Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Factura electrónica

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 08 Jan 2007 22:59    Assunto: Factura electrónica Responder com citação

Para quando a factura electrónica na Novis/Clix? Acham boa ideia?
Eu prefiro guardar uns pequenos ficheiros do que umas capas de arquivo morto e arvores mortas...

Já se falou aqui mas a conversa não foi longe... O tópico desapareceu do mapa. Desta vez fica no mais livre offtopic!
Nem tudo que os "outros" fazem é mau, vejam este bom exemplo:

Citação:
SAPO ADSL com 100 mil clientes aderentes à factura electrónica


Cem mil clientes do serviço SAPO ADSL usam já factura electrónica, anunciou hoje a empresa. A barreira foi atingida na primeira semana de 2007 e representa uma adesão progressiva dos clientes do SAPO a esta opção, que substitui a tradicional factura em papel pelo documento enviado por via electrónica.

Com a migração para a factura electrónica a PT garante que consegue poupar anualmente 2 mil árvores, um número que deverá duplicar até final do ano, já que ao longo de 2007 a empresa espera angariar 100 mil novos aderentes à factura electrónica.

A factura electrónica foi adoptada pelas empresas do grupo PT em Abril de 2005. Desde então o grupo já conseguiu estender esta facilidade a 20 por cento do universo de facturas. Até 2007 as previsões de angariação de novos clientes para o sistema de factura electrónica permitem estimar uma penetração de 35 por cento.

_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jan 2007 22:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 08 Jan 2007 23:35    Assunto: Responder com citação

Pois, só que isso da factura electrónica não tem por interesse o ambiente, mas sim poupanças para o ISP. No caso do Sapo agora dá mais tráfego a quem aderir, o que é muito bom, antigamente não davam nada.
Eu penso que existem coisas mais importantes que o Clix tem de se preocupar do que propriamente factura electrónica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Jan 2007 00:28    Assunto: Responder com citação

Se houver a opção, tanto melhor, mas eu tenho sempre algumas dúvidas sobre os reais benefícios deste tipo de iniciativas para o ambiente. É que poupas nalgumas árvores, mas consomes outros recursos. Os ficheiros ocupam espaço num disco rígido, que é feito com elevados custos para o ambiente, para serem consultados é necessário ter o PC ligado a consumir electricidade, etc e tal.

Claro que o disco já tínhamos que o ter, e o PC também já estava ligado (nem que fosse para ir à net sacar a factura), mas que os custos não são nulos, isso é indiscutível. Até porque o espaço usado, por pouco que seja, podia ser usado para outra coisa, e o tempo que se demora a ver a factura é tempo que efectivamente é usado para gastar energia eléctrica e que não é usado para fazer outra coisa.

E não, não estou a dizer isto só porque a Clix não tem e a SAPO tem e porque eu tenho que dizer bem de um e mal de outro. É só porque esta é a minha honesta opinião, e não mudará no dia em que a Clix aderir à ideia (que não deixa de ser positiva, pelo menos pela preocupação induzida nos utilizadores!).
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 09 Jan 2007 20:21    Assunto: Responder com citação

Bastava-me poder ter acesso à factura 5 dias antes que já não me importava de aderir. Se a clix desse um beneficio tipo upload extra para quem aderir era bom.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET