Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Interferência do telefone no ADSL, mesmo com 1 microfiltro

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> FAQ - Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 14 Jan 2007 10:12    Assunto: Interferência do telefone no ADSL, mesmo com 1 microfiltro Responder com citação

Este post possivelmente deveria ir para a FAQ - Equipamentos. Depois, um moderador que mude para lá se assim o quiser.

Farto da qualidade de um telefone sem fios que tinha cá por casa (fraca qualidade de som quando afastado mais que 15m da base, pouca duração da bateria, etc), ontem resolvi comprar um telefone novo sem fios.

Fui à Worten Outlet e comprei um sagem a cores. O telefone tem boas funcionalidades, é fixe e melhor qualidade de som. Depois de o deixar a carregar, lá o liguei à tomada. Até aqui tudo bem...

Hoje de manhã, quando vou a consultar os acessos, reparo que tive uma queda de ligação ontem. A hora era muito coincidente com a altura que liguei o telefone novo. Quando vou a ver a página do meu router, eis que para meu espanto o meu upload estava a 500 e tal Kbps... e o SNR do upload a 10dB...

Resolvi experimentar desligar o telefone novo, nova sincronização, upload a 640Kb e SNR a 22dB (ainda mais do que quando tinha o telefone antigo). Religo o telefone, pimba: linha cai, re-sincroniza com 480kbps...

Bem, problema detectado..o telefone interfere com o upload, apesar do filtro. Resolvi testar outro filtro que tinha para cá, ainda pior...o modem nem consegue sincronizar...Bem, lá vou ter de devolver o telefone 8e ele até era fixe, com melhor qualidade de som que o antigo). Como não tinha nada a perder, ainda resolvi fazer uma ultima experiência: Liguei dois filtros em série e só depois liguei o telefone. Bingo! Ligação sincronizada a 640K de upload e SNR a 22dB. aparentemente está tudo a funcionar bem assim, de modo que vou manter o telefone e este esquema de ligação Wink

Portanto, em resumo: cuidado com os telefones que usam pendurados na linha!

-----

Edit em 19-01-2007:

Bem, continuando na minha senda com o telefone novo que me estava a causar problemas com o upload e que ficou resolvido com a colocação de 2 filtros em série, hoje resolvi testar um filtro que um colega meu me arranjou.

O resultado obtido não podia ser mais impressionante:

Para alem de o upload se manter perfeitamente bem estável (só com este filtro), o meu download aumentou para valores que nunca consegui obter, mesmo sem nada ligado na tomada, além do router. Agora estou a sincronizar a 16485Kbps Shocked Very Happy thmbup thmbup

Até a atenuação do meu downstream baixou Very Happy

É impressionante o que um bom filtro pode fazer pela nossa linha Very Happy

Segundo o meu colega, este filtro veio com o kit clix dele (aolynk).

Foto do filtro:

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jan 2007 10:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 14 Jan 2007 10:33    Assunto: Re: Qualidade de alguns equipamentos telefónicos... Responder com citação

Aqui em casa ja se usam filtros em serie à muito Very Happy

http://www.adslnation.com/support/filters.php

estes é que são bons, mas não servem para o sistema rita, na parte do telefone, pois a saida para o adsl é igual à nossa.

Ps: o da clix que vem nos kits já é muito melhor do que o da sapo. ve-se pelo peso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> FAQ - Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET