Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Spam de imagens representa 35% de todas as mensagens

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 07 Jan 2007 13:39    Assunto: Spam de imagens representa 35% de todas as mensagens Responder com citação

Centenas de milhar de mensagens de spam são enviadas todos os dias e a utilização de imagem como forma de contornar os filtros desenvolvidos pelas empresas de segurança está a aumentar. A F-Secure estima que actualmente cerca de 35 por cento de todo o spam recorra já ao envio por imagens, o que causa grandes problemas na identificação e eliminação destes emails mas também afecta a largura de banda dos acessos Internet nas empresas.

A consultora de segurança estima que em apenas seis meses o spam de imagens assumiu um peso muito relevante em todo o grupo de mensagens não solicitadas que circula na Internet, consumindo 70 por cento da largura de banda devido ao tamanho das mensagens.

Ao contrário do formato original do spam, que usava sobretudo texto e algumas imagens Gif de pequena dimensão, as mensagens usam agora massivamente cores atraentes, texto alterado aleatoriamente e imagens de grande definição, atraindo os utilizadores e enganando os filtros de spam.

Em comunicado, a F-Secure admite que os utilizadores continuam a desconhecer que muitas vezes os geradores destas mensagens são os seus próprios computadores, usados em redes bot ao serviço dos spammers. Como exemplo a empresa diz que uma rede bot com Warezov pode enviar 160 milhões de mensagens de spam em apenas duas horas.

http://tek.sapo.pt/4M0/715804.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Jan 2007 13:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 07 Jan 2007 17:12    Assunto: Responder com citação

spamm é a coisa mais estúpida que existe...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Jan 2007 21:38    Assunto: Responder com citação

Spam, meth. Razz

Cada webmaster devia por sua livre vontade instalar spam traps no seu domínio, para ver se alimentamos esses tipos com o máximo de emails falsos, tornando os custos deles inaceitáveis. Eu já me registei no Project Honey Pot e estou a tentar dar uma ajudinha no combate, além de ter já instalado mais umas poucas armadilhas no site.

Entretanto, e porque um dos meus emails, associado ao meu domínio, não pára de receber spam, e como já redireccionava esse email para a minha conta de Gmail (que por sinal tem um excelente filtro de spam!), resolvi criar mais uma conta no Gmail dedicada só à filtragem desse email. Agora sim, tenho a minha conta de Gmail limpa, e já sei que endereço vou passar a usar sempre que me pedirem um email para um site cujas políticas de privacidade sejam de desconfiar.

Já agora, aqui fica o link para uma das minhas spam traps, pode ser que algum bot o siga:
Lista de endereços de email falsos.

_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 07 Jan 2007 22:09    Assunto: Responder com citação

O filtro de spam do Gmail é muito bom porque recorre ao MX record para verificar se os e-mails são mesmo provenientes de onde afirmam ser, e normalmente não é esse o caso, são domínios forjados na maioria dos casos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Jan 2007 00:28    Assunto: Responder com citação

Pois, acredito que sim, realmente vêm quase sempre de pessoas com nomes normais (nem sequer abro os emails para não permitir a confirmação do endereço como válido), mas que são de certeza gerados aleatoriamente.

Só gostava de saber como é que estou a receber tanto spam naquele email. Só o usava para registar em sites de confiança, e apesar de o ter publicado nos meus sites, está protegido contra web crawlers com um javascript feito por mim. Quase que aposto que é por tê-lo usado como conta de MSN (quando faço login é com esse endereço e não um do domínio hotmail.com), pois já recebi de alguns dos meus contactos aquelas mensagens para registar num site e ganhar um iPod ou assim, e de certeza que ao terem-no feito, disponibilizaram o meu email para alguma empresa que colecciona os endereços para venda.

Enfim, a imprudência dos outros a prejudicar a paciência de alguns. Rolling Eyes
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Web_Master™



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 234
Localização: Algures na Républica das Bananas

MensagemColocada: 08 Jan 2007 04:01    Assunto: Responder com citação

Para quem tem páginas web: Combata o spam! Carregue aqui!

Cumps Wink

Duvido da utilidade desse serviço, já deve ser mais que conhecido pelos spammers e já não vão a essa página. De certeza.

Agora, instalar uma armadilha em cada site, para fornecer emails falsos aos tipos, isso sim deve ser mais útil.

Eu fiz (ou melhor, adaptei) um em ASP, cujo código é o seguinte:

Código:
<%
dim d(28)
d(0) = "passport.com"
d(1) = "microsoft.com"
d(2) = "msn.com"
d(3) = "aol.com"
d(4) = "yahoo.com"
d(5) = "aol.co.uk"
d(6) = "123greetings.com"
d(7) = "worldbank.org"
d(8) = ".org"
d(9) = ".net"
d(10) = ".name"
d(11) = ".co.uk"
d(12) = ".dk"
d(13) = ".com.bd"
d(14) = ".info"
d(15) = ".com"
d(16) = ".de"
d(17) = ".tv"
d(18) = ".ws"
d(19) = ".pro"
d(20) = "sales"
d(21) = "accounting"
d(22) = "plutocrats"
d(23) = "webmaster-or-mistress"
d(24) = "bot.handlers"
d(25) = "spam-mongers"
d(26) = "advertising"
d(27) = "sales-team"
d(28) = "marketing"

if (request.querystring("page")>0) then
   pageno= request.querystring("page")
else
   pageno=0
end if
response.write "<font style=""color:#C0C0C0;font-size:10px;"">I have a lot of friends, and they like technology, so they all use email adresses. I have compiled a very long list of my friends' email adresses. This page shows adresses #" & 1+pageno*20 & "-" & 20+pageno*20 & ":<br>" & vBCrlf

randomize
for address = 1 to 20
  temp=""     
  n = 12+int(rnd*90)
  select case n
     case 20,21,22,23,24,25,26,27,28
        temp = d(n)
     case else       
       j=int(rnd*6)+ int(rnd*2)+int(rnd*2)+int(rnd*2)+2
       for c = 1 to j
         k = int(rnd*52)
         if (k > 25) then k=k+6
         temp = temp & chr(65+k)
         if (rnd>0.96) and c<j then temp=temp & "."
       next
  end select
  if (rnd>0.93) then temp=temp & ".smith"
  if (rnd>0.97) then temp=temp & ".jones"
  temp = temp & "@"
  i = int(rnd*20)
  select case i
     case 0,1,2,3,4,5,6,7
        temp = temp & d(i)
     case else       
        j = int (rnd*3)+ int (rnd*3)+ int(rnd*2)+ int(rnd*2)+ int(rnd*2)+ int(rnd*2)+ int(rnd*2)+ int(rnd*2)+ int(rnd*2)+2
   for c = 1 to j
     temp = temp & chr(97+int(rnd*26))
       if (rnd>0.92) and c<j then temp=temp & "-"
   next
     temp = temp & d(i)
  end select
  Response.Write "<a href='mailto:"&temp&"' style=""color:#808080;"">"&temp&"</a><br>" & vBCrLf
next
Response.Write "<br>Dumbass Mr. Rob0t says:<br>&quot;<i>I am a "
for i = 1 to pageno
   response.write "very "
next
Response.Write "idiotic crawler bot. I am still hungry. <a href='?page="&pageno+1 & "&junk=" &temp&".more.junk.please' style=""color:#808080;""> Feed me more!</a></i>&quot;</font><hr>"
%>
Dear user: You should not be reading this page. If you are, you must have followed an hidden link that was not supposed to be clicked. <a href="http://www.kromespot.net">Please click here to return to Kromespot.net</a>, or the <i>Back</i> button to go to the previous page.<br>Thank you and sorry for the inconvenience!


Recomendo a sua utilização, mas personalizem o mais possível, para ser verdadeiramente único e não dar aos web crawlers a possibilidade de perceberem que se trata de informação falsa. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET