Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Firewall's, qual a melhor?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 15 Abr 2007 13:38    Assunto: Firewall's, qual a melhor? Responder com citação

Boas ppl.

Tou aqui com um pequeno problema, no que toca a firewall's, a minha preferencia vai para a Sygate, que embora descontinuada, continua a ser bastante eficaz. Mas agora surgiu um problema, tentei instala-la num laptop (Sony Vaio FE21B) e ela fica mais eficaz que nunca (isola completamente o laptop, lol, nem sequer me consigo ligar a minha rede wireless).

Por isso, preciso de uma firewall, de preferencia leve e eficaz ( e que não tenha um interface demasiado user friendly como a norton ou panda). Alguém tem sugestões?

Ah, já me esquecia, é para XP MCE.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Abr 2007 13:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
legionPT



Registo: 17 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 15 Abr 2007 13:41    Assunto: Responder com citação

Eu recomendo esta:

Comodo Free Firewall

http://www.personalfirewall.comodo.com/

Já a usei. E achei-a muito boa. Hoje em dia não a uso porque tenho o anti-hacker do kaspersky.

cump's
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 15 Abr 2007 20:56    Assunto: Responder com citação

Boas,


Desde ontem que decidi activar a firewall do router e Intrusion Detection deixando o Security Level em default do Aolink e desinstalei a ZoneAlarm Pro.

Abri as portas do router e a mula está em grande como antes.

Será suficiente esta protecção?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 15 Abr 2007 22:34    Assunto: Re: Firewall's, qual a melhor? Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Boas ppl.

Tou aqui com um pequeno problema, no que toca a firewall's, a minha preferencia vai para a Sygate, que embora descontinuada, continua a ser bastante eficaz. Mas agora surgiu um problema, tentei instala-la num laptop (Sony Vaio FE21B) e ela fica mais eficaz que nunca (isola completamente o laptop, lol, nem sequer me consigo ligar a minha rede wireless).

Por isso, preciso de uma firewall, de preferencia leve e eficaz ( e que não tenha um interface demasiado user friendly como a norton ou panda). Alguém tem sugestões?

Ah, já me esquecia, é para XP MCE.


E que tal criar rules na firewall?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 16 Abr 2007 09:36    Assunto: Re: Firewall's, qual a melhor? Responder com citação

G@MES escreveu:
Red_Beret escreveu:
Boas ppl.

Tou aqui com um pequeno problema, no que toca a firewall's, a minha preferencia vai para a Sygate, que embora descontinuada, continua a ser bastante eficaz. Mas agora surgiu um problema, tentei instala-la num laptop (Sony Vaio FE21B) e ela fica mais eficaz que nunca (isola completamente o laptop, lol, nem sequer me consigo ligar a minha rede wireless).

Por isso, preciso de uma firewall, de preferencia leve e eficaz ( e que não tenha um interface demasiado user friendly como a norton ou panda). Alguém tem sugestões?

Ah, já me esquecia, é para XP MCE.


E que tal criar rules na firewall?


que tipo de regras? É que testei tudo e mais alguma coisa, e ela continuava a nem sequer deixar que o AP atribuisse um IP ao PC

Cheguei ao ponto de desligar todas as opções, e po-la no modo "allow all" e continuava igual. (provavelmente é alguma incompatibilidade com o hardware, visto que este é mais recente que a firewall)
_________________


Editado pela última vez por Red_Beret em 16 Abr 2007 10:13, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 16 Abr 2007 10:11    Assunto: Responder com citação

Um dia descobri esta e não quero outra: PCTools Firewall http://www.pctools.com/firewall/

É gratuita e levezinha. A nivel de configuração não é lá muito automática, por exemplo para um jogo online não basta permitir o acesso, tem de se abrir a porta respectiva, mas é muito poderosa.

A Komodo foi instalada e conseguiu estar instalada 5 minutos, depois foi apagada. Uma verdadeira bosta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Abr 2007 12:31    Assunto: Responder com citação

O Kaspersky Internet Security também é muito bom, embora seja comercial.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 16 Abr 2007 13:21    Assunto: Responder com citação

Eu adoro usar a kerio personal firewall (mais a versao 2.x)

As mais recentes ... acho q estao mais complexas e com a versao 4.x ás vezes tenho problemas, não responde como deve ser as regras q eu digo.

Quanto ao preço, trial de 30 dias com full, depois disso algumas funcionalidade deixam de estar disponiveis, mas a parte de firewall funciona a 100%.

PS: As opções nao disponiveis é na kerio 4.x, na 2.x funciona td a 100% é free pa non comercial. Mas para sacar ... procura ou entao pede-me q te mando.
_________________
www.metralha761.net


Editado pela última vez por metralha761 em 16 Abr 2007 13:23, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
helius



Registo: 14 Nov 2006
Mensagens: 48

MensagemColocada: 16 Abr 2007 13:44    Assunto: Responder com citação

por aqui uso a Comodo e considero das melhores que já utilizei, além disso é free

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 16 Abr 2007 16:26    Assunto: Responder com citação

Uso a Agnitum Outpost Firewall, dou-me bem com ela, já usei a da Sygate era muito boa também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET