Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ai o camandro!!! A PT continua a mandar facturas....
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 30 Out 2005 13:26    Assunto: Ai o camandro!!! A PT continua a mandar facturas.... Responder com citação

Já tenho Clix, desde a minha desagregação que foi feita no dia 3 de Agosto, se me lembro bem, mas ainda paguei a factura PT que recebi por volta dessa altura, porque tipo alguns dias estavam abrangidos pelo período de facturação PT, se bem que eram mesmo poucos dias, mas pronto paguei para não ter chatices.

Não é que mandam a factura PT de Outubro e pelos vistos o meu antigo número continua activo! Mas que m**** é esta, eu preenchi a denuncia do contrato PT da papelada Clix correctamente. Não quero ver mais facturas PT Evil or Very Mad. F****! É por estas e por outras que eu fico f***** com este país.

Não 'tou a gostar destas palhaçadas da PT.

Bem Evil or Very Mad, eu entretanto telefonei agora mesmo à PT e eles dizem que que vão me contactar mais tarde... vou ver no que esta porcaria vai dar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Out 2005 13:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 30 Out 2005 13:52    Assunto: Responder com citação

Caga neles.
Imagina aquele ppl que tem débito directo. Só se lembram dps de lhes terem tirado a guita!

A parte mais gira é que se ligas à PT (antes da desagregação) com um problema qualquer na linha, eles respondem-te: "lamentamos, mas já tem aqui um pedido de cancelamento da linha, daí que não podemos ajudar".
Mas se depois, neste tipo de situações, a mesma pessoa liga pra lá a dizer "pá, continuo a receber facturas vossas mas já nem tenho PT, tenho Novis" eles dizem "então mas não nos chegou qualquer pedido de cancelamento do serviço. Até à Novis nos mandar isso, continuamos a enviar-lhe facturas" Laughing

Eles ao fim de 3 ou 4 facturas por pagar lá se dão ao trabalho de saber o porquê de não estares a pagar e lá descobrem que já não estás do lado deles. É falta de organização interna da parte da PT.

Quem pagar, é simples. O que tem a dizer ao dinheiro é...:


Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 30 Out 2005 13:58    Assunto: Responder com citação

lol

Pois mas se continuarem a mandar facturas na pratica é como se eu tivesse dividas por pagar...

Esses palhaços da PT que se organizem. Recebem uma denuncia de contrato é para desligar o numero antigo e acabar com as facturas.

Nas chulices e a enrabar clientes a PT é craque! Evil or Very Mad


Editado pela última vez por soft666 em 30 Out 2005 14:11, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 30 Out 2005 14:06    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Mas se depois, neste tipo de situações, a mesma pessoa liga pra lá a dizer "pá, continuo a receber facturas vossas mas já nem tenho PT, tenho Novis" eles dizem "então mas não nos chegou qualquer pedido de cancelamento do serviço. Até à Novis nos mandar isso, continuamos a enviar-lhe facturas" Laughing

Simplesmente disseram que o meu número/contrato PT continua activo... nem falaram no pedido de cancelamento... fui eu que disse logo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ngan



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 30 Out 2005 14:29    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Eles ao fim de 3 ou 4 facturas por pagar lá se dão ao trabalho de saber o porquê de não estares a pagar e lá descobrem que já não estás do lado deles. É falta de organização interna da parte da PT.


A mim aconteceu-me o mesmo. Não sei se os 4 meses foram coincidencia ou não. Rolling Eyes

Continuei a receber facturas da PT durante 4 meses depois de ter o clix activo.

Na altura falei para o apoio a clientes (CLIX) e disseram-me para não pagar nenhuma factura da PT depois da data em que me foi activado o serviço da clix.

Disseram-me para guardar as facturas da PT e caso tivesse futuramente problemas com eles para telefonar para a clix que eles faziam prova junto da PT que eu era cliente deles desde a data X.

O que é certo é que não paguei nenhuma factura depois disso à PT. Ao fim de 4 meses deixei de receber facturas desses "senhores".

Portanto... Não pagues nada. Se tiveres isso por debito directo cancela essa mesma tranferencia senão para depois reaveres o dinheiro vais andar aí uns meses largos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Unreal



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 30 Out 2005 14:39    Assunto: Responder com citação

A mim fizeram-me o mesmo desde maio a setembro...Depois deixaram de mandar...
Ate se chegou a telefonar para a PT...Eles disseram para não ligarmos as cartas deles Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 30 Out 2005 15:07    Assunto: Responder com citação

A meu ver parece que existe falta de organização ou procedimentos na PT para os cancelamentos...

Se isto acontecesse por lapso com uma ou outra pessoa entendia-se, agora imaginem todos os novos clientes que mudam para operadores da concorrencia a receberem facturas PT durante quatro meses... isto é absurdo, para não dizer pior. Evil or Very Mad

edit: Eu com a PT não tinha debito directo, mas imagino as pessoas que tinham/têm ou que por algum lapso pagam uma conta que já não era preciso pagar.

Pequeno à parte, quem aqui não pediu a portabilidade do numero, o numero antigo continuou activo, ou seja ainda conseguiam telefonar para o número antigo? O meu ainda está activo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Out 2005 17:54    Assunto: Responder com citação

Deixem lá que não é só a PT... Smile Antes do Clix tinha Oni... 20 de junho pedi a rescisão do contrato... 26 de julho a oni foi desactivada (no mesmo dia pedi Clix indirecto, e dia 1 do mês seguinte estava activado... 3 dias uteis... isto deve ter sido algum milagre da PT... e mostra que o clix também foi bastante rápido a fazer o pedido à PT...), desde então e até à data a Oni não tem parado de me enviar facturas todos os meses (note-se que paguei até ao mês de julho, inclusive... ou seja ainda paguei meia duzia de dias a mais, mas pronto...) e este mês até me enviaram uma carta registada a dizer que se não pagar as facturas que tenho em atraso que me cortam o serviço!! Laughing o que será que eles querem cortar? Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 30 Out 2005 18:55    Assunto: Responder com citação

Um pequeno update: andei aqui em telefonas para o 16200 (da PT) e para o Clix porque já nem sei onde é que anda a minha factura PT do mês anterior e queria confirmar datas e afinal paguei uma factura PT que já não devia ter pago.

Vou atribuir isto a um lapso da minha parte. Vou explicar pelas datas.

3/8 foi feita a desagregação e activação da minha linha Clix, um dia antes da data que segue...
4/8 inicio do período de facturação PT de Setembro (4/8 a 4/9) (Como a conta chega sempre algum tempo depois do fim do periodo de facturação, por lapso paguei esta conta quando não devia. Não prestei atenção às datas, lapso, nabice, aconteceu.
4/9 inicio do período de facturação PT de Outubro (4/9 a 4/10) A PT emitiu esta factura e deve estar a espera que eu pague. Claro desta vez não paguei.

Entretanto de acordo com a PT e um simples telefonema para o meu número antigo, o meu contracto/número PT continua activo. Provavelmente vão continuar a enviar facturas se eu ficar parado...

Amanha telefono novamente para:
1. Reaver o dinheiro da factura de Setembro
2. Desactivarem o meu antigo número e cessarem o envio de facturas

Nabice do caraças, mas lol... m**** da PT também, se recebem uma denuncia do contrato é para cancelarem tudo, não é para ficarem mês após mês a mandarem facturas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Out 2005 20:29    Assunto: Responder com citação

A PT quer é encher os bolsos de dinheiro. Já não chega aquilo que te roubaram enquanto foste cliente deles e mesmo depois de saires ainda querem continuar a receber.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 31 Out 2005 14:37    Assunto: Responder com citação

Acabei de falar com o departamento da PT que lida com este tipo de assuntos.

E não é que eles dizem que o Clix fez uma instalação sobreposta, ou seja tenho duas linhas activas, e que o Clix é o responsável pela desactivação da linha PT e cancelamento do contrato PT e não o fez. E dizem que é com o Clix tem tenho que resolver o assunto.

Só mesmo em Portugal. Já nem sei a quem atribuir a culpa.

Até deram a entender se o Clix fez porcaria agora 'tá a me dever o dinheiro que eu dei à PT pela factura de Setembro.

'Tou a ficar farto deste país...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 31 Out 2005 15:46    Assunto: Responder com citação

Falei com o apoio Clix, disseram para mandar a factura PT e comprovativo do pagamento por fax e dizem que vão resolver o assunto com a PT

O apoio ao cliente Clix disse que é a PT que demora a desactivar a antiga linha de telefone e a cancelar o contrato. Cada um culpa o outro.

Para a PT demorar até convém, tem pessoas como eu a cair nas ratoeiras deles.


Editado pela última vez por soft666 em 31 Out 2005 18:18, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 31 Out 2005 18:17    Assunto: Responder com citação

Mandei o fax. Espero que resolvam isto. Até sugeriram descontar o valor que paguei na mensalidade. Isto sim é uma empresa com valores éticos.

Quanto à PT, fiquem a saber que para parar de chular não fazem um cu.

Moral da história: a PT que se enfie pelo seu cu acima. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:55    Assunto: Responder com citação

Aviso à navegação no mar da "chulice"... voltei de férias! Twisted Evil

A Anacom estabelece aqui http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=56&contentId=285518 que:
"... 6. A denúncia do contrato produz efeitos no momento em que ocorre efectivamente a desagregação do lacete local..."

E mais, a PT "promete", na página 11 do ORALL http://www.ptcomunicacoes.pt/operadores/nacionais.asp?area=orall que:
"... O contrato de SFT, celebrado entre a PT Comunicações e o assinante, considera-se extinto/alterado no momento em que ocorrer efectivamente a desagregação/transferência do lacete local para o OOL..."

Ou seja, considerando que o contrato SFT (o contrato do telefone fixo PT) é renovado mensalmente, e que o consumidor passa a receber uma factura do novo OOL (o novo operador, o Clix no nosso caso!) NUNCA se deve pagar à PT mais do que a factura que, possivelmente, corresponde ao período de "sobreposição".

Isto é, tal como com a conta do batráquio... no máximo só se paga o "último mês", aquele em que se mudou para o Clix!
(a diferença no caso da PT é que NÃO SE TEM que comunicar NADA... mas, ao batráquio, tem que se pedir a rescisão POR ESCRITO)

Conselho (para evitar chatices... é que a velocidade do engano é sempre maior que a da devolução, né?):
Pelo sim, pelo não, quem tiver transferência bancária activa para a PT ou para o Sapo, deve desativá-la JÁ, ANTES da mudança,
assim fica com a certeza que a "chulice" não é perpetuada, mesmo quando já se não é vigarizado mensalmente por eles.
(eheheh... e sempre pode fazer-lhes a "vida negra" uns tempos para eles cobrarem a última prestação da roubalheira!)
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:12    Assunto: Responder com citação

Até eu aprendi com esse post.
Tamos smp a aprender, boa investigação boxopen Wink

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET