Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

reconectar_router com o D-Link DSL-302T

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
RichardTheFirst



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2007 08:42    Assunto: reconectar_router com o D-Link DSL-302T Responder com citação

Bom dia:

Tenho um router D-Link DSL-302T, alguém que tenha este router me pode ajudar com as configurações para me reconectar automaticamente ás 1:05 e 7:55? Estou a tentar usar o reconectar_router mas o script para o 300T não parece funcionar com o 302T. Já contactei o autor da FAQ mas ele não sabe como resolver.

Posso ir para outra solução sem ser o reconectar_router desde que cumpra os objectivos...

Obrigado desde já pela ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Jan 2007 08:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 22 Jan 2007 10:47    Assunto: Responder com citação

Viva RichardTheFirst.

E ver as FAQ's, não?

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=18

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=120

Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RichardTheFirst



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2007 18:07    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Viva RichardTheFirst.

E ver as FAQ's, não?

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=18

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=120

Wink

Se eu disse que contactei o autor da FAQ, é óbvio que foi aí que eu fui primeiro Rolling Eyes . O script que lá está é para o 300T e poderá estar aí o problema.

Ah, e a alternativa para fazer isto com as Tarefas Agendadas não funciona com routers usando porta Ethernet. Funciona para quem usa a porta USB pois assim existe um executável (como é o caso do Speedtouch que é dado como exemplo).
Ou seja, quando se usa a porta USB é necessário recorrer a software, que é automaticamente instalado e é esse software que é chamado para fazer a ligação nas Tarefas Agendadas.
No caso da Ethernet não é instalado qualquer software pois é a placa de rede que é utilizada, tornando assim a ligação mais rápida (menos recurso ao processador e à memória).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RichardTheFirst



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2007 20:20    Assunto: Responder com citação

EUREKA, já resolvi o problema:

A FAQ Gerir as Happy-hours da net sem softwares adicionais ensina a desligar e a religar a ligação utilizando as Tarefas Agendadas do Windows.

Para desligar utiliza o comando rasdial, que funciona muito bem.

O meu problema estava no ligar de novo porque para um router não existe executável para a ligação. Um atalho para as ligações de rede também não resolvia o problema porque (como eu tinha configurada a ligação) era necessário clicar no botão "Ligar"

Afinal a solução é muito simples:

Abre-se a ligação Clix e clica-se em Propriedades.
No separador "Opções" em "Opções de marcação" desmarca-se as opções "Pedir nome e palavra-passe, certificado, etc" e "Incluir domínio de início de sessão do Windows". A opção "Mostrar o progresso durante a ligação" pode ficar activa. Em "Opções de repetição" eu meti "Nº de tentativas - 10", "Tempo entre tentativas - 5 seg" e "Tempo de espera antes de desligar - Nunca" e (o mais importante de tudo) marcar a opção "Marcar novamente se a linha cair".

E pronto, agora sempre que a linha cair ele liga-se automáticamente sem pedir confirmação das passwords, etc e faz 10 tentativas.

Desta forma basta agendar o rasdial (com o comando /disconnect) para as 1:05 e as 7:55 (pode-se fazer as duas agendas na mesma tarefa) e nem é preciso agendar a religação pois ele liga-se automaticamente.

Ovo de Colombo Laughing .

(Caso queiram incluir isto na FAQ estão à vontade).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Jan 2007 21:54    Assunto: Responder com citação

RichardTheFirst escreveu:
EUREKA, já resolvi o problema:

A FAQ Gerir as Happy-hours da net sem softwares adicionais ensina a desligar e a religar a ligação utilizando as Tarefas Agendadas do Windows.

Para desligar utiliza o comando rasdial, que funciona muito bem.

O meu problema estava no ligar de novo porque para um router não existe executável para a ligação. Um atalho para as ligações de rede também não resolvia o problema porque (como eu tinha configurada a ligação) era necessário clicar no botão "Ligar"

Afinal a solução é muito simples:

Abre-se a ligação Clix e clica-se em Propriedades.
No separador "Opções" em "Opções de marcação" desmarca-se as opções "Pedir nome e palavra-passe, certificado, etc" e "Incluir domínio de início de sessão do Windows". A opção "Mostrar o progresso durante a ligação" pode ficar activa. Em "Opções de repetição" eu meti "Nº de tentativas - 10", "Tempo entre tentativas - 5 seg" e "Tempo de espera antes de desligar - Nunca" e (o mais importante de tudo) marcar a opção "Marcar novamente se a linha cair".

E pronto, agora sempre que a linha cair ele liga-se automáticamente sem pedir confirmação das passwords, etc e faz 10 tentativas.

Desta forma basta agendar o rasdial (com o comando /disconnect) para as 1:05 e as 7:55 (pode-se fazer as duas agendas na mesma tarefa) e nem é preciso agendar a religação pois ele liga-se automaticamente.

Ovo de Colombo Laughing .

(Caso queiram incluir isto na FAQ estão à vontade).


afinal o script não dava porque tinhas isso mal ligado..

se era o windows a fazer a ligação, Obviamente o script não servia para nada.. Rolling Eyes

so servia se puseres o router a fazer a ligação


Ps: vais ter de ter smp o computador ligado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Jan 2007 22:07    Assunto: Responder com citação

Podias ter dito logo que isso emulava no pc uma ligação dialup... Smile como me falaste em router eu assumi que estivesse a funcionar "transparentemente" por ethernet como é comum... e por isso disse-te que era complicado eu criar o script sem ter o router...

No teu caso (da forma como tens isso...) caso queiras usar o meu prog. tens que usar o "reconectar" e não o "reconectar_router", o "reconectar" não leva qualquer script, simplesmente desliga/liga a ligação dialup no windows (o mesmo que o rasdial faz).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
RichardTheFirst



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2007 23:09    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:

afinal o script não dava porque tinhas isso mal ligado..

Mal ligado como?
Illusion4u escreveu:
se era o windows a fazer a ligação, Obviamente o script não servia para nada.. Rolling Eyes

??? Não te percebo. O windows a fazer a ligação? Eu optei pela solução das Tarefas Agendadas só após ver que o reconectar_router não dava.
Illusion4u escreveu:

so servia se puseres o router a fazer a ligação

E como se faz isso? Eu sou um utilizador normal e não um informático, como penso que são a maioria das pessoas que vêm aqui. A maioria faz como eu.
Illusion4u escreveu:


Ps: vais ter de ter smp o computador ligado.

Não há problema.


Editado pela última vez por RichardTheFirst em 22 Jan 2007 23:19, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RichardTheFirst



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2007 23:15    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Podias ter dito logo que isso emulava no pc uma ligação dialup... Smile como me falaste em router eu assumi que estivesse a funcionar "transparentemente" por ethernet como é comum... e por isso disse-te que era complicado eu criar o script sem ter o router...

Nars, agradeço-te as respostas.
Agora o que dizes aqui para mim é chinês. O que é uma ligação transparente? Normalmente eu faço a ligação por duplo click no icon. Não sei o que queres dizer.

NARS escreveu:

No teu caso (da forma como tens isso...) caso queiras usar o meu prog. tens que usar o "reconectar" e não o "reconectar_router", o "reconectar" não leva qualquer script, simplesmente desliga/liga a ligação dialup no windows (o mesmo que o rasdial faz).

Optei pela solução das tarefas agendadas após ver que pelo teu programa não dava. Preferiria reconectar o router mas como não dá, opto por desligar e ligar outra vez a ligação dialup. A Clix diz que é preciso desligar o router/modem mas aparentemente não é preciso. Não tenho feito o reboot ao router e as HH aparecem sempre bem contabilizadas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Jan 2007 23:19    Assunto: Responder com citação

RichardTheFirst escreveu:
Illusion4u escreveu:

afinal o script não dava porque tinhas isso mal ligado..

Mal ligado como?
Illusion4u escreveu:
se era o windows a fazer a ligação, Obviamente o script não servia para nada.. Rolling Eyes

??? Não te percebo. O windows a fazer a ligação? Eu optei pela solução das Tarefas Agendadas só após ver que o reconectar_router não dava.
Illusion4u escreveu:

so servia se puseres o router a fazer a ligação

E como se faz isso? Eu sou um utilizador normal, como penso que são as pessoas que vêm aqui. A maioria faz como eu.
Illusion4u escreveu:


Ps: vais ter de ter smp o computador ligado.

Não há problema.


a maioria das pessoas não faz como tu..

o router é que estabelece a ligação..

e tu poes la os dados, o username e a password e esta feito, n é preciso mais nada.

ora vai ao manual do modem e procura por PPPoE

para o meu huawei por exemplo faço assim

http://ajuda.clix.pt/clix_adsl/configuracoes_equipamentos.html?component=conteudo_huawei_eth_winxppt2&componentpath=clix_adsl/&crumb1=Huawei%20MT-882&crumb2=Cabo%20Ethernet&crumb3=Windows%20XP

num aolynk é assim

http://ajuda.clix.pt/clix_adsl/configuracoes_equipamentos.html?component=conteudo_aolink_eth_winxppt02&componentpath=clix_adsl/&crumb1=Aolynk&crumb2=Cabo%20Ethernet&crumb3=Windows%20XP
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RichardTheFirst



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2007 23:24    Assunto: Responder com citação

Não sei do manual, deve estar arrumado para qualquer lado. O que eu faço é instalar o modem e usar as ligações de rede do Windows. Sempre pensei que era assim e todos os Atendimentos de todas as operadoreas que eu já tive me disseram que era assim. E agora apareces tu e dizes que se deve fazer de uma maneira diferente.

Desculpa lá o meu cepticismo, mas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Jan 2007 00:07    Assunto: Responder com citação

Esquece... está a funcionar bem, certo? então está bom Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET