Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonaecom quer dinamizar oferta de IPTV ao longo deste ano
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ledo

Registo: 05 Out 2005

MensagemColocada: 24 Mar 2007 00:47    Assunto: Responder com citação

Espero é que aranjem forma dos clientes que moram longe da central consigam tb usufruir deste serviço, como é o meu caso!

Senão o sucesso será muito limitado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 24 Mar 2007 00:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 24 Mar 2007 11:53    Assunto: Responder com citação

Concordo plenamente, dinamização precisa-se, porque como o projecto está não me convence.

Tchau,

Skol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 24 Mar 2007 12:46    Assunto: Responder com citação

pois mas para isso é preciso inventar/utilizar nova tecnologia..

a ate agora só temos o ads2+ 24Mb até aos 500m da central (e umas promessas da PT de um milagroso serviço de 100Mb a 4KM..)
Voltar acima
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Mar 2007 07:57    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião a Smart TV, conforme está actualmente não é concorrencia para a TV Cabo. Algo terá que ser feito no sentido de optimizar a oferta de modo a captivar clientes. Podiam por exemplo oferecer pelo menos até 2 boxes.
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 26 Mar 2007 13:52    Assunto: Responder com citação

spinal escreveu:
não se entusiasmem que não é HDTV.

isso não vai aparecer em portugal nos próximos 3 anos.

eu jurava a pés juntos que a oferta da PT ia ter a opção de HDTV... basta esperar até ao segundo semestre de 2007 para se ver.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 26 Mar 2007 20:10    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
spinal escreveu:

eu jurava a pés juntos que a oferta da PT ia ter a opção de HDTV... basta esperar até ao segundo semestre de 2007 para se ver.

Só se começarem já a usar o VDSL com 50mbps nas linhas de cobre, senão não têm largura de banda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 26 Mar 2007 20:29    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
fc escreveu:
spinal escreveu:

Só se começarem já a usar o VDSL com 50mbps nas linhas de cobre, senão não têm largura de banda.

ate poucos metros da central...

nem o vdsl2 nos salva...

so o secreto projecto da PT.. 100Mb a 4KM.
Voltar acima
soft666

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 26 Mar 2007 20:58    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
Alguém aqui sabe se o HDTV é viável sobre ADSL2+ ou VDSL2? Lá fora existem operadores a oferecerem isto?

Se usarem Advanced Video Coding (AVC/H.264 - MPEG4 Part 10) facilmente conseguem HDTV com a largura de banda actual.

Cá pela Europa existem canais HDTV a emitir sinal usando esse codec ou teria que ser o Clix a recodificar o sinal?

É algo viável neste momento para um operador? A nível também de infraestrutura do Clix, licenciamentos, boxes, etc?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Mar 2007 21:51    Assunto: Responder com citação

Pelo que sei, o fabricante das STB's do Clix tem algumas que suportam essa norma, por isso não seria impossível.
Voltar acima
ADF

Registo: 15 Jan 2007

MensagemColocada: 27 Mar 2007 02:48    Assunto: Responder com citação

Nadir Ebrahim escreveu:
pelo que sei a clix vai rever as ofertas de acesso directo face a concorrencia tele2 falei ao telefone com uma funcionaria do provedor,e ainda segunda feira me vai ligar a dizer o ponto de situaçao mas vem ai melhores ofertas e preços, isso ja é kuase certo.

E já vão atrasados...
O mínimo seria as chamadas gratuitas 24 horas para os fixos, para os actuais clientes 12 MB.
Voltar acima
fc

MensagemColocada: 27 Mar 2007 09:23    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
fc escreveu:
spinal escreveu:

a minha ligação é 20 mbits, ou um pouco mais, posso facilmente ter uma box de HDTV. Sem stress.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 27 Mar 2007 10:51    Assunto: Responder com citação

ADF escreveu:
Nadir Ebrahim escreveu:
pelo que sei a clix vai rever as ofertas de acesso directo face a concorrencia tele2 falei ao telefone com uma funcionaria do provedor,e ainda segunda feira me vai ligar a dizer o ponto de situaçao mas vem ai melhores ofertas e preços, isso ja é kuase certo.

E já vão atrasados...
O mínimo seria as chamadas gratuitas 24 horas para os fixos, para os actuais clientes 12 MB.

para isso voltava aos 12Mb...
Voltar acima
Nadir Ebrahim

Registo: 24 Jan 2007

MensagemColocada: 27 Mar 2007 14:34    Assunto: Responder com citação

recebi a pouco uma chamada uma funcionaria do provedor,agora o que me foi dito foi que nao me pode adiantar quais as ofertas que irao lançar,visto ainda estar em analise,mas brevemente irao rever as ofertas,para estar atento ao site deles,sinceramente nao esperava outra coisa para que melhorarem ja as ofertas se sabem bem que os clientes clix nao podem passar directamente para a tele2,quando isso for possivel ai sim actualizaram logo os preços,isso ja sou eu a falar.
Voltar acima
spinal

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 27 Mar 2007 14:52    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
a minha ligação é 20 mbits, ou um pouco mais, posso facilmente ter uma box de HDTV. Sem stress.

Teoricamente podes. Até eu posso, tenho um serviço de 24mb (não consigo é passar dos 6) e muita gente contrata o serviço de 24mb e nao passa dos 12mb e depois imagina só o que era toda a gente na tua zona na internet e a ver HDTV ao mesmo tempo. A Internet na hora de ponta já é o que é, imagino com HDTV.

Neste momento não há infraestrutura que aguente HDTV.
Voltar acima
fc

MensagemColocada: 27 Mar 2007 19:03    Assunto: Responder com citação

spinal escreveu:
fc escreveu:

Teoricamente podes. Até eu posso, tenho um serviço de 24mb (não consigo é passar dos 6) e muita gente contrata o serviço de 24mb e nao passa dos 12mb e depois imagina só o que era toda a gente na tua zona na internet e a ver HDTV ao mesmo tempo. A Internet na hora de ponta já é o que é, imagino com HDTV.

Neste momento não há infraestrutura que aguente HDTV.

Primeiro, se não consegues passar dos 6mbits certamente não será possível teres HDTV. O que tens contratado não interessa, o que interessa é o débito que atinges.
Quanto à infraestrutura que aguente HDTV, não sei se tens noção em como funciona a rede de IPTV.
A ligação entre o DSLAM e os clientes não é em nada afectada, em relação ao que existe agora, pois o que se passa é que a largura de banda usada pela IPTV é subtraída à utilizada pelo High Speed Internet. Basicamente usa-se a mesma largura de banda, só que o HSI vai ter um débito menor. Congestionamento dentro do backbone do ISP, esse pode haver mas não é uma coisa por ai, pois vai apenas um stream por canal para cada central, se existir também HDTV passam a ir dois streams por canal, um para HDTV e outro para normal. Não é nada que vá rebentar a rede do operador, é algo que necessita um investimento mas não é algo de extraordinário. Outra coisa que também se faz é haverem servidores de VideoOnDemand com os filmes mais requisitados na central para não existir tráfego pelo backbone.
Se é tudo tão simples porque é que não há já HDTV... há várias razões, umas mais importantes do que outras. As boxes hdtv são mais caras. O HDTV tem necessidades de débitos maiores, o que faz com que menos clientes estejam dentro da área de cobertura. E ainda não há muitos canais a transmitir em HDTV.

Eu não conheço a forma como está montada a rede da Clix mas genericamente deve ser algo parecido ao que descrevi.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET