Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ligação com aolynk dr814 sempre a cair

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
marco pires



Registo: 28 Mar 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 28 Mar 2007 23:14    Assunto: ligação com aolynk dr814 sempre a cair Responder com citação

boas a todos e saudações pelo excelente forum.

esta é o meu primeiro post aqui,e se houver alguem que me possa ajudar agradecia muito.

é o seguinte:

tenho o serviço clix 24mb e um router aolynk 814,acontece que ultimamente a ligação cai frequentemente;normalmente trabalha bem cerca de uma hora(umas vezes mais outras vezes menos),mas de um momento para o outro simplesmente deixa de funcionar,não abre as pagina da web,os downloads deixam de dar,etc.
o engraçado é que eu desligo o router da tomada e volto e ligar,e fica de novo a funcionar na boa por mais uma hora,até voltar a fazer o mesmo.

eu penso que não se trata de nenhum problema do router ou da rede,isto porque eu já tive o serviço sapo adsl,e fazia exatamente o mesmo,até que a determinada altura eu andei a mexer numas quaisqueres configurações e depois deixou de fazer isso(agora já não sei onde é que mexi e o que alterei),quando aderi ao clix(que tenho á cerca de um ano)nunca tive este problema,mas agora está assim,tenho o Xp pack2,e sempre ouvi dizer mal do pack2,creio que isto deve ser algum ficheiro que bloqueia o router ou alguma configuração mal feita do mesmo.

se me poderem ajudar agradecia mesmo,amigos.

muito obrigado a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Mar 2007 23:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 29 Mar 2007 07:54    Assunto: Re: ligação com aolynk dr814 sempre a cair Responder com citação

marco pires escreveu:
boas a todos e saudações pelo excelente forum.

esta é o meu primeiro post aqui,e se houver alguem que me possa ajudar agradecia muito.

é o seguinte:

tenho o serviço clix 24mb e um router aolynk 814,acontece que ultimamente a ligação cai frequentemente;normalmente trabalha bem cerca de uma hora(umas vezes mais outras vezes menos),mas de um momento para o outro simplesmente deixa de funcionar,não abre as pagina da web,os downloads deixam de dar,etc.
o engraçado é que eu desligo o router da tomada e volto e ligar,e fica de novo a funcionar na boa por mais uma hora,até voltar a fazer o mesmo.

eu penso que não se trata de nenhum problema do router ou da rede,isto porque eu já tive o serviço sapo adsl,e fazia exatamente o mesmo,até que a determinada altura eu andei a mexer numas quaisqueres configurações e depois deixou de fazer isso(agora já não sei onde é que mexi e o que alterei),quando aderi ao clix(que tenho á cerca de um ano)nunca tive este problema,mas agora está assim,tenho o Xp pack2,e sempre ouvi dizer mal do pack2,creio que isto deve ser algum ficheiro que bloqueia o router ou alguma configuração mal feita do mesmo.

se me poderem ajudar agradecia mesmo,amigos.

muito obrigado a todos


Se já fazia antes com o SAPO ADSL, acho que é melhor reportares a avaria de linha ao CLIX.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marco pires



Registo: 28 Mar 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 29 Mar 2007 20:47    Assunto: Responder com citação

já agora tambem pergunto o seguinte:

tenho visto vários posts em que falam de ter o modem em bridge,desculpem lá a ignorancia,mas o que é isso?

eu simplesmente quando instalei o router,meti o disco de instalação e passei as respectivas drivers para o aparelho funcionar e mais nada,tambem tenho lido sobre o router funcionar como modem,qual a diferença?

uma vez mais peço desculpa,provavelmente puderá parecer perguntas estupidas,mas para alguem como eu que não entende estes assuntos a fundo,fica complicado. Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 29 Mar 2007 20:52    Assunto: Responder com citação

bridge é qd o aparelho so faz de modem e tens de fazer a ligação PPPoE (meter pass e login) ou pelo windows, ou por outro router la ligado.

o normal, é o aparelho fazer de modem e router (quando metes a pass e log in no aparelho)

é isto basicamente Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marco pires



Registo: 28 Mar 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 30 Mar 2007 20:57    Assunto: Responder com citação

obrigado,fiquei esclarecido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
melgashop



Registo: 16 Jul 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 16 Jul 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

eu tive um problema identico com o sapo adsl, troquei os microfiltros e ja funciona bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET