Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Pirataria na TV por cabo punida com coimas até 3.740 euros
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 10 Mai 2007 23:38    Assunto: Responder com citação

Isto de facto é pr rir, ja parece a conversa do antigamente, aqueles que comiam as criancinhas...enfim. Nao posso ter um descodificador perfeitamente legal num canto da minha sala a apanhar po que estou sujeito e multa e pena de prisao...ja agora tb trazem mandato do juiz pr entrar em minha casa pr ver se tenho box ou nao? Esta bonito esta...

Tchau,

Skol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Mai 2007 23:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 11 Mai 2007 10:40    Assunto: Responder com citação

Skol escreveu:
Isto de facto é pr rir, ja parece a conversa do antigamente, aqueles que comiam as criancinhas...enfim. Nao posso ter um descodificador perfeitamente legal num canto da minha sala a apanhar po que estou sujeito e multa e pena de prisao...ja agora tb trazem mandato do juiz pr entrar em minha casa pr ver se tenho box ou nao? Esta bonito esta...

Tchau,

Skol

pelo que diz a lei, tu não podes é ter um descodificador ilegal! não conheço a lista mas os unicos que me vem à cabeça são os octal "marados". todos os outros, pelo menos de satelite, que se conhecem são legais, ou existe alguma lei que proíba a captação de cainais de satélite abertos? é que a unica maneira de os apanhar é com esses aparelhos!
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
meth

Registo: 26 Jan 2006

MensagemColocada: 13 Mai 2007 22:13    Assunto: Responder com citação

se colocarem o descodificador num local privado ninguém tem o direito de ir lá mexer... a menos que haja uma operação de busca a nível judicial Laughing Laughing

quanto ao montante astronómico da multa, ta-me cá a parecer que esqueceram-se de desligar o ActiveX nos computadores da PT, e agora têm desesperadamente de obter fundos para reparar o estrago... Twisted Evil Laughing

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 14 Mai 2007 19:21    Assunto: Responder com citação

Muitos falam do preço do Apoio a Cliente da Clix. Mas já viram que quando ligam para o apoio da TV Cabo, estão a ligar para o mesmo tipo de numero (707)?
Voltar acima
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006

MensagemColocada: 15 Mai 2007 08:08    Assunto: Responder com citação

smart escreveu:
Muitos falam do preço do Apoio a Cliente da Clix. Mas já viram que quando ligam para o apoio da TV Cabo, estão a ligar para o mesmo tipo de numero (707)?

O 707 é uma gama de numeração reservada para serviços. O preço é o que o fornecdor de serviço quiser, contando com o custo de quem presta o "alojamento". O facto de ser 707 não quer dizer que seja da PT.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 15 Mai 2007 09:44    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
smart escreveu:

O 707 é uma gama de numeração reservada para serviços. O preço é o que o fornecdor de serviço quiser, contando com o custo de quem presta o "alojamento". O facto de ser 707 não quer dizer que seja da PT.

nada disso o preço maximo são 0.10€ sem iva, o que dá os 0.121 com iva.

isto é imposto pela anacom.

Citação:
1. Os preços máximos a pagar pelo utilizador originador da chamada nas chamadas para os números das gamas “707”, “708” e “809” são os seguintes:

- “707”: e “708”: € 0,10 por minuto para chamadas originadas nas redes fixas e € 0,25 por minuto para chamadas originadas nas redes móveis, definindo-se a tarifação ao segundo a partir do primeiro minuto;

- “809”: preço de uma chamada nacional após o crédito de tempo inicial de 10 segundos, em horário normal no tarifário do serviço universal, actualmente € 0,0738 por minuto, definindo-se a tarifação ao segundo a partir do primeiro minuto.

2. A ANACOM acompanhará a evolução das condições de mercado no que se refere aos preços praticados no âmbito da oferta de serviços de acesso universal e de custos partilhados com o objectivo de avaliar a necessidade de novas intervenções.

3. A presente deliberação é obrigatória a partir do dia 1 de Fevereiro de 2004, sem prejuízo da possibilidade de ser executada em momento anterior por iniciativa dos prestadores que a ela estão vinculados.
___
___

http://www.icp.pt/template31.jsp?categoryId=208724

Editado pela última vez por Illusion4u em 15 Mai 2007 09:48, num total de 1 vez
Voltar acima
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006

MensagemColocada: 15 Mai 2007 09:47    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
amigo_do_peito escreveu:
smart escreveu:

nada disso o preço maximo são 0.10€ sem iva, o que dá os 0.121 com iva.

isto é imposto pela anacom.

Dizes bem, "máximo"
Voltar acima
jmr82

Registo: 11 Jun 2007

MensagemColocada: 11 Jun 2007 17:59    Assunto: Re: Pirataria na TV por cabo punida com coimas até 3.740 eur Responder com citação

Nao sei se é levantar demasiada poeira no entanto deixo as seguintes questoes relacionadas com a descodificaçao suposta ilegal de satelite. uma vez que ja por varias vezes considerei comprar um pack dos que há á venda no AKI ou nos supermercados PLUS.

com a entrada da nova lei em vigor acerca da descodificação ilegal de sinal de TV, é com alguma preplexidade que me deparo com a seguinte situação.

A lei diz que:
A mera posse de um descodificador FTA seja ligado ou desligado é punivel por lei, bem como a venda dos mesmos, segundo a lei em vigor.

gostaria de saber se assim é, até que ponto é legal a venda dos descodificadores FTA (satélite) na rede AKI, que existe já á mais de um ano e uma vez comprados legalmente ao AKI se a posse destes ainda e´considerada ilegal.

sendo que estes descodificadores FTA apanham canais apenas "livres" até que ponto a mera posse destes pode mesmo ser punivel por lei, ainda por cima estando a venda directa ao publico, legal nas lojas AKI espalhadas pelo nosso país.

acrescento ainda que, tal como as frequencias de rádio estão disponiveis a qualquer individuo que possua um receptor (vulgo rádio), estando as frequencias de satélite disponiveis a todos nós, basta ter um receptor que até há disponivel em venda directa ao publico, legal, numa rede de centros de bricolage, até que ponto receber as frequencias de rádio e canais de televisao livres FTA de satélite é punivel por lei ?

é importante ter em conta que já milhares de pessoas compraram os "pacotes" digitais á venda no AKI, pois é um produto com muita saida. todas essas pessoas fizeram uma compra legal, pagaram impostos sobre o valor do produto e este continua á venda. é um descodificador FTA que só apanha canais LIVRES (apanha os outros mas nao tem capacidade para descodificar pelo que tomei conhecimento).

hoje ainda descobri que há mais redes de supermercados a comercializar este tipo de produtos.

Enviei um Email com este mesmo texto e fotos a comprovar a comercializaçao destes produtos para a FEVIP, ANACOM e outras entidades como a comunicaçao social, a fim de haver uma resposta coerente face a este tipo de questao.

Já me responderam da FEVIP dizendo que o assunto foi encaminhado pro departamento de fraude da TVCABO, que no fundo nao sei se responderá a minha questão.

agora digo que é ridiculo haver disponivel e sujeito a pagamento de impostos (IVA), este tipo de produtos muito aliciantes á venda a publico, sendo estes ilegais. uma pessoa menos informada compra sem sombra de duvida um descodificador satelite digital, se há a venda e paga imposto, é legal !!!
leva pra casa apanha uns canais gratuitos e radios....e depois o receptor satélite é "localizado" (nao sei se é possivel) pelo emissor e toma lá um processo em cima....

juro que senti o impulso de comprar um sistema destes, só nao comprei porque a duvida surgiu, isto porque por acaso li uma reportagem acerca deste assunto no jornal.
Voltar acima
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 11 Jun 2007 18:42    Assunto: Responder com citação

Há um país qualquer da América Latina, uma república das bananas qualquer que é probido ter sistemas de satélite para não se ter acesso a "conteúdos reacionários" ou coisa que o valha (expressão deles e não minha), quem tiver um prato no telhado da casa está feito.

Estou a ver que é o caminho que este país quer seguir, que tristeza...tenho que ir pelo menos para Badajoz ao menos não fazem legislação do tempo da Inquisição, e depois ainda dizem todos sorridentes que são democratas...

Tchau,

Skol
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 11 Jun 2007 19:01    Assunto: Responder com citação

Os receptores FTA não são ilegais, são perfeitamente legais. Mas caso se modifique o firmware para descodificar canais que deveriam ser pagos, aí já é ilegal esteja ou não ligado.
Voltar acima
jmr82

Registo: 11 Jun 2007

MensagemColocada: 11 Jun 2007 22:08    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Os receptores FTA não são ilegais, são perfeitamente legais. Mas caso se modifique o firmware para descodificar canais que deveriam ser pagos, aí já é ilegal esteja ou não ligado.

Sim Lusitano, acredito que sim, mas a maior parte dos descodificadores FTA que há disponiveis no mercado, essa possibilidade de descodificar canais pagos está lá posto em codigo "escondido" e fica a distancia da inserçao de um numero que activa e desactiva essa capacidade.

ou seja tu compras uma caixa FTA com software legal, depois encontras na net que "para fins educativos ou para testes de sinal" insira o seguinte numero e ai tens, o descodificador.

ai entramos num dilema a meu ver que é...o teu software é legal mas tem aquela propriedade escondida...entao já nao é legal ? ou apenas nao a podes estar a usar ?

esta situaçao é valida para descodificadores da samsung ou pioneer. o que fazer com um descodificador desses...nao se pode usar para ver canais livres ?, sabemos que há hipotese hipotese de ligar e desligar o descodificador....sao poucos ou pelo menos nao conheço nenhum que nao dê..... assim como é que ficamos....

torna o conceito de descodificador FTA ilegal....

(há situaçoes semelhantes a estas com a maior parte dos softwares de lojas (gespos, winres, gestwin...) em que para todos efeitos fazes a facturaçao super legar da empresa, mas existe um código "extra" qeu dá para fazer alteraçoes ao fim do dia para fuga a impostos....é obviamente ilegal esse tipo de software...mas a verdade é qeu milhares de estabelecimentos o usam e digo-te qeu quando trabalhei em tempos numa loja de informatica, as pessoas só compravam se tivesse mesmo essa hipotese...senao preferiam fazer facturaçao á mao....supostamente nós nao sabiamos...ninguem sabia...a verdade é que...há....

percebes a minha duvida acerca da legalidade da existencia de um descodificador FTA ? em qué que ficamos.....pode usar-se ? ou nao ? porque é certo que se nós quisermos eles descodificam canais pagos.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 11 Jun 2007 22:18    Assunto: Responder com citação

Estás muito enganado. Os FTA de origem nunca permitem descodificar canais, nem com a inserção de códigos ou seja lá o que for. Tens sempre que meter lá um firmware alterado de forma a emular um sistema de descodificação que te permite descodificar os canais. A partir do momento em que alteras o equipamento deixa de estar legal.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 11 Jun 2007 22:25    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Estás muito enganado. Os FTA de origem nunca permitem descodificar canais, nem com a inserção de códigos ou seja lá o que for. Tens sempre que meter lá um firmware alterado de forma a emular um sistema de descodificação que te permite descodificar os canais. A partir do momento em que alteras o equipamento deixa de estar legal.

como entendido nessa matéria um firmware alterado quando muito permite inserir codigos.. (excepto uma ou duas excepções que os aquirem sozinhos)

mas é preciso sabe-los.

eu posso muito bem meter um firmware alternativo porque quero jogar tetris ou gravar os canais FTA no pc, pois sendo a maioria baseados em linux servem para isso e muito mais.

tudo o resto "emuladores" são adquiridos à parte.
Voltar acima
1696

Registo: 14 Set 2006

MensagemColocada: 12 Jun 2007 08:31    Assunto: Responder com citação

Tenho 1 parabólica de 2 metros de diâmetro rotativa nas traseiras de minha casa e vários receptores de satélite, ainda estou para ver como vai seja quem for da maneira que for ver a minha antena de satélite e ver os receptores que tenho Smile

Apenas vêem as antenas de RadioAmador que possuo no telhado de casa e não só, e podem me ouvir falar em várias frequências, apenas isso Very Happy

Estou para ver o dia que alguém no planeta consiga saber se alguém tem um receptor, seja ele de rádio (VHF, UHF, SHF, HF, etc etc), satélite, etc etc HAHAHA.

Que eu saiba o nome receptor diz tudo, é algo que apenas recebe um determinado sinal, e que não emite nada.

Mas enfim, há pessoas/empresas que gostam de assustar quem não percebe do assunto.

Comigo não resulta Smile Very Happy Razz
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET