Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Principio do fim do VoIP? (e tudo começou/acabou na china)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Nov 2005 14:36    Assunto: Principio do fim do VoIP? (e tudo começou/acabou na china) Responder com citação

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=202956

Citação:
Nova tecnologia ajuda a proibir telefone grátis na Internet

O grupo tecnológico Verso Technologies confirmou hoje em Xangai a venda de um programa de computador para bloquear ligações gratuitas por telefone através da Internet a uma grande companhia de telecomunicações chinesa.


Em comunicado, a Verso Technologies, com sede nos Estados Unidos, disse ter vendido a uma grande empresa chinesa de comunicações, que não especificou, a versão de teste de um software que bloqueia chamadas de computador para telefones.

«É um facto que a Verso assinou um acordo desse tipo com uma das maiores empresas chinesas de telecomunicações, mas respondendo à solicitação do cliente manteremos o seu anonimato até que os testes sejam finalizados», referiu o director-geral da Verso, Monty Bannerman.

A reacção da Verso segue-se a uma notícia, publicada em Setembro no jornal de língua chinesa Beijing Business Today, que referiu que a China Telecom, maior empresa de rede fixa do país, procurava junto das autoridades a proibição dos serviços telefónicos pela Internet.

A China Telecom queixa-se das perdas causadas por estes serviços, que na sua maioria são gratuitos ou muito mais baratos que as tarifas cobradas pelas empresas telefónicas tradicionais.

Segundo o jornal, a China já está a ensaiar diversos serviços de bloqueio de chamadas de computadores para telefones, bem como chamadas feitas entre computadores, nas cidades de Pequim, Xangai (centro económico, financeiro e industrial do país), Cantão e Shenzhen.

Cantão e Shenzhen são, respectivamente, a capital e o centro económico da província de Guangdong, que faz fronteira com Macau.

De acordo com a notícia, um dos alvos do bloqueio seria o Skype, serviço de telefonia pela Internet baseado no Luxemburgo, com um número de utilizadores na China que varia entre os 3,4 e os quatro milhões de pessoas.

O Beijing Business Today referiu que a China Telecom está a utilizar o programa NetSpective M-Class, da Verso, um filtro que o comunicado da empresa diz que permite «invalidar tráfico indesejável na rede».

Segundo o mesmo documento, o filtro permite ainda «proteger os operadores contra ataques de vírus e violações das disposições legais estabelecidas pela maioria dos países do Mundo».

De acordo com o jornal, caso a obstrução do sistema se torne efectiva, a China Telecom pode implementá-la no país até 2007.

Diário Digital / Lusa

_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Nov 2005 14:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 24 Nov 2005 14:44    Assunto: Responder com citação

COMUNAS DUM RAIO!!! São admitidos no comércio mundial e continuam a praticar estas medidas!!! Deveriam era bani-los e embargá-los... !!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 24 Nov 2005 16:33    Assunto: Responder com citação

O pior é q as companhias telefonicas gostam da ideia :\
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
karlitos



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 72
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Nov 2005 18:24    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
O pior é q as companhias telefonicas gostam da ideia :\


nao sei se sabem, mas na china as telecomunicaçoes nao estao liberalizadas, pertencem ao estado, daí nao ser permitido usar o voIP la... mas penso que isto vai mesmo ser um acto isolado... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Nov 2005 23:54    Assunto: Responder com citação

karlitos escreveu:
metralha761 escreveu:
O pior é q as companhias telefonicas gostam da ideia :\


nao sei se sabem, mas na china as telecomunicaçoes nao estao liberalizadas, pertencem ao estado, daí nao ser permitido usar o voIP la... mas penso que isto vai mesmo ser um acto isolado... Wink


Nem pode ser de outra maneira. Ninguém tem o direito de decidir como posso usar o meu acesso à internet. Se eu o pago, é para usufruir dele. Era como eu comprar um computador e dizerem-me que só posso instalar o Windows porque o Linux é demasiado barato (dado!) e assim a Microsoft ia com os porcos... Já o Traffic Shaping para P2P me deixa muitas dúvidas (então agora não posso distribuir trabalhos para os meus colegas pelo eMule?!), quanto mais um uso inquestionavelmente legal do meu acesso ADSL.

Como dizia o outro, a mim ninguém me cala!

PS: E atenção que nem sequer sou utilizador desses serviços, só não gosto é que brinquem com a minha liberdade de escolha...
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET