Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qualidade SmarTV

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nspm



Registo: 13 Abr 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: 13 Abr 2007 13:11    Assunto: Qualidade SmarTV Responder com citação

Boas pessoal,

Aderi esta semana ao pacote ADSL 12M mas ainda não aderi à smartv pois estou algo receoso em relação à qualidade do serviço.

Alguem que tenha o pacote 12M e tenha smartv, está contente com o serviço? os 12M chegam para ter Net e ter smartv? o que aconselham?

Obrigado desde já.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Abr 2007 13:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 13 Abr 2007 14:25    Assunto: Re: Qualidade SmarTV Responder com citação

nspm escreveu:
Boas pessoal,

Aderi esta semana ao pacote ADSL 12M mas ainda não aderi à smartv pois estou algo receoso em relação à qualidade do serviço.

Alguem que tenha o pacote 12M e tenha smartv, está contente com o serviço? os 12M chegam para ter Net e ter smartv? o que aconselham?

Obrigado desde já.


Os 12Mb chegam, mas se tens os 12Mb apenas porque é esse o pacote que tens contratado e a tua ligação devido às condições técnicas suporta mais que os 12Mbs... vais continuar a ter os 12Mb.
Por exemplo.
a ligação do cliente suporta 24mbits, mas o cliente tem apenas o pacote de 12mbits. mete smartv e continua a ter os 12 ou mais (tenho ideia que passa a ter toda a banda disponível... pelo menos no meu caso foi assim) e tem a smartv a ocupar o resto.
se o cliente apenas consegue ter 12mb então com o smartv vai ter que ter menos banda para internet pois fica ocupada pelo stream da iptv
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nspm



Registo: 13 Abr 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: 13 Abr 2007 14:31    Assunto: Re: Qualidade SmarTV Responder com citação

fc escreveu:
nspm escreveu:
Boas pessoal,

Aderi esta semana ao pacote ADSL 12M mas ainda não aderi à smartv pois estou algo receoso em relação à qualidade do serviço.

Alguem que tenha o pacote 12M e tenha smartv, está contente com o serviço? os 12M chegam para ter Net e ter smartv? o que aconselham?

Obrigado desde já.


Os 12Mb chegam, mas se tens os 12Mb apenas porque é esse o pacote que tens contratado e a tua ligação devido às condições técnicas suporta mais que os 12Mbs... vais continuar a ter os 12Mb.
Por exemplo.
a ligação do cliente suporta 24mbits, mas o cliente tem apenas o pacote de 12mbits. mete smartv e continua a ter os 12 ou mais (tenho ideia que passa a ter toda a banda disponível... pelo menos no meu caso foi assim) e tem a smartv a ocupar o resto.
se o cliente apenas consegue ter 12mb então com o smartv vai ter que ter menos banda para internet pois fica ocupada pelo stream da iptv


Obrigado pela resposta, fiquei esclarecido. Já agora estás contente com o serviço? achas que vale a pena?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 13 Abr 2007 17:25    Assunto: Re: Qualidade SmarTV Responder com citação

nspm escreveu:
fc escreveu:
nspm escreveu:
Boas pessoal,

Aderi esta semana ao pacote ADSL 12M mas ainda não aderi à smartv pois estou algo receoso em relação à qualidade do serviço.

Alguem que tenha o pacote 12M e tenha smartv, está contente com o serviço? os 12M chegam para ter Net e ter smartv? o que aconselham?

Obrigado desde já.


Os 12Mb chegam, mas se tens os 12Mb apenas porque é esse o pacote que tens contratado e a tua ligação devido às condições técnicas suporta mais que os 12Mbs... vais continuar a ter os 12Mb.
Por exemplo.
a ligação do cliente suporta 24mbits, mas o cliente tem apenas o pacote de 12mbits. mete smartv e continua a ter os 12 ou mais (tenho ideia que passa a ter toda a banda disponível... pelo menos no meu caso foi assim) e tem a smartv a ocupar o resto.
se o cliente apenas consegue ter 12mb então com o smartv vai ter que ter menos banda para internet pois fica ocupada pelo stream da iptv


Obrigado pela resposta, fiquei esclarecido. Já agora estás contente com o serviço? achas que vale a pena?

Cumps


neste momento o serviço não é melhor do que o da TV Cabo, mas tem muitas potencialidades e com a entrada da PT no mercado da IPTV em Setembro tem tudo para dar um salto em frente.
Se já tens clix e não tens tvcabo aconselho-te a meter. Se tens tvcabo bem que podes ficar assim até ao fim do verão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bigs



Registo: 28 Jun 2006
Mensagens: 47
Localização: Ponte de Lima ou Braga

MensagemColocada: 18 Abr 2007 16:53    Assunto: Responder com citação

Convém perceber qual a velocidade a que sincronizas e os valores do modem, por forma a verificar qual a qualidade da linha, conforme o fc disse: se tens 12 Mbps na linha e dá mais, então tudo bem, mas se tens menos ao retirar os 4 Mbps por cada televisão sobra pouco para a net.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
max59x



Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 18 Abr 2007 17:52    Assunto: Responder com citação

bigs escreveu:
Convém perceber qual a velocidade a que sincronizas e os valores do modem, por forma a verificar qual a qualidade da linha, conforme o fc disse: se tens 12 Mbps na linha e dá mais, então tudo bem, mas se tens menos ao retirar os 4 Mbps por cada televisão sobra pouco para a net.


Como é que se faz? podes-me dizer pf.? é que eu tenho 24 Mbps (de contracto) mas reais nã sei quantos tenho, nem sei se a linha poderia aguentar mais.

Já agora, se aderir ao smarttv aconselham a baixar o tarifario para 12 Mbps sendo que pelos vistos mantenho na mesma os 24 Mbps, de modo a poupar algum €?

Tenho um router Xavi e Windows XP SP2

Obrigado.
_________________
Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
bigs



Registo: 28 Jun 2006
Mensagens: 47
Localização: Ponte de Lima ou Braga

MensagemColocada: 19 Abr 2007 07:55    Assunto: Responder com citação

max59x escreveu:
bigs escreveu:
Convém perceber qual a velocidade a que sincronizas e os valores do modem, por forma a verificar qual a qualidade da linha, conforme o fc disse: se tens 12 Mbps na linha e dá mais, então tudo bem, mas se tens menos ao retirar os 4 Mbps por cada televisão sobra pouco para a net.


Como é que se faz? podes-me dizer pf.? é que eu tenho 24 Mbps (de contracto) mas reais nã sei quantos tenho, nem sei se a linha poderia aguentar mais.

Já agora, se aderir ao smarttv aconselham a baixar o tarifario para 12 Mbps sendo que pelos vistos mantenho na mesma os 24 Mbps, de modo a poupar algum €?

Tenho um router Xavi e Windows XP SP2

Obrigado.

Existe um tópico sobre os valores da linha, aqui.
Para ver os valores da linha implicará aceder a um endereço web local (h**p://192.168.x.y/, substituindo x e y por números que dependem do modem/router, e os valores aparecerão lá).
Ter 24 Mbps contratados não quer dizer que tenhas 24 Mbps na linha. O mesmo para os 12.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 19 Abr 2007 15:29    Assunto: Responder com citação

para o bigs

estive ha duas semanas em Ponte de lima. Recomenda-se .

Terra bonita e de gente acolhedora Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET