Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SMARTV -> Perguntas

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jpsfs



Registo: 01 Jan 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 02 Jan 2007 11:53    Assunto: SMARTV -> Perguntas Responder com citação

Boas!
Sou cliente Clix 12mb mas a TV está pela TVCABO, e que até agora não me desiludiu. Agora que vou mudar de casa estou a pensar por o Smartv.
O apartamento foi planeado por mim, divisão a divisão, pelo que todas tem tomada ethernet com a central no escritório (+/- no centro do apartamento).
Pelo que tenho visto no forum, tenho que ter o modem/router específico para o Smartv.
Há pouco tempo comprei um Asus WL-500G Premium e um modem D-Link 320T. Estes equipamentos vão ficar parados? Há alguma maneira de substituir o equipamento clix por este?

Poderia eu por o tal router da clix no escritório e depois por a SBW na sala e ligá-las pelo cabo ethernet que já está na parede? (O cabo não é cross)

Cumpz jpsfs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 02 Jan 2007 11:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 02 Jan 2007 16:34    Assunto: Responder com citação

Julgo que apenas necessitas da TVBox. Ligas esta ao Asus que por sua vez fica ligado ao Dlink que por sua vez faz a ligação ADSL.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 02 Jan 2007 17:09    Assunto: Re: SMARTV -> Perguntas Responder com citação

jpsfs escreveu:
Boas!
Sou cliente Clix 12mb mas a TV está pela TVCABO, e que até agora não me desiludiu. Agora que vou mudar de casa estou a pensar por o Smartv.
O apartamento foi planeado por mim, divisão a divisão, pelo que todas tem tomada ethernet com a central no escritório (+/- no centro do apartamento).
Pelo que tenho visto no forum, tenho que ter o modem/router específico para o Smartv.
Há pouco tempo comprei um Asus WL-500G Premium e um modem D-Link 320T. Estes equipamentos vão ficar parados? Há alguma maneira de substituir o equipamento clix por este?


Duvido muito, até porque os dois routers (aolynk e xavi) que a clix usa, ao serem usados pela Smartv, levam umas configs (e penso que firmware tb) especiais para o efeito.

Citação:


Poderia eu por o tal router da clix no escritório e depois por a SBW na sala e ligá-las pelo cabo ethernet que já está na parede? (O cabo não é cross)

Cumpz jpsfs


Sim, penso que sim. A ligação usada pela Smartv é assim (só que eles colocam os cabos ethernet por fora das paredes, espalhados pela casa..
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daniex



Registo: 13 Set 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: 04 Jan 2007 15:56    Assunto: Responder com citação

Se fosse eu a ti pagava a alguém que perceba do assunto pra te montar o sistema como deve ser, porque essas coisas quando mal feitas nunca funcionam bem. A mim aconteceu-me o mesmo. Consegui arranjar-me sozinho, e quando tava todo contente e orgulhoso precisei ligar o video e pumba ficou tudo estragado otra vez e depois só um professional conseguiu resolver... Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Jan 2007 17:41    Assunto: Se souber o que se está a fazer.... Responder com citação

Uma ligação ADSL é suficiente, mas é preciso o seguinte:

- O Router deve suportar várias ligações ATM (pelo menos 2) para configuração da PPPOE para a internet e da bridge ethernet para configuração da VLAN da STBox

- Deve suportar bridge routing ( configuraçãoda VLAN da STBOx )

- Deve saber os parametros dos circuitos ATM. VCI/VPI, emcapsulação, etc.

Enfim, se o o router que dispõe tem estas capacidades ( como o Xavi 7868i tem) então será possível por a BOX a funcionar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
knd



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 51

MensagemColocada: 13 Jan 2007 20:33    Assunto: Responder com citação

Citação:
Duvido muito, até porque os dois routers (aolynk e xavi) que a clix usa, ao serem usados pela Smartv, levam umas configs (e penso que firmware tb) especiais para o efeito.

isso do firmware tem muito que se lhe diga ....
serve mais para se ter mais um controlo nas configurações para a SmarTV. Imaginem cada utilizador ter um router diferente....ah isto não funciona bla bla. Assim sendo material fornecido por "eles" é mais fácil de configurar e de despistar eventuais problemas.
_________________
Acesso internet CLIX = Bom
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET