Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Elegibilidade para o serviço gratuito de televisão

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 22 Abr 2007 14:03    Assunto: Elegibilidade para o serviço gratuito de televisão Responder com citação

Pela publicidade e descrições no site da Clix, ainda não percebi quem pode e quem não pode ter acesso ao novo serviço de canais gratuitos que a SmarTV agora disponibiliza.

Basicamente, a minha dúvida é esta: Eu sou cliente 2Mb (antes de 5 de Agosto) e pago €23,90 por mês. Sempre achei que apesar de pertencer a um tarifário que já não existe, podia ter acesso à SmarTV como qualquer outro cliente, desde que pagasse a respectiva assinatura. No entanto, não sendo um espectador assíduo de televisão, nunca quis ter um serviço de TV pago, pelo que nunca me interessei pelo assunto. Agora, por outro lado, com o surgimento da versão gratuita da SmarTV, voltei a ter interesse na coisa, mas comecei a duvidar se teria direito a ela ou não, pois se por um lado todas as descrições falam só do serviço 4 em 1, por outro não me parece razoável retirar o direito aos clientes antigos do total acesso à SmarTV, pois estariam a perder uma franja significativa de clientes...

Ora sendo assim, fica a dúvida: Os clientes antigos podem ou não ter SmarTV gratuita? Bem sei que devia era ligar para o SAC a saber, mas se já alguém tentou fazer o mesmo, assim fica a resposta disponível para todos aqui no fórum... Smile
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 22 Abr 2007 14:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
twolf



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 148
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Abr 2007 07:10    Assunto: Responder com citação

Não te sei responder a isso, mas penso que estás equivocado quanto á ideia de "TV grátis"...

A publicidade na TV engana um bocado, nunca é "grátis", tens acesso a alguns canais (que deixam pouco a desejar) mais os 4 nacionais.
Mas para isso tens de pagar os 50€ da activação (que aqui sim, é mesmo grátis até junho) e a box de cento e tal euros, que pagas em 4 vezes ou alugas por (agora) 5€/mês...

Mas 5€ por mês não é nada para teres tv de boa qualidade com possibilidade de comprares mais canais á escolha e o home video, já para não falar da programação on-the-fly...
Não estou a falar mal, é um excelente preço, uma grande oportunidade e não tem concorrência, mas não é "grátis", como foi dito.
_________________
http://twolf.sytes.net | http://www.ppctuga.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
oluap88



Registo: 18 Abr 2007
Mensagens: 17
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Abr 2007 21:51    Assunto: Responder com citação

no fundo eles não enganam no anuncio.. a Tv é gratis.. só pagas o equipamento.
_________________
Paulo Duarte
www.lr4you.com/pvd
oluap88@gmail.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 23 Abr 2007 22:08    Assunto: Responder com citação

twolf escreveu:
Não te sei responder a isso, mas penso que estás equivocado quanto á ideia de "TV grátis"...

A publicidade na TV engana um bocado, nunca é "grátis", tens acesso a alguns canais (que deixam pouco a desejar) mais os 4 nacionais.
Mas para isso tens de pagar os 50€ da activação (que aqui sim, é mesmo grátis até junho) e a box de cento e tal euros, que pagas em 4 vezes ou alugas por (agora) 5€/mês...

Mas 5€ por mês não é nada para teres tv de boa qualidade com possibilidade de comprares mais canais á escolha e o home video, já para não falar da programação on-the-fly...
Não estou a falar mal, é um excelente preço, uma grande oportunidade e não tem concorrência, mas não é "grátis", como foi dito.


Sim, eu sei disso, por isso falei em serviço gratuito e não em *tudo* gratuito. Aliás, mais posso acrescentar à tua informação que se pode gastar €30/ano em serviços extra (canais premium, home video, etc), caso contrário, pois a Clix reserva-se no direito de os cobrar na mesma, se não os usares (ver nota abaixo da imagem com os preços).

Mas como aquilo em que eventualmente estou interessado é em livrar-me da dependência da antena cá do prédio (que, de cada vez que o quadro da zona comum estoira, deixa de funcionar), se calhar até valerá a pena. E ainda tenho acesso a um canal de filmes, que é das poucas coisas que vejo na televisão. A minha dúvida vai mais no sentido de comprar ou só alugar a box, pois ao comprar não devo poder trocá-la gratuitamente caso haja algum upgrade do serviço.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Abr 2007 22:46    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião, aluga a box. Pode custar um bocado a ideia de dar todos os meses 5€, mas se eles mudam o serviço para MPEG4 não ficas com uma box na mão sem servir para nada. Além disso, se a box avariar, trocam-ta sempre sem custos para ti Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
oluap88



Registo: 18 Abr 2007
Mensagens: 17
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Abr 2007 23:03    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
A minha dúvida vai mais no sentido de comprar ou só alugar a box, pois ao comprar não devo poder trocá-la gratuitamente caso haja algum upgrade do serviço.

se "comprares" a box, á partida podes fazer upgrades, porque a box continua a ser do clix, e é do interesse deles ter cli. com mais serviços.
vais ver que terminando o periodo de fidelização, ou ainda antes, eles te propoem um novo serviço mpeg4, caso venha a aparecer.
não sei se já reparaste, mas ao falar pessoalmente (pelo telefone, claro) com o ppl do clix, eles dizem que a box é sempre deles, nunca vai ser do cli. por isso, vale mais um cli. satisfeito com mts serviços (gastando uns euritos no inicio) do que ter um cli. que está mortinho que acabe o periodo de fidelização para mudar de operador.
_________________
Paulo Duarte
www.lr4you.com/pvd
oluap88@gmail.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
duttiSport



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 77

MensagemColocada: 25 Abr 2007 13:43    Assunto: Responder com citação

oluap88 escreveu:
no fundo eles não enganam no anuncio.. a Tv é gratis.. só pagas o equipamento.


Mentira! seria verdade se nao existisse consumo minimo de 30€ ano
_________________
.:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 25 Abr 2007 15:35    Assunto: Responder com citação

duttiSport escreveu:
oluap88 escreveu:
no fundo eles não enganam no anuncio.. a Tv é gratis.. só pagas o equipamento.


Mentira! seria verdade se nao existisse consumo minimo de 30€ ano

Calma, foi exactamente isso que eu disse há 4 posts atrás...

E o consumo mínimo dá-te o direito de usares outros serviços até perfazeres esse valor, pelo que, apesar de não ser gratuito, não estás a pagar pela TV, mas sim pelos serviços adicionais. Tal como pagas para ter a TVBox e pagas pela instalação (gratuita até ao final de Maio). Wink

Ainda assim, ainda ninguém me soube responder à questão inicial: como cliente mais antigo, posso ter SmarTV ou não? Estou a ver que vou ter que ligar para lá... Laughing
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Supersonic



Registo: 14 Mar 2007
Mensagens: 42
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Abr 2007 22:56    Assunto: Responder com citação

Acho que estás pouco esclarecido na abordagem do assunto pois neste caso não é uma mera questão comercial mas técnica, pois com uma velocidade de 2MB como é que consegues ver a Smarttv!? Não consegues simplesmente porque não tens largura de banda suficiente e é por isso que só aos clientes que têm o tarifário de 12Mb e 24Mb lhes é oferecido esta promoção. Wink

Arrow http://acesso.clix.pt/televisao/faq.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 27 Abr 2007 23:26    Assunto: Responder com citação

Supersonic escreveu:
Acho que estás pouco esclarecido na abordagem do assunto pois neste caso não é uma mera questão comercial mas técnica, pois com uma velocidade de 2MB como é que consegues ver a Smarttv!? Não consegues simplesmente porque não tens largura de banda suficiente e é por isso que só aos clientes que têm o tarifário de 12Mb e 24Mb lhes é oferecido esta promoção. Wink

Arrow http://acesso.clix.pt/televisao/faq.html


Essa não é a velocidade máxima permitida pela linha dele mas sim a velocidade que ele tem contratada. Se a linha dele dá para mais é óbvio que é possível tecnicamente.

E quanto à questão propriamente dita, porque é que não aderes e pronto? Se der dá. Se não der, eles mais tarde ou mais cedo dizem-te que só podes por se aceitares mudar de tarifário. Depois ainda podes contar à gente se dá ou não. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Abr 2007 08:33    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Supersonic escreveu:
Acho que estás pouco esclarecido na abordagem do assunto pois neste caso não é uma mera questão comercial mas técnica, pois com uma velocidade de 2MB como é que consegues ver a Smarttv!? Não consegues simplesmente porque não tens largura de banda suficiente e é por isso que só aos clientes que têm o tarifário de 12Mb e 24Mb lhes é oferecido esta promoção. Wink

Arrow http://acesso.clix.pt/televisao/faq.html


Essa não é a velocidade máxima permitida pela linha dele mas sim a velocidade que ele tem contratada. Se a linha dele dá para mais é óbvio que é possível tecnicamente.

Exactamente, aliás, pela distância a que estou da central, devo mesmo conseguir ter várias boxes, que o sinal é forte... Very Happy
Analisator escreveu:
E quanto à questão propriamente dita, porque é que não aderes e pronto? Se der dá. Se não der, eles mais tarde ou mais cedo dizem-te que só podes por se aceitares mudar de tarifário. Depois ainda podes contar à gente se dá ou não. Wink

Xiii, que trabalheira! Postar num fórum é muito mais fácil... Laughing
Falando a sério, só ainda não o fiz porque se decidir instalar SmarTV, não é para já pois o preço das TVBoxes ainda me parece alto e a mensalidade alternativa de €5 é precisamente aquilo que eu não quero ter. Neste momento estou só a fazer uma sondagem de mercado, pois queria estar o mais informado possível sobre as condições do serviço. Também não liguei ainda para lá porque não tenho tido muita paciência para o fazer, eu ainda sou do tempo em que se demorava 30 minutos para ser atendido e não estou com muitas saudades disso (embora saiba que já melhorou). Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET