo que tomei conhecimento).
hoje ainda descobri que há mais redes de supermercados a comercializar este tipo de produtos.
Enviei um Email com este mesmo texto e fotos a comprovar a comercializaçao destes produtos para a FEVIP, ANACOM e outras entidades como a comunicaçao social, a fim de haver uma resposta coerente face a este tipo de questao.
Já me responderam da FEVIP dizendo que o assunto foi encaminhado pro departamento de fraude da TVCABO, que no fundo nao sei se responderá a minha questão.
agora digo que é ridiculo haver disponivel e sujeito a pagamento de impostos (IVA), este tipo de produtos muito aliciantes á venda a publico, sendo estes ilegais. uma pessoa menos informada compra sem sombra de duvida um descodificador satelite digital, se há a venda e paga imposto, é legal !!!
leva pra casa apanha uns canais gratuitos e radios....e depois o receptor satélite é "localizado" (nao sei se é possivel) pelo emissor e toma lá um processo em cima....
juro que senti o impulso de comprar um sistema destes, só nao comprei porque a duvida surgiu, isto porque por acaso li uma reportagem acerca deste assunto no jornal. |
|
Voltar acima |
|
 |
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 11 Jun 2007 18:42 Assunto: |
|
|
Há um país qualquer da América Latina, uma república das bananas qualquer que é probido ter sistemas de satélite para não se ter acesso a "conteúdos reacionários" ou coisa que o valha (expressão deles e não minha), quem tiver um prato no telhado da casa está feito.
Estou a ver que é o caminho que este país quer seguir, que tristeza...tenho que ir pelo menos para Badajoz ao menos não fazem legislação do tempo da Inquisição, e depois ainda dizem todos sorridentes que são democratas...
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Jun 2007 19:01 Assunto: |
|
|
Os receptores FTA não são ilegais, são perfeitamente legais. Mas caso se modifique o firmware para descodificar canais que deveriam ser pagos, aí já é ilegal esteja ou não ligado. |
|
Voltar acima |
|
 |
jmr82
Registo: 11 Jun 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 11 Jun 2007 22:08 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Os receptores FTA não são ilegais, são perfeitamente legais. Mas caso se modifique o firmware para descodificar canais que deveriam ser pagos, aí já é ilegal esteja ou não ligado. |
Sim Lusitano, acredito que sim, mas a maior parte dos descodificadores FTA que há disponiveis no mercado, essa possibilidade de descodificar canais pagos está lá posto em codigo "escondido" e fica a distancia da inserçao de um numero que activa e desactiva essa capacidade.
ou seja tu compras uma caixa FTA com software legal, depois encontras na net que "para fins educativos ou para testes de sinal" insira o seguinte numero e ai tens, o descodificador.
ai entramos num dilema a meu ver que é...o teu software é legal mas tem aquela propriedade escondida...entao já nao é legal ? ou apenas nao a podes estar a usar ?
esta situaçao é valida para descodificadores da samsung ou pioneer. o que fazer com um descodificador desses...nao se pode usar para ver canais livres ?, sabemos que há hipotese hipotese de ligar e desligar o descodificador....sao poucos ou pelo menos nao conheço nenhum que nao dê..... assim como é que ficamos....
torna o conceito de descodificador FTA ilegal....
(há situaçoes semelhantes a estas com a maior parte dos softwares de lojas (gespos, winres, gestwin...) em que para todos efeitos fazes a facturaçao super legar da empresa, mas existe um código "extra" qeu dá para fazer alteraçoes ao fim do dia para fuga a impostos....é obviamente ilegal esse tipo de software...mas a verdade é qeu milhares de estabelecimentos o usam e digo-te qeu quando trabalhei em tempos numa loja de informatica, as pessoas só compravam se tivesse mesmo essa hipotese...senao preferiam fazer facturaçao á mao....supostamente nós nao sabiamos...ninguem sabia...a verdade é que...há....
percebes a minha duvida acerca da legalidade da existencia de um descodificador FTA ? em qué que ficamos.....pode usar-se ? ou nao ? porque é certo que se nós quisermos eles descodificam canais pagos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Jun 2007 22:18 Assunto: |
|
|
Estás muito enganado. Os FTA de origem nunca permitem descodificar canais, nem com a inserção de códigos ou seja lá o que for. Tens sempre que meter lá um firmware alterado de forma a emular um sistema de descodificação que te permite descodificar os canais. A partir do momento em que alteras o equipamento deixa de estar legal. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 11 Jun 2007 22:25 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Estás muito enganado. Os FTA de origem nunca permitem descodificar canais, nem com a inserção de códigos ou seja lá o que for. Tens sempre que meter lá um firmware alterado de forma a emular um sistema de descodificação que te permite descodificar os canais. A partir do momento em que alteras o equipamento deixa de estar legal. |
como entendido nessa matéria um firmware alterado quando muito permite inserir codigos.. (excepto uma ou duas excepções que os aquirem sozinhos)
mas é preciso sabe-los.
eu posso muito bem meter um firmware alternativo porque quero jogar tetris ou gravar os canais FTA no pc, pois sendo a maioria baseados em linux servem para isso e muito mais.
tudo o resto "emuladores" são adquiridos à parte. |
|
Voltar acima |
|
 |
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 12 Jun 2007 08:31 Assunto: |
|
|
Tenho 1 parabólica de 2 metros de diâmetro rotativa nas traseiras de minha casa e vários receptores de satélite, ainda estou para ver como vai seja quem for da maneira que for ver a minha antena de satélite e ver os receptores que tenho
Apenas vêem as antenas de RadioAmador que possuo no telhado de casa e não só, e podem me ouvir falar em várias frequências, apenas isso
Estou para ver o dia que alguém no planeta consiga saber se alguém tem um receptor, seja ele de rádio (VHF, UHF, SHF, HF, etc etc), satélite, etc etc HAHAHA.
Que eu saiba o nome receptor diz tudo, é algo que apenas recebe um determinado sinal, e que não emite nada.
Mas enfim, há pessoas/empresas que gostam de assustar quem não percebe do assunto.
Comigo não resulta  |
|
Voltar acima |
|
 |
|