Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configuração do netímetro
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 31 Out 2005 14:16    Assunto: Configuração do netímetro Responder com citação

Nao sabia aonde colocar a questão, por isso abri este tópico

No netimetro, para q serve a opção "considerar apenas o inicio da ligação" na excepções para Happy Hours.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Out 2005 14:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 31 Out 2005 18:04    Assunto: Responder com citação

Para ao detectar se está nas happy hours considerar só a hora em que foi iniciada a ligação, o caso do Clix em que contam como happy hours as ligações iniciadas entre a 1 e as 8h... Sem essa opção ele considerava happy hours todo o trafego entre as horas definidas apenas e mesmo sem a ligação ser iniciada nesse periodo como é o caso por ex. da Oni.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 31 Out 2005 19:05    Assunto: Responder com citação

Será que esse teu programa dá para usar com modems/routers?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 31 Out 2005 19:17    Assunto: Responder com citação

Eu próprio uso com router, não dá é para contabilizar correctamente as happy hours... pelo menos por enquanto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 31 Out 2005 20:18    Assunto: Responder com citação

Pois eu queria era que contabilizasse as HH... Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 31 Out 2005 21:12    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
Pois eu queria era que contabilizasse as HH... Crying or Very sad


pl q aparenta, tambem n te vais ter de preocupar + com as happy hours....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 17 Mar 2006 23:24    Assunto: Responder com citação

Só agora descubri este programa.
Parece-me bastante mais simpatico que o bem conhecido "concorrente" Netcount.

Parabens NARS! Muito bom mesmo! Very Happy

Agora uma duvida: Para que serve no NETimetro, nas opções a parte "Tarifario - Tempo"????? Para ligações atraves de modems analogicos apenas????
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Mar 2006 02:50    Assunto: Responder com citação

Obrigado Smile

Sim é para modems analógicos... ou se houver ADSL a contar ao tempo até... em principio serve... se não for "ao tempo" basta deixar em 0's como é o default...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 25 Mar 2006 13:30    Assunto: Responder com citação

Não sei se este é o post mais correcto para isto, mas como não há muitas coisas a apontar no NETimetro, fica a minha sugestão: considerando que um dos usos provavelmente mais popular é o de contar tráfego para o Clix ou, mais genericamente, para banda larga em Portugal, não faria mais sentido a tooltip (a caixa que aparece quando passamos o rato por cima) do ícone da tray bar mostrar o tráfego consumido VS o tráfego total?

É que tornava o programa muito mais user-friendly e o ícone realmente útil.

Ah, e se acharem que a utilidade pode variar, não se podia por pelo menos como opção?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Mar 2006 18:54    Assunto: Responder com citação

Sim, é util de facto, estou a pensar numa próxima versão fazer com que dê para personalizar isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 25 Mar 2006 21:07    Assunto: Responder com citação

O programa não sabe quando é que a ligação foi inciada no router, ou é impressão minha? Este programa só serve para o pessoal que tem modems USB?
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Mar 2006 21:31    Assunto: Responder com citação

Correcto... para quem tem routers pode ser usado para contabilizar o trafego mas não dará para descontar as hh no estilo que o clix usa (ligações iniciadas)... a menos que seja usada uma daquelas soluções de tomadas programadas e que não haja nenhum switch pelo meio (ou que também seja desligado pela tomada), nesse caso como a ligação de rede vai abaixo é possível contabilizar o inicio da ligação... mas por exemplo reiniciar o pc já descontrolaría o esquema... não vejo nenhuma solução 100% viável para esse caso infelizmente... para modems usb funciona 100%...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 26 Mar 2006 02:46    Assunto: Responder com citação

Pois, era nisso que eu tinha reparado. Mas como a minha área de clientes está a funcionar bem, não tenho necessidade de utilizar este programa.
Mas está muito bom o programa.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Mai 2006 06:32    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
Não sei se este é o post mais correcto para isto, mas como não há muitas coisas a apontar no NETimetro, fica a minha sugestão: considerando que um dos usos provavelmente mais popular é o de contar tráfego para o Clix ou, mais genericamente, para banda larga em Portugal, não faria mais sentido a tooltip (a caixa que aparece quando passamos o rato por cima) do ícone da tray bar mostrar o tráfego consumido VS o tráfego total?

É que tornava o programa muito mais user-friendly e o ícone realmente útil.

Ah, e se acharem que a utilidade pode variar, não se podia por pelo menos como opção?


Como prometido, foi adicionada a opção para personalizar o hint na última versão Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 02 Mai 2006 14:11    Assunto: Responder com citação

Porreiro. Very Happy
Só uma questão. Quando activo a opção Mini-Visualizador este aparece-me sempre a preto (sem letras). Não seria suposto aparecer o que configuro no Netimetro - Hint e Mini-visualizador?

Uma sugestão: Very Happy
Idea Seria possivel colocar uma opção no Hint e Mini-visualizador que seja "Total mês e total ligação actual"?
Assim está porreiro, mas, se tivesse esta opção fica mais porreiro! Wink

Parabéns NARS pelo teu excelente trabalho! Very Happy
_________________
Clix 16Mb (16710Kbps/415Kbps)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET