Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alterações na Novis

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Mordor



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Nov 2005 12:32    Assunto: Alterações na Novis Responder com citação

Sem querer abusar da paciência de quem está mais próximo do universo Novis, gostaria, ainda assim, de perguntar se estão previstas alterações na oferta empresarial, face às mudanças a que assistimos para clientes residenciais.

Desde já agradeço o trabalho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Nov 2005 12:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 07 Nov 2005 02:17    Assunto: Responder com citação

Também gostava de saber essa...
Mas penso que não vão mudar tão cedo...
Eles não querem saber das empresas depois de elas assinarem os contratos. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Nov 2005 17:48    Assunto: Responder com citação

feijao escreveu:
Também gostava de saber essa...
Mas penso que não vão mudar tão cedo...
Eles não querem saber das empresas depois de elas assinarem os contratos. Smile


Enganas.te, quem dera ao serviço residencial ter o atendimento do empresarial e rapidez de resolução do empresarial.
Simplesmente as empresas não estão (regra geral) tão preocupadas com este tipo de novas ofertas.

Quanto a novas ofertas não estou ao corrente de nada por isso não posso ajudar mto.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:04    Assunto: Responder com citação

A minha experiência é totalmente diferente.
Depois de assinar o contrato e do comercial me dizer q em 5 semanas estava tudo resolvido tivemos que aguardar 4 meses até instalarem a ligação e o comercial nunca mais atendeu o telefone sequer.
Nas poucas vezes que atendeu dizia q ia tentar saber o que se passava e nao voltava a ligar.
Uma autentica desilusão.

Aliás, como todos os serviços da Novis.
À cerca de um ano ninguém esteve interessado em oferecer uma proposta para uma linha dedicada E3 e tivemos que ir para a concorrência. Neste momento estamos à mais de um mês a aguardar uma nova proposta e continuamos a não ter resposta. Por este andar a segunda linha E3 tb vai ter que ser novamente de outro operador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:29    Assunto: Responder com citação

De facto é uma situação um pouco má, podes sempre enviar uma reclamação sobre o mau acompanhamento do teu gestor de conta, não sei...

Só por curiosidade, E3 é baseado em que tecnologia?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:42    Assunto: Responder com citação

Trata-se de uma ligação dedicada de 34Mb Upload/Download . Não tem nada a ver com ADSL Smile.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Seavoices



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 07 Nov 2005 19:03    Assunto: Responder com citação

feijao escreveu:
Trata-se de uma ligação dedicada de 34Mb Upload/Download . Não tem nada a ver com ADSL Smile.


A bem dizer... tem e não têm!

ATM?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Nov 2005 19:06    Assunto: Responder com citação

Essa parte do não tem nada a ver com ADSL já lá tinha chegado, e do dedicada tb Wink

Pus a questão porque nunca ouvi falar nesse serviço, a Novis fornece esse serviço? Isso seria através de fibra óptica, suportada em SDH correcto? Ou vários circuitos de 2mb?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 07 Nov 2005 19:09    Assunto: Responder com citação

Os circuitos de 2Mb sao E1, e são os mais usuais. Para ligacoes superiores tens o E3 (34) que utiliza a mesma tecnologia do E1.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 16 Nov 2005 14:58    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
feijao escreveu:
Também gostava de saber essa...
Mas penso que não vão mudar tão cedo...
Eles não querem saber das empresas depois de elas assinarem os contratos. Smile


Enganas.te, quem dera ao serviço residencial ter o atendimento do empresarial e rapidez de resolução do empresarial.
Simplesmente as empresas não estão (regra geral) tão preocupadas com este tipo de novas ofertas.

Quanto a novas ofertas não estou ao corrente de nada por isso não posso ajudar mto.

Cumps


Pois, afinal o atendimento do empresarial e rapidez de resolução do empresarial são uma verdadeira tanga.
Desde sexta-feira que a minha empresa tem sofrido cortes de ligação que duram várias horas. Ligamos para a assistência e eles dizem q vao pedir um restart na central e às vezes passados 15 min outras vezes 2 horas lá volta a ligação.
Passadas algumas horas o problema volta a ocorrer.
Desde sexta feira que não temos internet durante quase toda a manha (pelo menos até as 11:30 não temos garantidamente). De tarde temos tido cortes frequentes a partir das 15:00 até ao fim da tarde. Durente o periodo de corte simplesmente não temos qualquer ligação.
Estranhamente, depois a ligação nao volta a cair até de madrugada.
Hoje só tivemos ligação à minutos (14:30) e não sei quanto vai aguentar.
Da assistência técnica, (que demora sempre entre 20/30 minutos a atender o telefone) dizem que o caso está a ser analisado e para aguardarmos. Analisado desde sexta e ninguem sabe dizer nada????
Melhor ainda, no domingo quando ligamos, disseram-nos que como era domingo, não tinham assistência na central pelo que teriamos que aguardar por segunda-feira! Espantoso! Inexplicavelmente, a meio da tarde voltamos a ter net tendo apenas sofrido um ligeiro corte ao fim da tarde.
Para ajudar, cada vez que ligamos, o técnico diz para ligarmos e desligarmos o modem!! Fazemos isso 500 vezes por dia e não adiantou uma única vez!

Já temos uma reclamação registada e já enviamos reclamações por escrito, incusivé para o provedor da sonae mas até agora não vemos qualquer tentativa de resolução nem tivemos qualquer resposta! A única coisa que vemos é isto a piorar de dia para dia pois cada dia temos menos horas de net.
É espantoso como um servico de assistência técnica pode demorar tanto a tentar resolver uma situação.
Telefónicamente dizem que não sabem onde está o problema e que eventualmente, nos próximos dias poderá ser necessário ir um técnico à empresa verificar se está tudo ok! Nos proximos dias??? Espantoso!!!

Sinceramente, a novis está-me a desiludir cada vez mais. Com a Netcabo pagava-se, mas ao menos a assitência técnica a Empresas era rápida e resolviam os problemas inclusivé ao Domingo pois tinham sempre técnicos de serviço.
Eu estou a falar de serviços para empresas, que são sempre mais caros mas supostamente têm melhor assistência... supostamente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 17 Nov 2005 15:52    Assunto: Responder com citação

Pois é, a aventura continua...
Ontem ficamos novamente sem net a meio da tarde, só voltando a ligação mesmo ao fim da tarde. Durante o resto do dia tivemos constantes quebras de ligação, umas que duravam alguns minutos outras que chegavam a demorar cerca de uma hora. Surreal.
Hoje, a esta hora continuamos sem qualquer ligação, e não sabemos quando a vamos ter.
A assistência técnica de Empresas diz q ainda está a averiguar o que se passa, mas o que é certo é que ninguem sabe resolver o problema.
Agora vêm com uma nova, dizem que o problema é da linha da PT e que estão a aguardar que seja resolvido. Ora, nós estivemos 4 meses à espera que efectuassem a ligação pois a PT estava supostamente a bloquear o processo de passagem da linha para a Novis e agora vêm dizer que a linha ainda é da PT?
Mas que história é esta? Alguém sabe alguma coisa disto?
Faz amanhã uma semana que os problemas começaram e apresentamos a reclamação, tendo posteriormente apresentado uma reclamação por escrito.
O que é certo é que até agora ninguém soube resolver o problema nem sequer souberam responder à reclamação.

É este o serviço da Novis?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 24 Nov 2005 00:34    Assunto: Responder com citação

Bem,
É só para informar que o problema mantém-se.
Hoje ainda me ligaram da Novis a dizer que estavam a acompanhar o processo mas estivemos mais um dia inteirinho sem net.
Continuamos sem qualquer previsão de resolução e o pior é a conta do Netcabo Free que tinhamos como alternativa a subir.
Isto é surreal!
Por este andar vamos ter que rescindir o contrato por imcumprimentos óbvios da parte deles.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feijao



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 25 Nov 2005 13:08    Assunto: Responder com citação

Finalmente mandaram cá um técnico da Novis.
Chegou ligou outro router e as coisas funcionaram.
Testou com o nosso e voltou a não funcionar.
Resposta: "Já tivemos mais problemas com routers da SMC e é preciso fazer um upgrade à firmware, mas a SMC ainda não lançou esse upgrade."
Mas que é isto?
Alguém sabe alguma coisa disto?
Infelizmente eu não estava presente senão iam ter que explicar como é que isto funcionou durante quase um ano e agora precisa de um upgrade de firmware.
A Novis andou a fazer alguma alteração nos equipamentos? E agora os clientes é que se lixam?
Vou ver se trocamos o router por um igual para testar mas estou a achar isto muito estranho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET