Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

novas centrais

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
smdx



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 1

MensagemColocada: 22 Out 2005 14:54    Assunto: novas centrais Responder com citação

Em finais de agosto, quando foram as festas de corroios estava lá uma banda do clix. Aí indicavam que a zona de corroios já estava coberta pela rede clix (tal como aparece na lista de centrais), e que as restantes centrais aqui da zona (por exemplo a da cruz de pau) já eram também rede clix (apesar de na altura não aparecer na página).

Mas já passou tanto tempo e continuam sem aparecer. será que era tanga?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Out 2005 14:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Out 2005 19:39    Assunto: Responder com citação

A melhor forma é verificar no site do Clix pelo número de telefone. Nem todos os indicativos da lista de centrais estão cobertos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 22 Out 2005 21:23    Assunto: Responder com citação

Boas pessoal,

É melhor eu explicar bem ao pormenor para que isso fique compreendido por todos que leiam este post.

Então é assim: Esta listagem que eu compartilhei convosco é a listagem oficial de trabalho do Clix, a mesma listagem que todo e qualquer representante do Clix poderá e deverá consultar, seja em uma loja, seja no porta a porta, seja uma empresa agente, etc... Todos os indicativos que alí aparecem estão cobertos pelo serviço ULL do Clix. O que não implica que dentro de um indicativo que tem centenas e até milhares de telefones cobertos existam alguns números com indicativo igual, mas com terminação diferente que estão em centrais remotas e infelizmente não podem ter o serviço.

Como a listagem de excepções é algo humanamente impossível de ser consultado com resultados práticos satisfatórios, optou-se nesse caso por usar a listagem com os prefixos elegíveis e no caso de zonas onde há excepções ( que não são identificadas pelo prefixo ) colocou-se uns asteriscos * após a gama de prefixos que tem em comum a característica de ter muitos elegíveis e alguns inelegíveis.

No fim da listagem aparece uma nota a dizer que nem todos os números com aquele prefixo estarão obrigatóriamente cobertos.

Resumindo: Uma consulta à esta listagem com resultados positivos até merece confirmação com uma consulta no site do Clix ( o qual faz uma query também às principais excepções conhecidas até ao momento ) mas as zonas/prefixos que não aparecem nesta listagem não têm mesmo cobertura, e nem adianta verificar no site.

Claro que tudo neste mundo está sujeito a erros e se algum dia alguém encontrar uma zona que aparece no site e não aparece na listagem agradecerei se me informarem, pois se tratará com certeza de desactualização de uma das duas ferramentas ou algum erro humano passível e urgente de reparação.

A conversa na festa do avante de certeza foi "boca" de alguem que estava mal informado ou mal intencionado...

Um abraço a todos,

JM
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 29 Out 2005 13:42    Assunto: 100 centrais :) Responder com citação

Very Happy foi no passado dia 26 de Out, a Sonae através do Clix e da Novis já disponibliza acesso à sua rede em 100 centrais, as últimas desagregadas foram: Mealhada, Abrantes e Lagos, segundo a Sonae o objectivo principal este ano é chegar as 130 de modo a cobrir 50% da população nacional (90% em Lisboa e Porto).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Godas



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 14 Nov 2005 00:47    Assunto: Responder com citação

Quando é que se vao abrir mais centrais? Ha datas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ruidebraga



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 14 Nov 2005 19:43    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Como a listagem de excepções é algo humanamente impossível de ser consultado com resultados práticos satisfatórios, optou-se nesse caso por usar a listagem com os prefixos elegíveis e no caso de zonas onde há excepções ( que não são identificadas pelo prefixo ) colocou-se uns asteriscos * após a gama de prefixos que tem em comum a característica de ter muitos elegíveis e alguns inelegíveis.

No fim da listagem aparece uma nota a dizer que nem todos os números com aquele prefixo estarão obrigatóriamente cobertos.


Boas.

Deixa-me ver se eu entendi isto bem: no caso dos indicativos da listagem que NÃO têm asterisco (*), todos os nºs que tenham esse indicativo deverão ter acesso ao Clix, certo?

É que na listagem está isto:
Citação:
Braga 253 20; 21; 22; 24; 25; 26; 27; 600; 601; 604; 608;
609; 61; 68


O meu número é 253 683 ***. Ou seja, deverá ser suportado sem problemas.

Mas no site da Clix diz que não tenho Clix. No outro dia esteve um agente Clix na minha casa, que me disse que está convencido que eu posso ter Clix, tanto que assinei o contrato. Eu até criei um tópico sobre este assunto (a história do tipo de Nogueira-Braga que tem uma vizinha que tem Clix, embora no site diga que ela não pode ter..) Smile

Na listagem também está isto:
Citação:
Maximinos (Braga) 253 20*;21*;22*;24*;25*;26*;27*;28*;30*;33*;600*;601*;
602*;603*;605*;606*;607*;608*;609*;61*;62*;67*;68*;69*


Mas esta não é a minha Central, pois fica no extremo oposto da cidade de Braga em relação ao local onde eu moro. Fica a + de 8 km da minha casa, se fosse esta eu nem ADSL do Sapo tinha (tenho Sapo ADSL 2 Mbits). Logo, a minha deverá ser a primeira.

A não ser que haja outra central aqui em Braga, também com números de telefone 253 683***, que não apareça ainda na listagem, por não estar suportada, e nesse caso, posso estar lixado. Se assim for, assinei o contrato para nada. Bem, o pior que pode acontecer é receber uma carta da Clix a dizer que infelizmente não vou poder aderir.
_________________
Rui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morton



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 36

MensagemColocada: 14 Nov 2005 20:56    Assunto: Responder com citação

rui ja te expliquei e é assim:

nessas listagens ker dizer ke

1) no caso de tar ligado a central de braga e quem tenha numero 25368xxxx qualquer pessoa pode ter clix

2) no caso de tar ligado a central de maximinos e quem tenha numero 25368xxxx nem todos podem ter clix

a questão é que nao tás ligado a nenhuma das duas! neste caso tás ligado a nogueira, como tal nao podes ter clix (em principio, a nao ser ke estejas ligado a uma das duas)... tambem podias tar ligado a lamaçaes mas é pouco provavel...

sem mais, morton.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ruidebraga



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 14 Nov 2005 21:21    Assunto: Responder com citação

Ok, estou esclarecido.

Obrigado, morton.
_________________
Rui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET