Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

wireless

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mambo-jambo



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 2

MensagemColocada: 16 Nov 2005 15:18    Assunto: wireless Responder com citação

Olá a todos e parabéns pelo forum mto útil!

Aderi ao até 16mb+telef dia 7 e recebi hoje a carta de adesão. Como pretendo instalar wireless telefonei p o 800102030 e perguntei como fazer uma vez q n está previsto no kit/equipamento. A assistente disse-me p dizer na adesão q n queria modem e adquirir 1 nas casas da especialidade, mencionando qual o propósito etc...

Fiz um browse a este forum, e parece-me q o melhor é mandar vir o modem na mesma, já q n tenho desconto por isso, e dp ver qual a velocidade a q consigo aceder e só dp comprar um wireless, certo?

Mais perguntas de leigo: Posso ligar um router wireless ao modem ou tem de ser o modem/router mesmo wireless? Em wireless perco sempre velocidade? Quem me indica um bom modem wireless p adsl 16mb?

Desde já mto obrigado! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Nov 2005 15:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 16 Nov 2005 16:01    Assunto: Responder com citação

Podes ligar o modem que vem com o kit 16mbit a um router wireless.

Um router wireless funciona a 54mbit, a ligação funcionará a 16mbit, como tal não perdes velocidade. Apenas se tiveres muito longe do router é que a velocidade wireless baixa, mas é apenas momentaneo. Volta a subir para 48 ou 54mbit quando te aproximas do router!

Não te esqueças de implementar medidas de segurança no router wireless que comprares. Compra um que suporte WPA-PSK ou no minimo WEP-128bit.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mambo-jambo



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 2

MensagemColocada: 16 Nov 2005 21:47    Assunto: Responder com citação

andyrock, mto obrigado! Tiraste-me quase todas as dúvidas! 19/20

Mais alguém c alguma sugestão relativa/ à questão de um bom router wireless?

Tinha ideia q o WEP fazia parte do protocolo e q ptto qq wireless viria no mínimo c WEP... Sei tb q WPA-PSK é superior - logo mais caro; como segurança absoluta não há, a pergunta q se segue é: A diferença de preço merece o investimento?

TIA Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET