dowhile

Registo: 18 Jan 2006 Mensagens: 59
|
Colocada: 13 Jan 2007 22:02 Assunto: |
|
|
Eu experimentei um Linksys WAG200G, que já vinha com o último firmware, mas tinha dois pontos fracos: sincronizava a uma velocidade menor (16Mbps máximo, várias vezes menos, contra os 18Mbps que consigo regularmente) e apresentava valores de downstream SNR muito inconstantes, o que me fez pensar que, pelo menos na minha linha, não ia ser lá muito estável. De resto, funcionou muito bem. Testei-o em p2p, com a firewall a detectar acima de 500 ligações activas (com as consultas é natural que chegue lá), e enquanto isso navegava na Internet sem problemas. Não testei o wireless.
Entretanto, por um preço inferior ao desse, comprei um SMC7904WBRA2, que trazia ainda um adaptador wireless USB. Sincroniza a 18Mbps, é muito estável (comprei-o há uma semana e ainda não tive quedas de ligação que não fossem provocadas por mim ou pelo limite de tempo do DSLAM), funciona sem problemas com p2p e apresenta melhores valores de upstream SNR (+6dB). O wireless também funciona sem problemas, tem um alcance que para mim chega perfeitamente, moro num apartamento e tenho rede em toda a casa (e na varanda se para lá quiser levar o portátil ).
Portanto, entre esses dois, gostei mais do SMC. Aliás, tão estável como este SMC, dos que me passaram pelas mãos, só conheço o Aolynk. Que, by the way, está ali guardado de reserva ). |
|